terça-feira, 11 de março de 2014

Copa Outono realizada! Um fim de semana de muita adrenalina, emoção e disputas na GT e 1/10 Nitro!

O real pódio da GT - !º Rodrigo Koehler - 2º Angelo Strassburger - 3º Carlos Dalcol
Foi um fim de semana de muita diversão na pista da CAAR com a realização da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de nitro 1/10 e a Copa Outono da 1/8 GT.

O sábado já foi muito bom para acerto dos carros e contamos inclusive com a presença do piloto Guto Moraes acertando seu carro para a pista da CAAR, ficando satisfeito com o desempenho do carro e pronto para o domingo.  Infelizmente não conseguiu comparecer para a prova e ficamos sem a companhia e a disputa do companheiro Guto Moraes.

Abaixo reproduzo o relato do Lincoln Almeida, piloto 1/10 e presidente da CAAR, sobre o final de semana:

"FIM DE SEMANA LINDO PARA OS NITROS

Realmente foi LINDOOOOO.

Sábado dia ensolarado, pista boa e galera afim de acelerar.

Vários pilotos treinando e acertando seus carros para a etapa de abertura do PARANAENSE de NITRO na categoria PRO12 e COPA OUTONO na categoria GT.

No domingo, todos acordando quase chorando, pois as 6 da manha o tempo HORRIVEL e chuva que não dava trégua.

A galera começou a trocar mensagens pelas redes sociais e as 8 da manha. A chuva parou e o tempo começou a abrir. VAMOS PRA CAARRRRRRRRR.

E galera pista cheia, pilotos e o mais importante, FAMÌLIAS inteiras foram prestigiar o evento.

MASSSS, sempre tem um mas. A pista estava uma NHACA. Mesmo açucarando NOVAMENTE a pista estava muito ruim de grip e na primeira tomada de tempo da NITRO ninguém parava na pista.
O único piloto que falava a pista esta maravilhosa era Mauricio Arruda Jr., os demais não conseguiam se manter na pista.

Para a GT pelo pneu de BORRACHA a pista se mostrava um pouco melhor.

Após 3 tomadas de tempo na Nitro. Mauricio Arruda faz a pole, Willian Capitelli em segundo , Marcelo Stuani retornando com grande desempenho e Lincoln Almeida estreando com seu carro KM zeritcho.

Inclusiveee aguentar o Mauricio Arruda depois de fazer a pole foi difícil..... hahaha

Agora seria só esperar a final de 45 minutos com 10 pilotos. 

NA GT. O grandes carros se pegando forte nas travadas curvas da CAAR, mas ainda com grid muito pequeno tendo em vista a quantidade de pilotos que a GT tem .
De acordo com LUIZ Moura, a galera prefere a pista larga da sociedade Thalia e ele tem certeza que na próxima etapa sera grid cheio, ja que será na THALIA.
Após duas finais eletrizantes aonde vários pilotos estiveram ponteando. A chegada ficou assim .

1 Angelo Strassburguer de SC
2 DALCOL 
3 Rodrigo KOEHLER

Chico Lima reclamava muito do seu carro, que de acordo com ele o deixou na mão. A galera diz que não foi isso não. Faltou NERVOS mesmo.

De acordo com LUIZ MOURA ele estará se reunindo com a direção de prova para acertar o resultado final da etapa, pois de acordo com ele foi deixado de colocar a pontuação do POLE e isso mudará a classificação final da etapa. Informaremos na sequencia.

Já na final da Nitro, qdo a pista foi aberta para os 3 minutos de aquecimento, os pilotos já viram que a pista estava excelente, com grande GRIP.

E após a largada os pilotos já foram tomando as posições em cada curva e após a parada dos cinco minutos para abastecimento, Rodrigo Veiga estava muito forte e na ponta e abrindo dos demais, mas deu uma errada o que proporcionou Lincoln Almeida assumir a ponta com Willian Capitelli em segundo na mesma volta. Já Mauricio Arruda teve problemas e acabou ficando para trás, perdendo algumas voltas.

Após 25 minutos de prova, Lincoln Almeida já estava com um boa vantagem a frente do segundo colocado Willian Capitelli, mas o piloto começou a apertar e a tirar preciosos décimos a cada volta. Para azar de Lincoln seu freio soltou o parafuso o que fez com que ele ficasse os últimos 15 minutos de prova sem freio algum, o que proporcionou a ele Willian tirar as duas voltas que tinha de atraso e colocar mais duas voltas em Lincoln, e com isso se sagrando campeão da etapa de abertura do Paranaense de NITRO. E fazendo também a volta mais rápida da etapa.

O resultado ficou assim dos cinco primeiros.

Willian Capitelli 179voltas Melhor VOLTA 13,821
Lincoln Almeida 177 voltas Melhor Volta 13,877
Edson Lima 170 voltas Melhor Volta 14,426
Mauricio Jr 168 Voltas Melhor Volta 14,163
Renato AMARAL 157 Voltas Melhor Volta 14,645

Gostaríamos de agradecer a presença do pessoal de fora que se dispõe a vir participar das etapas, e a todos os pilotos de outras categorias que foram prestigiar o evento. Pista cheia e muito clima de alegria .

No vemos sábado com a abertura da EP e Clássicos."

Realmente, como o Lincoln citou, tivemos apenas 7 carros na GT, o que não deixa de ser um bom grid tendo em vista o tamanho dos carros e o quanto de pista eles ocupam.  Mas o principal é que não faltaram emoção e disputas na pista e nestas disputas tivemos três figuras principais: Rodrigo Koehler, Angelo Carlos Strassburger e Carlos Roberto Dalcol.

Os três pilotos travaram uma disputa direta para ver quem seria o campeão.  Com carros bem acertados e que aguentaram o tranco das duas baterias.  

Na segunda bateria e decisiva só os carros dos três pilotos chegaram ao final, com Angelo Strassburger se arrastando com problemas no servo de direção, terminando a bateria em 3º, Dalcol em 2º e Rodrigo em 1º.

A direção de prova fez os cálculos e divulgou o resultado final com Angelo Strassburger em 1º, Carlos Dalcol em 2º e Rodrigo Koehler em 3º.

No entanto na contagem dos pontos das baterias não foi computado o ponto extra pela pole position do Rodrigo Koehler e com isso o resultado mudou.  E mais: as posições no pódio foram decididas nos critérios de desempate!  Senão vejamos:

- os três pilotos terminaram com 12 pontos na soma das baterias e com o ponto extra do Rodrigo;
- o primeiro critério de desempate é o maior número de voltas das duas baterias e assim Rodrigo Koehler foi o Campeão com 164 voltas, seguido de Angelo e Dalcol com 158 voltas;
- o segundo criterio de desempate é o menor tempo para fazer as voltas das duas baterias e o segundo colocado foi o Angelo Strassburger que fez as 158 voltas em 50:29:508 contra 50:34:516 do Dalcol.

Temos certeza que o fairplay dos pilotos corrigirá este erro e na próxima etapa teremos um troca-troca de troféus.  O primeiro para o terceiro, o terceiro para o segundo e o segundo para o primeiro!

Seguem os resultados e as fotos:














Tomada de Tempo

Primeira Bateria
Segunda Bateria



















FOTOS:

Preparando a pista!

Adoçando o asfalto!




















Uma bela foto dos mecânicos na 1/10!

Um belo dia de sol.
Bráulio e Luiz Gustavo

Saindo do Box!





















Acerto de carros - 1/10 e GT





















Carro do Angelo Strassburger

Carro do Dalcol

Carro do Chico Lima























Dalcol, Lincoln e Victor Ohta

Largada da GT





















Aguardando a premiação!




















Rodrigo Koehler

Carlos Dalcol


Angelo Strassburger



























































A volta mais rápida da 1/10 - Willian Capitelli

Campeão da etapa 1/10: Willian Capitelli

Segundo colocado da 1/10: Lincoln Almeida

Terceiro colocado da 1/10: Edson Lima representado por Luiz Sérgio Gonzaga





















Fotos de Luiz Francisco Andrade Lima

Nenhum comentário: