quarta-feira, 16 de outubro de 2013

No Dia das Crianças os "marmanjos" não estavam para brincadeiras! A 5ª etapa ainda não definiu o campeão!


O Pódio da 5ª Etapa!




























A comemoração do Dia das Crianças e o feriado do Dia do Professor retirou alguns pilotos do grid da 5ª etapa que acabou sendo o menor do ano - "apenas" 8 pilotos compareceram para disputar o título de vencedor da etapa.

Apesar da previsão de chuva para o sábado tivemos um dia de sol e temperatura agradável e como sempre disputas acirradas na pista.  Apesar de termos recebido a visita de pilotos da 1/10, 1/8 pró e 1/10 EP que poderiam fazer box para nós, os pilotos decidiram manter a fórmula de dividir em dois grupos de 4 pilotos cada e cruzar os resultados para definir a classificação final da etapa.

No Grupo 1 ficaram Marcos Silva, Gustavo Lagos, Chico Lima e Luiz Gustavo, e no Grupo 2 correram Luckyan, Bráulio, Djalma e Lucas Lima.  A pole position ficou com Marcos Silva com Bráulio em segundo e Luckyan em terceiro.

O que vimos nas baterias foram boas disputas entre os pilotos mais rápidos como Marcos Silva, Bráulio e Djalma no Grupo 1 e Guga, Luckyan e Chico Lima no Grupo 2.

Após o término da primeira bateria dos Grupos 1 e 2 a classificação ficou com Guga em 1º do Grupo 1, Luckyan em 2º e Bráulio em 3º, ambos do Grupo 2.  Marcos Silva fez a volta mais rápida das primeiras baterias mas seu carro quebrou na 10ª volta e acabou em 8º lugar. O vencedor da bateria do Grupo 1 foi Gustavo Lagos com 65 voltas, Chico Lima em 2º com 63 voltas e Luiz Gustavo em 3º com 32 voltas. No Grupo 2 o vencedor foi Luckyan com 65 voltas, Bráulio em 2º com 65 voltas também e Djalma em 3º com 63 voltas.

A segunda bateria dos Grupos 1 e 2 trouxe Marcos Silva de novo para a luta e vimos uma disputa com Gustavo Lagos com superioridade para o Marcos que terminou em 1º com 68 voltas, Guga em 2º com 66 voltas e Chico Lima em 3º com 63 voltas.  No Grupo 2 Luckyan melhorou seu tempo e terminou em 1º com 66 voltas, Lucas Lima terminou em 2º com 59 voltas e Djalma em 3º com 36 voltas.  Djalma e Bráulio tiveram problemas em seus motores com pouca diferença de voltas - Bráulio na volta 33 e Djalma na 36.  Com estes resultados a classificação final da segunda bateria ficou com Marcos Silva em 1º, Gustavo Lagos em 2º (ambos do Grupo 1) e Luckyan em 3º do Grupo 2.

Após as duas baterias dos dois grupos foi feito o cruzamento dos resultados e o Campeão da 5ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT foi Gustavo Lagos com Luckyan Quintino em 2º e Chico Lima em 3º.  Com este resultado o campeonato será decidido na última etapa entre Luckyan Quintino e Gustavo Lagos e Luckyan só perde o título de bicampeão se o Guga vencer e ele ficar abaixo da 9ª colocação.  Vai ser uma missão difícil para o Guga tirar este título do Luke!

Reproduzo a opinião do Guga a respeito da 5ª etapa: "Queria aki manifestar minha alegria e satisfação, não pelo sucesso na etapa, mas sim pelos amigos, que lá sempre nos recebem como uma família ... Dessa vez enfrentei problemas em meu motor que me forçou a andar em média de 1 a 1,5 segundo mais lento do que o de costume e não foi fácil superar Luck Quintino que estava andando muito forte e literalmente nos enfrentamos nos décimos de segundo, um dos resultados mais apertados!!! Luiz Francisco Andrade Lima manteve seu ritmo forte e marcou sua presença no pódio e que garantiu mais uma boa apresentação da equipe Hot Estantes / MK fuel com duas carangas na foto!!! Deixo aki meus agradecimentos a Hot Estantes /MK Fuel Team e a Alpha R/C que vem nos dando condições de continuar competindo com os melhores pilotos do estado!!!"

Os resultados completos da etapa já estão no JLap, acessem o link  http://www.jlaprm.com/cgi-bin/JLapViewResults.asp?where=STARC

É isso aí pessoal vamos nos preparar para a última etapa do Campeonato e para o Sul Brasileiro e Sul Americano em Dezembro!
Foto Oficial

































Companheiros da 1/10 e 1/8 Pró


O 1/10 EP do Gonzaga (Véitel)


































































Largada da 2ª bateria do Grupo 2













































3º colocado - Chico Lima da Hotestantes com Marcos Silva

2º Colocado - Luckyan Quintino e seu pai Alexandre Quintino

O vendedor da etapa - Gustavo Lagos da Hotestantes com Marcos Silva










Nenhum comentário: