terça-feira, 20 de agosto de 2013

Por decisão dos pilotos a 3ª etapa do Paranaense 1/8 GT será no dia 31/08! Não teremos corrida no próximo sábado, 24/08.




















A realização da 3ª etapa do Paranaense 1/8 GT prevista para o próximo sábado, 24/08, foi transferida para o dia 31/08 por decisão dos pilotos participantes das duas etapas anteriores. 

A pedido de alguns pilotos fizemos uma consulta aos 14 pilotos que participaram das duas primeiras etapas e 12 pilotos optaram pela realização da etapa no dia 31/08.  Os outros 2 pilotos não responderam a consulta feita através de e-mail. 

A Comissão de Corridas, quando decidiu pela transferência da etapa baseada na previsão do tempo, tinha em vista o bem de todos e em especial do pessoal que vinha de outras cidades para participar. Assim não ficaríamos sem correr, só atrasando a etapa em uma semana.  Mas daí ocorreram todos os contratempos que vocês acompanharam.  Assim sendo a Comissão de Corridas decidiu que nenhuma etapa será transferida baseada em previsões do tempo.  Para todas as próximas etapas será seguido o regulamento da GT que diz o seguinte:

15 – CHUVA
Caso ocorra chuva antes do início do evento, os pilotos deverão preparar seus automodelos para disputarem os Hits. A categoria 1/8 Rally Game/GT não possui limitações para se disputar eventos em pista molhada. Em situações de Chuva, a prova irá prosseguir normalmente, uma prova é considerada completa desde que tenham sido realizadas as tomadas de tempo. A posição geral da Etapa será então a mesma obtida nas Tomadas de Tempo.
15.1 – A prova irá ocorrer com pista molhada, mas apenas em caso de chuva torrencial, com muitas poças na pista e/ou condições extremas de pilotagens a prova será cancelada e/ou prorrogada.
15.2 – Deverá ser aguardado o horário limite de 11:00hs para cessar a chuva torrencial e dar continuidade à competição.
15.3 – Persistindo a chuva torrencial, a Organização poderá cancelar a prova e verificará a possibilidade de se marcar nova data para a realização da etapa.
15.4 – Caso ocorra chuva durante a competição.
15.5 – Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida.
Portanto, a decisão de cancelar ou transferir a etapa só poderá ser tomada no dia da prova e após avaliação das condições da pista.

A Hotestantes vai vender no dia da etapa a lata de combustível VP 25% de nitro a preço especial: R$115,00 a lata de 4 litros.

Vamos torcer para que o tempo ajude no dia 31!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens!!! é assim que se faz...a GT cada vez mais surpreendendo...agora a 1/10 estão deixando morrer... sera que alguem vai tomar uma atitude? ou vai ficar na mesma? VERGONHOSA a organização da 1/10 "panela furada"...