terça-feira, 16 de abril de 2013

Copa Integração - mais um sucesso de público, emoções e divertimento!

  Foto oficial dos participantes das três categorias

E não há de ver que a Previsão do Tempo acertou! O domingo amanheceu nublado e frio, com uma garoa fina pela manhã bem cedo.  Chegamos, Nélio e eu, na pista da Fazenda Thalia lá pelas 08:30 horas e já encontramos vários pilotos se preparando e o Marcel adoçando a pista.  Logo começaram a chegar o restante do pessoal e o sol começou a dar o ar de sua graça.  Antes dos início das tomadas de tempo o sol já havia aquecido a pista e estava perfeita para as disputas.

Os pilotos prestigiaram a Copa e a 2ª etapa do Paranaense 1/10 200mm comparecendo 12 pilotos na GT, 10 pilotos na 1/10 e 5 pilotos na 1/8 Protótipo.  Os pilotos Kiddy Silva e Márcio Cichella participaram de duas categorias: 1/10 e 1/8 Protótipo.

As tomadas de tempo começaram perto das 11:00 horas e a pole position da GT ficou com (adivinhem quem?) Gustavo Lagos, da 1/8 Protótipo com o Bráulio e na 1/10 a pole ficou com o William Capitelli.  Capitelli e Gustavo Lagos levaram a pole e suas etapas respectivas.

COMO FOI A GT
Na GT a disputa era saber quem ficaria com o segundo lugar pois o primeiro já tinha dono: Gustavo Lagos, o papa-copas! Mas desta vez o Marcel ofereceu alguma resistência ao Guga e tivemos alguns pegas entre os dois que deixaram os outros pilotos com esperanças de que algo poderia acontecer e o Guga não levasse o troféu.  Mas o danado é bom demais na boléia!  Ele me ultrapassou não sei quantas vezes e por espaços que eu não imaginava ser possível e muito menos naquele momento!
Tivemos alguns pegas bonitos entre o Nélio e Dalcol que no final disputaram o terceiro lugar empatados em pontos, sendo o desempate pela melhor posição do Dalcol na classificatória. Nesta copa tivemos a estréia do Guto Moraes que já na estréia levou o segundo lugar geral, classificando-se em quarto na primeira bateria e em segundo na segunda bateria.  Outro que surpreendeu foi o Nélio que evoluiu muito na pilotagem e disputou o terceiro lugar com o Dalcol.  Boa a reestréia do Nigel Mansel (Dalcol) após retificar sua máquina humana.  
Dois pilotos que não tiveram sorte, menos sorte até do que eu, foram o Rodrigo Koehler e o Marcos Ganz que estavam retornando as provas da GT após mais de um ano de ausência.  Os dois carros tiveram problemas e o Marcos Ganz só conseguiu dar 10 voltas na primeira bateria e o Rodrigo só 20 voltas na segunda bateria.  Melhor sorte aos dois nas próximas etapas.
Nosso campeão de 2012, Luke Quintino, não está tendo sorte nestas copas e até agora não abocanhou nenhum troféu.  Melhor sorte também ao Luke!
Ao final do dia de competições o campeão foi Gustavo Lagos com todos os méritos de sempre.  Em primeiro lugar entre os demais pilotos ficou o Guto Moraes na sua corrida de estréia e em segundo lugar ficou o Carlos Dalcol em sua reestreia.  Brincadeira a parte foi como sempre uma aula de pilotagem do Guga e muita disputa na pista.

COMO FOI A 1/10
Na 1/10 não havia um piloto destaque, haviam vários pilotos de alto nível e que iriam tornar a disputa emocionante.  Afinal de contas tínhamos feras como Edson Lima, campeão brasileiro master, William Capitelli, Kiddy Silva (que dormiu demais e chegou quase na hora da largada), Otávio Langowski e Rodrigo Veiga.  Só aí já completamos metade do grid.
Nas tomadas de tempo já deu para sentir que o carro do Capitelli estava muito rápido e ele, apesar de não ter ido bem na primeira classificatória, ficou com a pole na largada. Na final largou na frente e não deu chance para ninguém ultrapassa-lo, o carro dele (preparado pelo Nilton Ohta) estava "no chão" e o Capitelli não cometeu erros, não deu chance para o azar.  Com este desempenho os demais correram atraz do segundo lugar e parecia que este seria do Edson Lima, até que o carro começou a perder sinal por um problema na extensão do pack.  A partir da desistência do Edson quem correu atras do Coelhopitelli foi o Kiddy "Soneca" Silva.  A prova terminou com William Capitelli em primeiro lugar, Kiddy Silva em segundo, três volta atraz e Rodrigo Veiga em terceiro lugar com quatro voltas atras do Kiddy. Nesta etapa tivemos a estréia do Carlos Eleutério que completou a prova terminando em oitavo lugar.  Outro estreante foi o Thalles Andrade que não teve sorte e abandonou com 39 voltas.
O balanço da prova foi excelente com muita disputa, camaradagem e adrenalina.

COMO FOI A 1/8 PROTÓTIPO
O dia começou com apenas três pilotos inscritos o que desanimava a disputa e os participantes da categoria.  Mas com a chegada do Alexandre Hirata e do Kiddy Silva foi formado o grid de cinco carrosNa classificatória o Bráulio Junior ficou com a pole seguido do Daniel Saez e do Márcio Cichella que teve problemas.
Na primeira bateria já deu para ver que seria difícil tirar o troféu do Alexandre Hirata.  Largou em quarto e já no miolo estava na frente e abrindo do segundo colocado Kiddy Silva.  Bráulio não conseguiu manter a pole e perdeu a segunda posição para o Kiddy.  Alexandre Hirata terminou com 7 voltas a frente do Kiddy.
A segunda bateria praticamente não existiu pois após nove voltas só estavam na pista Alexandre e Bráulio e ainda por cima com problemas no sensor do carro do Bráulio.  Assim o que valeu foi a primeira bateria com o show de pilotagem agressiva do Alexandre Hirata e o carro, preparado pelo Wagner, aguentou o tranco.  Só ficou a dúvida se teria pneu se a segunda bateria fosse pra valer.
Assim o terceiro lugar ficou com o Bráulio Junior, o segundo com o Kiddy e o campeão com todos os méritos foi o Alexandre Hirata, o Japonês Voador.

Assim encerramos mais um dia de competições com todos cansados mas satisfeitos com as disputas, quebras e até com as decepções, pois tudo faz parte deste emocionante esporte/hobby que praticamos.

















 Carro do William Capitelli










 

 O Campeão da GT - Gustavo Lagos, o Papa-Copas
 O estreante e Segundo Colocado na GT - Guto Moraes


 O Terceiro Colocado na GT - Carlos Dalcol
 
 O Campeão da 1/8 Protótipo - Alexandre Hirata
 O Segundo Colocado na 1/8 Protótipo - Bráulio Junior
 O Terceiro Colocado na 1/8 Protótipo - Kiddy Silva
 Campeão da 1/10 200mm - William Capitelli











Segundo Colocado da 1/10 200mm - Kiddy Silva



















Terceiro Colocado da 1/10 200mm - Rodrigo Veiga

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal fica difícil expressar minha alegria nesse domingo... A maioria do pessoal sabe que eu só andava de elétrico e relutei bastante em pegar o combustão. Peguei pelo apoio dos amigos e pela competitividade, tava ficando sem graça andar "sozinho"... Foi a melhor coisa que fiz, a adrenalina da corrida, a união dos pilotos na categoria GT, a troca de experiências, o compartilhamento de descobertas no setup , de equipamentos(só corri pq o Alexandre me emprestou AMB), enfim... Parece que todos querem que todos andem...Ninguém se preocupa "só com o seu".

Quanto a corrida, depois que a mão parou de tremer consegui me divertir um pouco... No 2º hit o pega entre cunhados com o Jorge Montoro foi show, alias parabéns Jorjão acho que vamos nos divertir muito no Paranaense, uma pena a pane no seu equipamento. Com uma boa estratégia e um pouco de sorte deu pra garantir o 2º lugar geral. Quero agradecer muito a ajuda do Marcio Sanita que fez box pra mim, não foi só o "cara que abasteceu meu carro", mas me ajudou nos acertos, na estratégia, até com relação a quanto acelera, largada, etc... pois eu não sabia nada disso!!! Valeu Marcio, muito obrigado!! Agora é treinar, treinar, treinar pra tentar levar menos voltas do Guga....
Agradeço tbem o Marcel Silva, Djalma Mendes e Marcos Silva pelo apoio e dicas.
Abraço a todos e vamos acelerar!!!!!
Ass. Guto Moraes

Unknown disse...

Tá abusado esse menino! Já nas primeiras corridas se dá o luxo de ficar em segundo!!!
É isso aí Guto, pilotou direitinho, quase sem erros!!! (aquelas duas entradas erradas de miolo quase mataram o mecânico do coração - KKK).
No geral foi show, as disputas, os x's e por aí vai.
Notoriamente é grande a evolução de todos, alguns casos já tínhamos bons pilotos inclusive campeões correndo ali, mas no geral QUANTO MELHOROU A PILOTAGEM DA GALERA.
O Nélio mesmo, que bacana, bem certinho. O Jorge então andou por várias voltas firme na segunda posição, enfim tudo de bom.
Quanto aos acertos sempre que precisar pode contar, sempre ajudarei, já no box desta fez eu não estava a vontade para correr, não sentia um carro legal e não estava no clima, mas se estivesse no clima eu serei mais um concorrente para você. KKK
Abraço.
Márcio