terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Brasileiro 1/8 GT na Fazenda Thalia? A categoria está se agitando!























Uma boa nova para a categoria 1/8 GT do Paraná: Marcos Silva da Alpha RC está trabalhando para trazer o Campeonato Brasileiro 1/8 GT para a pista da Fazenda Thalia.  E agitando para termos a presença de pilotos internacionais como Paolo Morganti dos EUA e Pato Concha do Chile, ambos do maior nível e participantes do cenário internacional desta categoria.

A data para a realização do Brasileiro 1/8 GT será 14 a 16 de agosto, uma semana antes o GP Internacional Zeca Elias em Americana-SP para as categorias 1/8 Pró e 1/10 Nitro.

A ideia que está sendo desenvolvida é de um evento abrangendo o Brasileiro de GT juntamente com a realização da 6ª etapa do Campeonato Paranaense 1/10 Nitro e uma Copa para 1/10 EP Super Stock.

Mas para a realização deste evento teremos que rever o calendário da GT e 1/10 Nitro, pois em 16/08 está prevista a realização de uma etapa dos campeonatos na pista da CAAR.  Teremos que fazer a seguinte adequação do calendário:

  • a etapa de 19/07 que seria realizada na pista da Fazenda Thalia será transferida para a pista da CAAR;
  • a etapa de 16/08 que seria realizada na CAAR será transferida para a pista da Fazenda Thalia;
  • para o campeonato da 1/10 Nitro não haveria prejuízo pois a etapa ocorrerá juntamente com o Brasileiro de GT;
  • no caso da GT poderemos ter duas opções:
    • retirada da etapa do calendário, ficando 8 etapas ao invés das 9 pevistas;
    • utilizar a participação no Brasileiro para pontuação na etapa em fórmula a ser definida.
A partir da confirmação do evento passaremos a discutir estes pontos e definir o formato do Brasileiro 1/8 GT.  Já temos um grupo de entusiastas da pista da Fazenda Thalia se movimentando para criar uma associação ou reativar a STAR (Sociedade Thalia de Automodelismo Radio controlado).  Por iniciativa do Marcos Silva foi criado um grupo no Facebook para os que frequentam a pista e estão comprometidos com a revitalização desta pista que é considerada uma das melhores do Brasil.  O grupo de entusiastas já está organizando mutirões para limpeza e reformas na pista e temos certeza que, o Brasileiro de GT trará investimentos para a melhoria da estrutura da Fazenda Thalia. 

Vamos aguardar novidades para breve!



Nenhum comentário: