quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Se for pela polêmica, a categoria GT2 "pegou"!

Um velho ditado diz: "falem bem ou mal, mas falem de mim". Pela quantidade de comentários, 24 até o momento, postados na matéria "Marcos Silva é o primeiro campeão parananense de RallyGame/GT2" a polêmica está grande a respeito de vários aspectos do regulamento para 2012.

Só está quantidade de comentários e outros postados no fórum do RCMasters já comprovam que a categoria RallyGame/GT2 veio para ficar e está entusiasmando cada vez mais novos adeptos.

A nossa responsabilidade como participantes de uma associação e do primeiro campeonato realizado em nosso estado cresce a medida que nos aproximamos de 2012 e precisamos definir o regulamento para o próximo campeonato.

Todos temos boas ideias a respeito de como deve ser este regulamento mas não podemos esquecer a premissa que levou a criação e ao sucesso desta categoria: o baixo custo! Quando o Marcel lançou a ideia de criarmos esta categoria sempre se falava em manter o custo baixo ou razoável (que não sei como medir o razoável) e isso que atraiu tantos praticantes. Esta categoria, dentro desta premissa, tem que ser o mais "stock" possível, não podemos liberar motores ou valores pois isso acabará custando caro para todos. Se alguém duvida disso vá correr na 1/10 pró ou até mesmo na light, onde não existe limite de gastos para equipamentos, motores, pneus, etc.

É impraticável que todos os pilotos participem da elaboração do regulamento para 2012. Temos que eleger uma comissão para fazer esta revisão e promulgar o regulamento 2012. Como fazer isso? Podemos fazer uma votação em um sábado - quem quiser fazer parte da comissão se inscreve e fazemos a votação com os presentes. A comissão não poderá ter mais que cinco membros e no mínimo três, para que não haja empate nas discussões.

A continuação desta categoria com sucesso e participação ativa de muitos pilotos dependerá de como conduzirmos a elaboração deste regulamento.

Esta é a opinião pessoal deste missivista.

Luiz Gustavo Moura

2 comentários:

Anônimo disse...

podemos fazer uma reuniao em um dia de semana que todos possam comparecer ate mesmo na caar ou no tio mario ou ate mesmo na residencia de alguem para todas definiçoes maquina/campeonato e tambem poderiamos conversar com o mauricio que nao é da gt2 para ser membro da comissao para vistorias e outros.
abraço a todos.
LUCIANO BARONI.

Francis Soppa disse...

De acordo. Faço questão de participar da comissão.
Abraços
Francis Soppa