sábado, 18 de agosto de 2012

4ª etapa cumprida! Luckyan Quintino fez barba, cabelo e bigode!

Sábado bonito de sol e temperatura agradável para um inverno curitibano!  Como já é comum na GT tivemos um grid cheio e com algumas ausências e boas estréias.

O Marcos Silva foi disputar o Campeonato GT no Equador e o Marcel não participou para ajudar alguns companheiros. O Nélio e o Tikao, de Paranaguá, com compromissos extra pista.

Apesar das ausências tivemos um grid com 11 pilotos e as estréias do Francisco Lima e a reestreia de Marcelo Lima Sendeski.  O Marcelo participou de uma prova do campeonato de 2011 e esperamos que participe das nossas 2 últimas etapas.  Pelo que mostrou na pista ele gostou e tem possibilidades de buscar um troféu nas etapas que faltam para o final do campeonato. O Marcelo, correndo com seu GT2, abiscoitou o 3º lugar na primeira bateria e na segunda estava entre os ponteiros quando seu carro passou a escorregar muito e foi perdendo posições até terminar em 7º.  Mas, de qualquer maneira, foi um bom retorno.

O Francisco Lima e Luiz Gustavo tiveram muitos problemas com seus rádios, de mesma marca e apesar de serem DSM, apresentaram interferências.  O Francisco bateu forte, de frente na mureta do box, com seu GT2 depois de atravessar as pistas descontrolado.  O dogbone central dianteiro virou um L, tal a força do impacto.  Graças ao Marcel e peças emprestadas ele ainda pode disputar a 2ª bateria.  Apesar dos pesares foi uma boa estréia. Luiz Gustavo só largou na 2ª bateria e parou pois seu carro não obedecia o rádio e para evitar maiores danos abandonou a prova.

Mas falando da etapa em si dá para afirmar que foi um passeio do Luckyan Quintino.  O rapaz foi pole position, ganhou a primeira bateria e a segunda também! Não deixou nada para ninguém! É este o cara a ser batido (batido no bom sentido!).  Está pilotando com tranquilidade e cometendo pouquíssimos erros. Enquanto os outros se digladiam nas demais posições ele vai abrindo voltas e deixando os adversários para traz.

Na segunda posição ficou o Djalma Mendes com seu Serpent e mostrou que está pilotando bem e rápido e deve subir na classificação do campeonato até a última etapa.

A terceira posição foi do Carlos Dalcol também com seu Serpent, que andou muito bem e rápido, apesar das reclamações do Dalcol de que o carro não estava bem.  Acho que a estratégia dele é esconder o jogo! E dar o bote da Serpent nos outros pilotos.  Desculpem o trocadilho!

E a quarta colocação ficou com o Carlos Henrique, de Losi, que na última etapa nem chegou a correr por problemas de motor, e nesta etapa fez um quarto e quinto lugares nas baterias.

Esta etapa não foi boa para dois pilotos: Felipe Kaviski e Bráulio Junior.  Ambos com problemas nos carros terminaram na parte de baixo da classificação - Felipe em 8º e Bráulio em 11º.

A classificação do Campeonato sofreu mudanças na parte de cima: Luckyan manteve a liderança, Dalcol subiu da 4ª colocação para a 2ª, Felipe manteve-se na 3ª colocação e Bráulio trocou com o Dalcol - caiu da 2ª para a 4ª colocação.  Mas na frente ainda não está nada decidido e quem errar menos e tiver, não o melhor equipamento, mas o mais acertado, levará a taça de Campeão 2012.  Bráulio e Felipe tem a próxima etapa para tirar a diferença que os separa do líder - 13 pontos! Mas não se esqueçam do Dalcol - o carro está sempre "ruim" mas ele chega lá!

Vejam abaixo a classificação da etapa, do campeonato e fotos da premiação.

E preparem seus carros para a penúltima etapa do Campeonato em 19/09, juntamente com 1/10 pró e light.




 4º colocado - Carlos Henrique
 3º colocado - Carlos Dalcol
 2º colocado - Djalma Mendes

 Campeão da Etapa - Luckyan Quintino e seu PAItrocinador, Alexandre
 Confraternização!
 

Nenhum comentário: