segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A 5ª etapa foi mais um sucesso! Grid cheio e já temos o Campeão!

Foto de Daniel Saez

Foi um domingo de muito calor dentro e fora da pista! Muitas disputas tanto na 1/10 como na 1/8 e alguns ânimos ficaram um pouco exaltados, talvez fruto do sol quente que deve ter esquentado a cabeça de alguns pilotos.

Mas os incidentes não tiraram o brilho de mais um evento do RC combustão reunindo as categorias 1/10 e 1/8 GT.

7ª Etapa do Campeonato Paranaense 1/10 200mm Pró/Light

A 1/10 Pró perdeu muitos pilotos e pela manhã só haviam dois inscritos e aguardavam a presença do Kiddy somente no período da tarde. Assim foi decidido que os pilotos da Pró correriam juntos com a Light, mas com pontuações diferenciadas.  Esta se mostrou uma decisão acertada e na minha opinião pode ser adotada para 2013, fazendo com que voltem os grids cheios da 1/10.  É uma sugestão para ser estudada.

Na final da 1/10 unificada o domínio foi total de Edson Lima que largou na ponta e não largou o osso em nenhum momento, mostrando que está pilotando como nunca e o que é melhor, se divertindo!  O Edson é uma das pessoas que encarnam o espírito do hobby tanto no aspecto da competição quanto no quesito companheirismo, amizade e disposição para ajudar quem precisa.  Não desmereço a ninguém neste elogio ao Edson, o tomo como exemplo de tantos outros que conheço e conheci nestes anos em que curto este hobby.  Parabéns ao Edson por mais esta vitória.

O Kiddy, que é um dos melhores pilotos da 1/10, teve que largar dos boxes e ficou demonstrado que largar do box e tentar tirar a desvantagem é muito difícil, principalmente competindo contra pilotos como Edson e Rodrigo da Pró e Maurício, Emir, Chichela e Posnik da Light.  O pessoal da Light está andando forte e o Maurício mostrou que estava com fome de vitória e perseguiu o Edson Lima a prova inteira - é claro que com algumas voltas atrás. O Maurício é um piloto rápido e desta vez o carro correspondeu e aguentou até o final da prova, travando alguns duelos com o Rodrigo da Pró

Nesta etapa tivemos a estreia do Daniel Saez com seu carro "São Paulo" e para uma estréia comportou-se bem na pista e só tem a melhorar.  Raphael Posnik foi um piloto rápido e de ponta mas nesta prova cometeu muitos erros, causados talvez pela falta de treino.  Emir, enquanto esteve na pista, foi um piloto rápido e constante. Rodolfo está melhorando na pilotagem mas infelizmente quebrou e abandonou a prova. E um dos mais constantes, com pouquíssimos erros, foi nosso colega Renato Amaral, de São Bento do Sul, cujo desempenho lhe rendeu a segunda colocação na Light.

A 1/10 terminou com Edson Lima em 1º, Rodrigo Veiga em 2º e Kiddy Silva em 3º na Pró e na Light tivemos Maurício Arruda em 1º, Renato em 2º, Raphael Posnik em 3º e Emir Melhem em 4º.

Parabens ao Maurício e Edson pela vitória!

5ª Etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT

A penúltima etapa aconteceu com um grid cheio, 12 carros, e o retorno do "Tubarão" Gustavo Lagos, o Guga, que com o pulso cheio de titânio e ainda na tipóia, levou a etapa fazendo 1º e 2º lugares nas duas baterias.  Acho que é um resultado que deve ser analisado pela Comissão de Corrida, pois com titânio no braço ele ficou mais leve e deve ter tido algum efeito no dedo! Brincadeiras a parte, o Guga é fogo! Se o carro não quebra é difícil tirar dele um dos primeiros lugares de qualquer etapa.

Na classificação a pole ficou com o Marcos Silva e em segundo o Synnuhê Ramos que está pilotando muito bem e com constância, Luckyan em terceiro e Guga em quarto.

As disputas foram quentes nos dois hits e tivemos algumas batidas fortes.  Fica difícil para lembrar todas e como foram, se você também está no girau pilotando, pelo menos em parte do tempo e na outra parte tentando concertar o carro para voltar à pista.

A primeira bateria terminou com Guga em 1º, Synnuhê em 2º, Marcos Silva em 3º e Djalma em 4º.  A boa surpresa ficou com o Francisco Lima que com um Kyosho GT2 original chegou na 5ª posição em sua 2ª corrida na categoria. Bráulio com problemas terminou em 6º e Dalcol, postulante ao título, nem largou. O mesmo aconteceu com Rodrigo Koehler, que estava retornando a uma prova da GT. E Luckyan, o lider do campeonato, terminou em 10º lugar na bateria.

Na segunda bateria tivemos a recuperação do Bráulio que terminou em 1º, Guga em 2º, Sinnuhê em 3º e Luckyan em 4º.  Rodrigo Koheler recuperou-se e terminou em 6º e Marcelo Sendeski ficou em 5º.  Chico Lima, surpreendendo, terminou em 7º a frente de Djalma Mendes. Marcos Silva com problemas acabou em 10º na bateria e Dalcol nem largou.

Um incidente na pista com o estreante Jackson "Canadense" Martins tirou o brilho da estréia na pista da Thalia, fazendo-o abandonar a Fazenda Thalia em meio a uma chuva de impropérios dirigidos a direção de prova, numa atitude destemperada e fora de proporção para um praticante do hobby.  Somos companheiros de hobby, acidentes acontecem, erros de arbitragem também e nunca alguém perdeu a cabeça como aconteceu com o Jackson.  Espero que com a cabeça fria tenhamos de volta nosso companheiro Jackson, com a sua alegria e prestatividade de sempre.


 Parabens ao Homem Biônico, Tubarão das pistas de off e on, Gustavo Lagosem seu retorno as disputas!

Segue a classificação final da 5ª etapa:


E o Campeonato ficou assim:



Luckyan Quintino é o Campeão antecipado de 2012!

Com o 7º lugar nesta etapa o Luckyan garantiu o título antecipado de 2012 pois seu concorrente mais próximo é o Synnuhê Ramos a 9 pontos de diferença e na última etapa ele só pode igualar a pontuação e o Luke ainda será o campeão pela comparação dos resultados. Senão vejamos: na última etapa o Synnuhê precisa vencer e fazer a pole para igualar a quantidade de pontos do Luckyan e ele não poderá terminar em uma posição menor do que a 7ª.  Qualquer pontuação da 6ª para baixo o Luke descarta e permanece com 234 pontos e se o Ramos ganhar a última etapa e fizer a pole, empata em 234 pontos.

A 6ª etapa promete uma batalha pelo Vice Campeonato entre Synnuhê, Bráulio e Dalcol!  Fortes emoções nos esperam!

Vejam algumas fotos da etapa tiradas pelos fotógrafos Daniel Saez, Nilton Ohta e Luiz Gustavo.
Vista das bancadas - Foto Daniel Saez
Sentados Maurício e Daniel - Foto Daniel Saez
Preparando a foto oficial - Foto Daniel Saez
Primeira tentativa de alinhar os pilotos - Foto Daniel Saez
O fotógrafo e piloto estreante Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
Na direita o piloto Synnuhê Ramos - Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
  
O carro "São Paulo" do Daniel Saez  
- Foto Daniel Saez
- Foto Daniel Saez
 Foto de Nilton Ohta
 Foto de Nilton Ohta
 Francisco Lima (sentado) - Foto Nilton Ohta
 Daldol e seu carro - Foto de Nilton Ohta
 Edson Lima acertando seu carro - Foto de Nilton Ohta
 Renato, Chico e Marcio - Foto de Nilton Ohta
 Djalma Mendes e Luiz Gustavo - Foto de Nilton Ohta
 Gustavo Lagos e seu pulso de titânio - Foto de Nilton Ohta
 Foto de Nilton Ohta
 Foto de Nilton Ohta
 3º colocado - 1/10 Light - Raphael Posnik - Foto de Nilton Ohta
 2º colocado - 1/10 Light - Renato Amaral
 Campeão - 1/10 Light - Maurício Arruda
 2º colocado - 1/10 Pró - Rodrigo Veiga

 Campeão - 1/10 Pró - Edson Lima
 4º colocado - 1/8 GT - Djalma Mendes
 3º colocado - 1/8 GT - Bráulio Caprine Junior
 2º colocado - 1/8 GT - Synnuhê Ramos
 Campeão - 1/8 GT - Gustavo Lagos (Guga)

Até a última etapa em outubro!


8 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia.. A qualificação acho que esta equivocada.. pois uma corrida das 6 etapas 1 é descarte e a tabela esta somando todos os resultados..... .. entao acho que o campeonato ainda nao acabou... Favor Sr. Luiz da uma verificada.. ai..

|Abço

Braulio C Junior

Luiz Gustavo disse...

Bráulio,

a pontuação com descarte estava escondida atrás de um banner do blog. Já corrigi, diminuindo o tamanho da tabela e vc já pode ver a pontuação considerado o descarte.
Lembre-se de que o descarte de uma etapa só é valido para pilotos inscritos e com inscrição paga.

Tank disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tank disse...

Show de bola... Luiz,obrigado pelos elogios e saiba que estarei sempre lhes ajudando no que for preciso. O Hobby é pra isso!

E estou feliz também com a minha estréia na 1:10 200mm Light... 5º lugar. O carro me deixou na mão infelizmente...

Abraços,

Daniel Saez
41 9917-6652

Anônimo disse...

Parabens a todos. Foi um otimo final de semana!
Abracos,
Marcelo

http://www.facebook.com/luizfranciscolima disse...

E ai galera, já definiram a data para 6ª etapa da Gt2 ?

Anônimo disse...

A próxima etapa é dia 27 de outubro(Sábado)

Anônimo disse...

OLÁ AMIGOS DO HOBBY
O Carlinhos nós convidou para andarmos no THALIA neste final de semana dia 06-10-12
O motivo seria o GUTO ZEM que está com um 1/8 ON com motor canhão , acho que seria legal umas provinhas de CAPÔ FECHADO, 5 MINUOTOS.
Vamos ver o GUTO ZEM na pilotagem de um carro nervososososososososos
Espero os amigos lá
Abraço
Ass.Marcel