Muitos pilotos e carros das duas categorias encheram a pista da Fazenda Thalia - os pequenos e velozes 1/10 e os grandalhões 1//8 - chegaram a dividir a pista nos treinos e ajustes antes das provas.
Na GT tivemos um grid cheio com 12 pilotos e muita disputa na pista. O pessoal não estava para brincadeira, no bom sentido, e as disputas na pista foram emocionantes!
Alguns pilotos não repetiram o desempenho da etapa anterior devido a problemas de motor como o Carlos Henrique que na classificação ficou em terceiro e depois não largou em nenhuma bateria. O Tikao também não se deu bem com o motor do seu carro, acabando a etapa em 10º lugar. Mas estes problemas não foram exclusivos deles, Felipe Kaviski (o lider até a 2ª etapa) também com problemas terminou a etapa em 11º lugar. Isto sem falar de outros que tiveram problemas em uma das baterias!
Mas quem fez barba e cabelo foi o Bráulio que ganhou as duas baterias. Desta vez nem o carro nem o motor o deixaram na mão. Na 2ª etapa ele quebrou 2 motores, se não me engano, correu com um motor fora do regulamento só pelo prazer de competir e terminou a 2ª bateria em 1º. Agora, com motor novo e bem acertado, vai ser difícil enfrenta-lo na pista.
Luckyan Quintino continua evoluindo e já não é mais uma esperança - é uma realidade e vai "atazanar" a vida de todos que querem a taça de campeão! Ficou em 2º na etapa com um desempenho e uma regularidade de fazer inveja aos "tartarugas" como eu.
Dalcol, apesar de reclamar do carro e do motor, abocanhou o 3º lugar e mostrou (ou estava escondendo o jogo) que o Serpent veio para disputar a ponta e abocanhou a 3ª posição na 1ª bateria e a 4ª na 2ª bateria. Ótimo para sua estréia com o Serpent!
E, quem diria! Marcel, o piloto-mecânico ou o mecânico-piloto, ficou com o 4º lugar com uma regularidade impressionante - 5º lugar nas duas baterias, isso depois de largar o carro do Marcos e largar do box, como ele disse! Acho que era "papo" dele pois na 2ª bateria ele estava do meu lado desde a largada! rsrsrs Mas brincadeiras a parte ele está se dando muito bem com esta estória de virar piloto e podemos perder um excelente mecânico. O Marcos que vá aprendendo a acertar o próprio carro!
O domingo foi muito bom, clima agradável, muita camaradagem entre as duas categorias e o único senão foi o cronograma que atrasou e acabamos a 2ª bateria já quase noite! Meu carro é verde e no final da reta, entrada da chicane, eu não enxergava mais o carro.
Mas isso não tirou o brilho do dia e poderá ser facilmente resolvido na próxima etapa em que corrermos junto com a 1/10.
Vejam como foi a classificação da etapa:
E o campeonato ficou assim, já considerado o descarte:
Fotos da etapa:
4º Colocado: Marcel Silva
3º Colocado: Carlos Dalcol
Vice-campeão: Luckyan Quintino
Campeão: Bráulio Caprine Junior
Vamos agora preparar os carros para a 4ª etapa!