Neste ano de 2015 este foi o melhor grid da 1/8 GT: oito pilotos disputando a 7ª etapa na pista da Fazenda Thalia e com três pilotos estreantes na categoria, Roberto, Helton Casa e Anderson, vindo diretamente de Joinville - SC.
Nosso amigo Gustavo Lagos, de Paranaguá, animou-se a disputar esta etapa e veio curtir o frio do domingo na Fazenda Thalia e levar para casa o troféu pela volta mais rápida. Não teve sorte na classificação só conseguindo andar quatro voltas e na primeira bateria onde conseguiu atingir a marca de quatorze voltas. Mas na segunda bateria ele mostrou que se o carro ajuda a disputa fica acirrada e terminou a segunda bateria na ponta e com uma volta de vantagem para o segundo colocado, Synnuhê Ramos.
Luckyan Quintino, vice campeão brasileiro e bi campeão paranaense, fez a pole na classificação e levou a primeira bateria terminando três voltas à frente do segundo colocado, o estreante Roberto. Mas na segunda bateria com problemas no carro largou com oito voltas de atraso e três voltas depois voltou ao box para reparos, acabando a bateria em penúltimo lugar, isto lhe tirou o troféu da etapa mas lhe garantindo o terceiro lugar.
Synnuhê Ramos fez uma corrida com o regulamento na mão e constância: foi o segundo colocado na tomada de tempo, terceiro na primeira bateria e segundo na última bateria. Esta constância lhe garantiu o troféu da 7ª etapa e o título de 2015 por antecipação, pois seu concorrente direto ao título, Marcos Silva, não estava em seu dia de sorte e o carro não ajudou, acabando a etapa em último lugar.
O melhor estreante, Roberto, foi muito bem, terminando a tomada de tempo em quarto lugar, a primeira bateria em segundo e em terceiro lugar na segunda bateria. Este desempenho lhe garantiu o troféu de segundo colocado na sua prova de estreia na categoria. Excelente resultado e esperamos sua volta na última etapa.
Carlos Dalcol começou o dia com a terceira colocação na tomada de tempo e parecia que repetiria o bom desempenho das últimas etapas. Mas o carro o traiu e na primeira bateria terminou em sétimo lugar e na segunda bateria conseguiu melhorar e acabou com a quarta posição, o que não ajudou na classificação final e terminou a etapa na sexta colocação.
Eis o resultado da etapa:
.
A classificação do Campeonato após a 7ª etapa ficou assim:
Com o resultado da etapa o piloto Synnuhê Ramos abriu uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, Marcos Silva, e só não ganhará o campeonato se não comparecer a última etapa ou não pagar a inscrição. Parabéns ao Synnuhê Ramos por esta conquista que vem coroar mais este ano de disputa na categoria GT.
FOTOS
Tomada de Tempo |
Primeira Bateria |
Segunda Bateria |
Carlos Dalcol e Luke Quintino |
Mecânico e piloto bissexto Marcio Sanita com o carro de Piloto Helton |
Luke Quintino recebe o troféu de Terceiro Colocado |
Synnuhê Ramos recebe o troféu de Campeão da etapa |
Gustavo Lagos recebe o troféu pela Volta mais Rápida |
O pódio da GT Não temos a foto da premiação do segundo colocado, Roberto. |
Os pilotos de Santa Catarina: Renato Amaral, Alan e Anderson. |
Fotos de Luiz Francisco Lima, Synnuhê Ramos e Renato Amaral
www.facebook.com/campeonatogt
3 comentários:
Fala aí seu Luiz Gustavo...
Então, onde fala na foto com um carro laranja e branco, não é o Helton, sou eu Márcio Sanitá...
Fui o.mecânico do Helton.
Abraço.
Fala aí seu Luiz Gustavo...
Então, onde fala na foto com um carro laranja e branco, não é o Helton, sou eu Márcio Sanitá...
Fui o.mecânico do Helton.
Abraço.
Marcio, erro corrigido. Não o reconheci na foto. Abraços.
Postar um comentário