Treze pilotos inscritos, dia de sol e temperatura agradável e o mesmo clima de amizade, camaradagem e adrenalina nas veias!
Obedecendo ao regulamento e como tínhamos mais de 12 pilotos, eles foram divididos em dois grids - um com 6 e outro com 7 pilotos. Ao meio-dia foram iniciadas as tomadas de tempo dos dois grids e tivemos Gustavo Lagos como pole no grid 1 e Bráulio Caprine Junior na pole do grid 2. O time Caranguejo começou o dia nas cabeças!
Na classificação geral, após as duas tomadas de tempo, ficamos com Bráulio Junior com a pole da etapa fazendo 14 voltas em 05:00.618 contra 05:05.497 do Gustavo Lagos. Os pilotos foram distribuídos em dois grupos de acordo com a classificação nas tomadas de tempo: pares em um grupo e ímpares em outro.
Os pilotos pares foram Gustavo Lagos, Luckyan Quintino, Chico Lima, Lucas Lima,Bruno Rocha e Carlos Dalcol e os ímpares foram Bráulio Junior, Djalma Mendes, Guto Moraes, Jorge Montoro, Marcelo Sendeski, Nélio Smolareck e Luiz Gustavo.
Em torno da 14:00 horas foi iniciada a primeira bateria dos pilotos pares com domínio completo do Gustavo Lagos com uma corrida limpa, sem erros e com folga sobre o segundo colocado, Luckyan Quintino, que também fez uma excelente prova e parece que deixou para trás o azar que o perseguiu durante as Copas do início do ano. A sorte, neste hit, ajudou Gustavo Lagos que teve uma pane seca praticamente na abertura da última volta, terminando o hit com o carro nos boxes. Os demais pilotos tiveram problemas com apagões de motor, deixando-os a muitas voltas atrás do Luke e Guga sendo que o Dalcol foi o que mais apagou o motor. A classificação final da 1ª bateria dos pilotos pares ficou assim:
As 14:30 horas foi dada a largada para a primeira bateria dos pilotos ímpares com domínio completo do Bráulio Junior que terminou com 5 voltas a frente do segundo colocado, Jorge Montoro. Marcelo Sendeski terminou uma volta atrás do Jorge Montoro, Nélio surpreendeu fazendo uma boa corrida apesar de seu carro estar saindo de traseira nas curvas. Guto Moraes e Luiz Gustavo tiveram problemas com o motor (velas) e Djalma estourou o motor com apenas 8 voltas.
Após um intervalo para reparos dos carros que apresentaram defeitos foram iniciadas as segundas baterias dos pilotos pares e ímpares. A segunda bateria dos pilotos pares trouxe a surpresa do problema com o carro sempre confiável do Gustavo Lagos, também com a vela, o que fez que perdesse a primeira posição e acabasse a prova em penúltimo lugar, mas assim mesmo fez a melhor volta com 21.076. A vitória ficou com o Luckyan que terminou com 7 voltas a frente do segundo colocado Carlos Dalcol. Lucas Lima terminou em terceiro, uma volta atrás do Dalcol e Chico Lima e Gustavo Lagos terminaram empatados em 56 voltas e o Chico ficou com a quarta posição. Bruno Rocha só conseguiu 9 voltas antes de parar com problemas em seu carro.
A segunda bateria dos pilotos ímpares repetiu a falta de azar dos ganhadores das primeiras baterias - Bráulio Junior com problemas só largou com 6 voltas de atraso e conseguiu fazer apenas 25 voltas. A vitória ficou com Guto Moraes seguido de perto pelo Jorge Montoro e uma volta atrás pelo Djalma, que trocou o motor e ainda conseguiu fazer uma bela corrida. Marcelo e Nélio ficaram em quarto e quinto lugar respectivamente e Luiz Gustavo perdeu 2 parafusos de fixação do motor e ficou sem ambas as marchas, terminando em sexto lugar, a frente apenas do Bráulio.
O resultado das quatro baterias provou que é mais importante conseguir a regularidade na pista do que a velocidade. Gustavo Lagos e Bráulio Junior regulares e velozes nas primeiras baterias foram traídos por seus carros e praticamente repetiram o que ocorreu na Copa das Mães, seus carros não corresponderam na segunda bateria.
No cômputo geral das baterias a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT 2013 terminou com:
- Luckyan Quintino como campeão da etapa coroando um dia de corridas regular com o segundo lugar na primeira bateria e a vitória na segunda;
- Jorge Montoro, vice campeão da etapa com dois segundos lugares nas baterias;
- Gustavo Lagos, terceiro colocado da etapa com a vitória na primeira bateria e um quinto lugar na segunda bateria.
A classificação do campeonato ficou assim:
Seguem as fotos tiradas pelo piloto Chico Lima:
Campeão Luckyan Quintino com seu pai Alexandre e Marcel Silva
Vice campeão Jorge Montoro
Terceiro colocado Gustavo Lagos
A mecânica de Bráulio Junior
Bráulio e seu carro
Marcel, Dalcol e Gustavo Lagos
Djalma Mendes
Trio "Mólinha" - Dalcol, Nélio e Luiz Gustavo
Guto Moraes
Marcel, Marcelo e Alexandre
Marcelo Sendeski
Luiz Gustavo e Nélio Smolareck
Lucas Lima e Nélio
Equipe Hotestantes - Luiz Carlos, Luiz Francisco e Lucas Lima |
Equipe Hotestantes fazendo merchandising |
Pilotos Hotestantes |
Voando Baixo! |