quinta-feira, 29 de junho de 2017

Rafael Careca é o campeão do Curitibano 1/8 GT!





























Foi realizado no último domingo, 25/06, a 2ª e última etapa do Campeonato Curitibano de 1/8 GT e 1/10 GP, na pista da CAAR em Curitiba-PR.  Neste ano de 2017 as provas foram divididas em dois campeonatos com duas etapas cada um, sendo que no primeiro semestre tivemos o Campeonato Curitibano e no segundo semestre teremos o Campeonato Paranaense.

O clima ajudou e tivemos um dia de sol e temperatura amena o que não chegou a esfriar as disputas na pista, tanto na GT como na 1/10.

1/8 GT

Na GT tivemos cinco pilotos participando e a estréia do Daniel Saez que finalmente rendeu-se aos GTs. O grid esperado era de sete pilotos mas o Helton Luis Casa e o Tikao Kubota não puderam comparecer.  A tomada de tempo de 10 minutos foi dominada pelo Marcos Silva que fez o maior número de voltas e a volta mais rápida. Em segundo ficou o piloto Roberto Oliveira seguido de Daniel Saez, Rafael Careca e Synnuhê Ramos.

  A primeira bateria foi marcada pela disputa entre Rafael Careca e Synnuhê Ramos e seguidos de perto pelo Roberto Oliveira.  Daniel Saez com 91 voltas completadas terminou em quarto e Marcos Silva com problemas no carro só completou 38 voltas, mas emplacou a volta mais rápida da bateria e melhor do que a sua melhor volta na tomada de tempo: 15:062.


Na segunda bateria repetiu-se a disputa entre Rafael Careca e Synnuhê Ramos com a vitória desta vez para o Ramos. Roberto Oliveira com problemas no carro só completou 60 voltas e Daniel Saez, com a queima do servo do acelerador/freio, chegou a completar 62 voltas e terminou a bateria em terceiro lugar.  Marcos Silva só conseguiu rodar 15 voltas mas surpreendeu e bateu o seu recorde da primeira bateria fazendo a melhor volta em 15:051.


Rafael Careca foi o vencedor da 2ª etapa do Campeonato Curitibano 1/8 GT com Synnuhê Ramos em segundo lugar e Roberto Oliveira em terceiro.

O resultado final da etapa ficou assim:

Computando o resultado desta etapa, o vencedor do Campeonato Curitibano 1/8 GT foi o piloto Rafael Careca, o segundo colocado foi o Marcos Silva e o terceiro ficou com o Roberto Oliveira.  Vejam como ficou a classificação final:


Parabéns aos pilotos vencedores e os aguardamos no segundo semestre para as disputas do Campeonato Paranaense 1/8 GT!

1/10 GP

Na 1/10 também tivemos a presença de cinco pilotos e o retorno de Rodrigo Veiga que não participava de uma prova desde o final do campeonato de 2016.  De acordo com o regulamento nesta etapa, os carros utilizaram-se de bolhas protótipo ao invés das bolhas turismo, o que deu uma aderência maior aos carros. Na tomada de tempo de 10 minutos, valendo a melhor volta, Edson Lima (o taxista voador) levou a pole com o tempo de 13:608, seguido de Otávio Langowski também na casa dos 13,



















Os carros de Edson Lima, Otávio Langowski e Rodrigo Veiga passaram pelas duas baterias incólumes, sem sofrerem nenhuma pane, com o domínio inconteste de Edson Lima que ganhou as duas baterias.  Na primeira bateria foi seguido de Otávio Langowski em segundo e Rodrigo Veiga em terceiro.  Alan Costa e Renato Amaral fecharam o grid na quarta e quinta posições.




















Na segunda bateria o vencedor foi o mesmo, Edson Lima, mas na segunda colocação houve a inversão das posições ficando Rodrigo Veiga em segundo e Otávio em terceiro.  O mesmo aconteceu com o quarto e quinto lugares com a inversão de Renato Amaral e Alan Costa.



















Com tantas inversões de posições entre a primeira e segunda bateria a decisão do segundo ao quinto lugar foi decidido pelo critério técnico previsto no regulamento. Com isso o vencedor da etapa foi Edson Lima, em segundo Rodrigo Veiga e Otávio Langowski em terceiro.

Ficou assim o resultado da 2ª etapa do Campeonato Curitibano 1/10 GP:












Com o resultado da 2ª etapa o campeão do Campeonato Curitibano 1/10 GP foi o piloto Edson Lima, em segundo ficou Otávio Langowski e em terceiro o piloto Alan Costa de Joinville-SC.





















Parabéns aos pilotos vencedores e os esperamos no Paranaense 2017!

FOTOS E VÍDEO


Piloto Rafael Careca e seu mecânico Luck Quintino

Piloto Roberto Oliveira

Piloto Daniel Saez

Piloto Marcos Silva observando o trabalho de seu mecânico.


Piloto 1/10 Rodrigo Veiga

Piloto Synnuhê Ramos


Piloto Edson Lima e seu mecânico Guilherme Hiekis

Piloto Rafael Careca

Piloto 1/10 Alan Costa

Piloto 1/10 Renato Amaral






Quinto colocado na GT - Piloto Marcos Silva

Quarto colocado na GT - Piloto Daniel Saez


Terceiro colocado na GT - Piloto Roberto Oliveira

Segundo colocado na GT - Piloto Synnuhê Ramos

Vencedor da etapa e do Campeonato Curitibano GT - Piloto Rafael Careca

O pódio da GT

Terceiro colocado na 1/10 - Piloto Otávio Langowski

Segundo colocado na 1/10 - Piloto Rodrigo Veiga

Campeão da etapa e do Campeonato Curitibano 1/10 - Piloto Edson Lima

O pódio da 1/10

VIDEO DA ETAPA



Nenhum comentário: