sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Synnuhê Ramos leva o troféu da 7ª etapa para casa e garante o título de 2015 por antecipação!



























Neste ano de 2015 este foi o melhor grid da 1/8 GT: oito pilotos disputando a 7ª etapa na pista da Fazenda Thalia e com três pilotos estreantes na categoria, Roberto, Helton Casa e Anderson, vindo diretamente de Joinville - SC.

Nosso amigo Gustavo Lagos, de Paranaguá, animou-se a disputar esta etapa e veio curtir o frio do domingo na Fazenda Thalia e levar para casa o troféu pela volta mais rápida.  Não teve sorte na classificação só conseguindo andar quatro voltas e na primeira bateria onde conseguiu atingir a marca de quatorze voltas.  Mas na segunda bateria ele mostrou que se o carro ajuda a disputa fica acirrada e terminou a segunda bateria na ponta e com uma volta de vantagem para o segundo colocado, Synnuhê Ramos.

Luckyan Quintino, vice campeão brasileiro e bi campeão paranaense, fez a pole na classificação e levou a primeira bateria terminando três voltas à frente do segundo colocado, o estreante Roberto.  Mas na segunda bateria com problemas no carro largou com oito voltas de atraso e três voltas depois voltou ao box para reparos, acabando a bateria em penúltimo lugar, isto lhe tirou o troféu da etapa mas lhe garantindo o terceiro lugar.

Synnuhê Ramos fez uma corrida com o regulamento na mão e constância: foi o segundo colocado na tomada de tempo, terceiro na primeira bateria e segundo na última bateria.  Esta constância lhe garantiu o troféu da 7ª etapa e o título de 2015 por antecipação, pois seu concorrente direto ao título, Marcos Silva, não estava em seu dia de sorte e o carro não ajudou, acabando a etapa em último lugar.

O melhor estreante, Roberto, foi muito bem, terminando a tomada de tempo em quarto lugar, a primeira bateria em segundo e em terceiro lugar na segunda bateria.  Este desempenho lhe garantiu o troféu de segundo colocado na sua prova de estreia na categoria. Excelente resultado e esperamos sua volta na última etapa.

Carlos Dalcol começou o dia com a terceira colocação na tomada de tempo e parecia que repetiria o bom desempenho das últimas etapas.  Mas o carro o traiu e na primeira bateria terminou em sétimo lugar e na segunda bateria conseguiu melhorar e acabou com a quarta posição, o que não ajudou na classificação final e terminou a etapa na sexta colocação.

Eis o resultado da etapa:

  .
A classificação do Campeonato após a 7ª etapa ficou assim:
















Com o resultado da etapa o piloto Synnuhê Ramos abriu uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, Marcos Silva, e só não ganhará o campeonato se não comparecer a última etapa ou não pagar a inscrição.  Parabéns ao Synnuhê Ramos por esta conquista que vem coroar mais este ano de disputa na categoria GT.

FOTOS


Tomada de Tempo


Primeira Bateria

Segunda Bateria





 
Carlos Dalcol e Luke Quintino
Mecânico e piloto bissexto Marcio Sanita com o carro de Piloto Helton



































Luke Quintino recebe o troféu de Terceiro Colocado





























Synnuhê Ramos recebe o troféu de Campeão da etapa






























Gustavo Lagos recebe o troféu pela Volta mais Rápida 

O pódio da GT
Não temos a foto da premiação do segundo colocado, Roberto.







































Os pilotos de Santa Catarina: Renato Amaral, Alan e Anderson.





























Fotos de Luiz Francisco Lima, Synnuhê Ramos e Renato Amaral

www.facebook.com/campeonatogt





3 comentários:

Márcio Sanita disse...

Fala aí seu Luiz Gustavo...
Então, onde fala na foto com um carro laranja e branco, não é o Helton, sou eu Márcio Sanitá...
Fui o.mecânico do Helton.
Abraço.

Márcio Sanita disse...

Fala aí seu Luiz Gustavo...
Então, onde fala na foto com um carro laranja e branco, não é o Helton, sou eu Márcio Sanitá...
Fui o.mecânico do Helton.
Abraço.

Luiz Gustavo disse...

Marcio, erro corrigido. Não o reconheci na foto. Abraços.