terça-feira, 20 de maio de 2014

Copa das Mães 1/8 GT 2014 - muita disputa em um dia de sol e calor!

Foto de Nilton Ohta























A previsão do tempo para o fim de semana da realização da Copa das Mães não poderia ser mais desanimadora!  Prevista chuva no sábado e frio e sol no domingo!  Nada disso se confirmou - foi um final de semana de tempo bom e temperatura agradável o que só abrilhantou o evento organizado pela CAAR.

Em um mesmo dia tivemos disputas de três categorias distintas de RC - Super Stock EP, Clássicos EP e 1/8 GT.  A única categoria que não valia pontuação para campeonato era a GT, pois nosso campeonato inicia em junho em mais uma etapa na CAAR.

No sábado, conversando com o Rodrigo Koehler, deu para sentir que ele estava com a "faca nos dentes" e queria levar a taça de campeão da Copa das Mães.  Nos treinos tinha conseguido tempos na casa dos 16 segundos e esperava repeti-los no domingo.

Na tomada de tempo Rodrigo já confirmou a intenção do sábado e ficou com a pole position.  Infelizmente não tenho os resultados da tomada de tempo e das baterias pois não ficaram gravadas no pendrive que levei para a pista.  Assim não posso dizer quem ficou nas demais posições.

Tivemos poucos pilotos inscritos nesta Copa, seis pilotos, e a estreia do Luiz (não me recordo o sobrenome) e o retorno do Djalma Mendes com seu Tubarão.  Vou tentar passar as impressões que tive assistindo as baterias.

Na primeira bateria o Rodrigo largou na pole e não largou mais a primeira colocação, deixando as disputas pelas outras posições para Djalma, Bráulio e Dalcol.  O estreante Luiz teve problemas com o carro e abandonou a bateria e a Copa - nem disputou a segunda bateria.  Bráulio estava indo bem com seu Edam e motor de 50 dólares até que soltou o cabo do pack do carro e o mesmo disparou, obrigando o piloto a ficar várias voltas parado até descobrir e corrigir o problema.  A disputa então ficou entre Dalcol e Djalma pela segunda posição com ligeira vantagem para o Djalma.  A diferença do Rodrigo para o segundo colocado era tão grande que ele passou a administrar a corrida e chegou a ser ultrapassado pelos demais - até pensei que ele estava com algum problema no carro.  Ao final perguntei o que aconteceu e ele respondeu: "escutei que estava 10 voltas na frente e então passei a diminuir o ritmo".  A primeira bateria terminou com Rodrigo em primeiro com algo em torno de seis voltas do segundo colocado, Djalma Mendes, Carlos Dalcol em terceiro e Bráulio em quarto.

A segunda bateria repetiu a primeira com o Rodrigo abrindo vantagem para o segundo colocado que era o Djalma.  A prova estava caminhando para uma disputa entre Djalma e Dalcol pelo segundo lugar com belos pegas e trocas de posição até que o carro do Dalcol ficou sem as duas marchas, obrigando-o a abandonar a prova.  Daí para a frente, o que parecia que seria fácil para o Djalma ficar com o segundo lugar, começou o azar!  O carro teve vários "apagões" e com isso ele perdeu a segunda colocação para o Bráulio que vinha tocando firme e sem erros o seu Edam.  Para recuperar o tempo perdido nos apagões o Djalma aumentou o ritmo e tivemos várias situações de ultrapassagens muito bonitas e emocionantes.  Inclusive uma disputa em que os três carros chegaram juntos na curva depois do curvão, obrigando o Bráulio a seguir pela grama, quase atropelando o Chico Lima que estava gandulando.   Ao fim dos 25 minutos a classificação da bateria ficou assim: Rodrigo Koehler em primeiro, Bráulio em segundo, Djalma em terceiro e Dalcol em quarto.

Com o computo das duas baterias o resultado da Copa das Mães ficou assim:

1º lugar - Rodrigo Koehler com 13 pontos
2º lugar - Djalma Mendes com 9 pontos
3º lugar - Bráulio Caprine Junior com 8 pontos
4º lugar - Carlos Dalcol com 7 pontos
5º lugar - Luiz com 4 pontos

Rodrigo Koehler recebeu também o troféu pela volta mais rápida da categoria com 15:407 segundos.

E assim encerramos a temporada de Copas e esperamos ver um grid cheio para o início do campeonato de 2014 no próximo mês.

Preparem seus carros!

FOTOS

A nova geração de pilotos - Lucas Baruffi da EP, João Manoel e André Woller da Clássicos EP. (foto de Chico Lima)

Bráulio e Djalma

Luiz Gustavo, Maurício Lavigne e Carlos Dalcol

André da Clássicos EP

Crys Borges, da Aero Bolhas, ao fundo e seus Clássicos.

Nélio Smolareck, piloto GT e Clássicos

Rodrigo Koehler assistindo as provas da EP


A bancada da Hotestantes e seus Clássicos

Nélio aguardando a vistoria de seu "Dójão"

Clarel Castilhos, diretor de prova, conferindo os ganhadores da categoria.



Edison Gomez e Gustavo Castanho da EP

Lucas Baruffi e seus "paitrocinadores"



Djalma acertando o Tubarão

Dalcol e seu mecânico, Luiz Carlos, da Hotestantes



Bráulio recebe do Presidente da CAAR o troféu pelo Terceiro Lugar na GT. 

Djalma, em um instantâneo de paz e amor, recebe o troféu de Segundo Lugar de Lincoln Almeida.


Rodrigo Koehler recebendo de Lincoln Almeida os troféus de Primeiro Lugar e Volta Mais Rápida da GT

O pódio da GT

Nélio Smolareck recebe o troféu de Terceiro Lugar na Clássicos

Otávio Langowski recebe o troféu de Segundo Lugar na Clássicos


Chico Lima recebe os troféus de Primeiro Lugar e Volta Mais Rápida na Clássicos

O pódio da Clássicos

Adriano recebe de Edson Lima o troféu de Terceiro Lugar na Super Stock

Lincoln Almeida recebe de Edson Lima o troféu de Segundo Lugar na Super Stock

Fabiano Franco recebe o troféu de Primeiro Lugar na Super Stock

Willian Capitelli recebe o troféu pela Volta Mais Rápida da Super Stock 

O pódio da Super Stock


terça-feira, 13 de maio de 2014

Vídeo da 1ª etapa do Campeonato Brasiliense 1/8 GT 2014!


O dia começou nublado mas sem chuva, porém após os primeiros "heats" da Pro .12, GT e 1/8 Pro, São Pedro enviou o cartão de visita do "DILÚVIO"...
Era água que não acaba mais, parecia que as corridas não seriam realizadas.

Depois de aproximadamente uma hora, a chuva parou e o que começou foi a secagem da pista para que as provas continuassem. Tudo deu certo, até o sol apareceu pra ajudar a secar a pista e em meia hora não havia vestígios da chuva.
Apesar do atraso, todas as categorias tiveram seus "heats" completados e assim tivemos as corridas.

A primeira prova da categoria GT foi muito emocionante. Daniel (DanDan) o único com um KYOSHO INFERNO GT-2 RTR, com alteração apenas do motor e servos, correndo no meio de nada menos que 04(quatro) SERPENT COBRA-GT, levou a prova com folga.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1º - Daniel DanDan
2º - Francisco Busch
3º - George
4º - Clayton

Por: Marco Daher

Assistam ao vídeo da 1ª etapa do Campeonato Brasiliense de 1/8 GT realizado em 09 de março.

Vídeo e matéria de Marco Daher publicado no blog DFBolhas.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

18 de maio na CAAR - COPA DAS MÃES 1/8 GT - SUPER STOCK - CLÁSSICOS CURITIBANO - Um domingo de muita adrenalina!






















Será um domingo de muita competição com três categorias disputando a atenção do público.  Teremos a última copa da categoria GT antes do início do campeonato de 2014 e mais uma etapa dos campeonatos da Super Stock e Clássicos.

O diretor de prova e o cronometrista vão trabalhar dobrado para montar o cronograma das provas para as três categorias.  O domingo vai ser agitado!

Lembrando aos pilotos da GT: o valor da inscrição para não associados da CAAR é de R$100,00 e para associados R$70,00.

Preparem seus carros!  Faltam nove dias para voltarmos a acelerar na pista da CAAR!