terça-feira, 17 de abril de 2012

2ª etapa do Paranense 1/10 200mm Nitro 2012

Domingo passado, após almoçar com a família, fui até a pista da Caar para ver como ficou a pista, após a reforma, em condições de corrida. Cheguei a tempo de assistir aos 30 minutos finais da prova da pró.

Quando cheguei o Gonzaga já liderava a prova com folga para o segundo colocado, William Capitelli. Gonzaga, como sempre, andando rápido e sem cometer erros. William, Rodrigo (estreando na pró), Edson Lima e Kiddy também andando forte mas com alguns problemas acabaram ficando para trás.

O grip da pista acabou traindo o Kiddy que, se não capotava na saída do "S", capotava na entrada do retão. Foi um festival de capotagens que deixou os gandulas com a "língua de fora".

Gostei de ver o retorno do Edison Gomes às pistas, sem ter treinado no sábado, com o carro que "tirou do armário" para correr, não poderia fazer grande coisa mas assim mesmo participou e esperamos que compareça nas outras etapas e na GT também!

O fato inusitado foi que o Gonzaga ganhou mas não levou. Correu com um Capricorn emprestado pelo William Capitelli, perdeu a coroa da primeira marcha (isso mesmo - perdeu) e fez a corrida só com a segunda. A sorte dele foi que o cambio da segunda "colou" e assim ele pode tocar até o final, mas foi desclassificado por que ficou algo como 32 gramas abaixo do peso mínimo. Mesmo pesando a coroa de primeira ainda ficou 20 gramas abaixo. Foi motivo para "pegarmos no pé" do William!

O resultado final ficou William em 1º, Rodrigo estreando na pró em 2º, Edson Lima em 3º e Kiddy em 4º.

A reforma ficou muito boa e a pista ficou sem aquela infinidade de bumpers que tinha e para carros com pneu de espuma apresentou um bom grip. No entanto, após a entrega de troféus, o nosso amigo Jonas foi experimentar seu elétrico (pneus de borracha) e depois de algumas voltas os pneus ficaram com sujeira da pista (piche) e perderam a aderência. Isto poderá ser um problema para a etapa do EP no próximo domingo, ainda mais que será disputada no sentido contrário. E sem aderência o muro é o limite! Espero que até domingo o asfalto cure e não desprenda mais nos pneus dos carros.

Até domingo!

Nenhum comentário: