terça-feira, 22 de novembro de 2011

Marcos Silva é o primeiro campeão paranaense de RallyGame/GT2!


A última etapa do Campeonato Paranaense RallyGame/GT2 transcorreu em clima de harmonia, nervosismo e expectativa. Domingo agradável com sol, temperatura amena e pista cheia. O pessoal do elétrico disputando a 2ª posição no campeonato, pois a primeira já era do Flavio Salinet e na GT a briga estava entre o Marcos Silva e Bráulio Junior. Ambos na expectativa pois sabiam que aquele que cometesse um erro ou um problema mecânico no carro, poderia perder o título.

Na classificação parecia que a situação iria ficar crítica para os dois – Francis Soppa fez a pole e os três que tinham chances de título ficaram com as últimas posições: Luiz Gustavo em 7º, Marcos em 8º e Bráulio em 9º.

No intervalo do almoço, antes da primeira bateria, tentava acertar o motor do meu carro quando na reta ouvi aquele fatídico estalo – lá se foi a biela e o bloco também. Já estava desistindo da corrida quando o piloto e companheiro Djalma Mendes falou: “Seu Luiz não vai ficar sem correr! Eu tenho um motor e empresto para a corrida”. Um pouco relutante, mas só um pouquinho, aceitei a oferta e começamos a trocar os motores. Terminamos a tempo de dar umas voltas na pista e acertar a “lincagem”.

Na primeira bateria os três primeiros do campeonato largaram nas últimas posições. Marcos e Bráulio partem para buscar a ponta! A disputa foi grande e a pista, as vezes, ficou pequena para tantos carros tentarem ultrapassagem. Marcos assumiu a ponta e fez a melhor volta da bateria – o “cara” estava voando baixo e o carro correspondia e aguentou a tocada agressiva do piloto. O Marcos estava possuído pois na etapa do elétrico também fez a volta mais rápida baixando dos 14 segundos. O Bráulio não conseguiu o desempenho que precisava e terminou a prova em 5º lugar.

Na segunda bateria, com o Marcos largando na pole, o campeonato já estava quase decidido. Ficamos de olho no desempenho do carro do Marcos e se o Bráulio conseguiria extrair de seu carro o “gás” que precisava. Durante o campeonato poucas vezes o Ofna aguentou as duas baterias e exigiu muito trabalho do mecânico Marcel para mantê-lo na pista e resistir a tocada do Marcos. Ele e o Alexandre Hirata dão show de pilotagem na pista, dá gosto assistir as provas em que os dois participam. Novamente o Marcos fez a volta mais rápida do dia! Nas baterias fiquei cansado de dar passagem para o Marcos. Mas, voltando ao assunto, o Bráulio não conseguiu a recuperação que precisava e ainda por cima perdeu o aerofólio e foi obrigado a parar para retira-lo, voltando a pista sem estabilidade e praticamente, arrastou-se até o final da bateria, terminando em 6º lugar.

Tivemos nesta etapa uma constância no desempenho dos três primeiros colocados, ou seja, Marcos Silva em 1º vencendo as duas baterias, Gustavo Lagos em 2º nas duas baterias e Francis Soppa em 3º nas duas baterias.

Quero enaltecer a participação dos pilotos de Paranaguá que mostraram que não brincam em serviço e pilotam “prá caramba” terminando o campeonato com Bráulio em 2º, Carlos Dalcol em 4º e Gustavo Lagos em 5º.

Em 2012 teremos novo campeonato com um regulamento mais competitivo e as chances de todos serão maiores.

Até 2012 e esperamos mais pilotos disputando todas as etapas.


Texto de Luiz Gustavo Moura
Fotos de Nilton Ohta

38 comentários:

Anônimo disse...

Galera,
Gostaria dar os parabens a todos os pilotos, a corrida foi incrivel.

Aguardamos a divulgação do regulamento 2012.

Anônimo disse...

Triste mesmo que teve piloto que burlou as regras do campeonato para se favorecer...
Esperamos que ano que vem as vistorias sejam mais rígidas na questão de motores!

Anônimo disse...

O campeonato foi espetacular, parabéns a todos. É uma pena que na ultima etapa tenha ocorrido este fato, vários pilotos ficaram chateados com esta situação, a informação foi passada a direção de prova que não fez nada.

Anônimo disse...

Do começo ao fim eletrizante! Pena que algumas pessoas se prevalecerem da chamada ´´vista-grossa´´ e correram fora das especificações.... Senhores Diretores de prova, lamentável....

Anônimo disse...

Olá Pessoal !!!
Venho Agradecer a todos pela participação , espero que em 2012 possamos ter sim um Campeonato mais forte .
Neste primeiro ano deixamos sim um regulamento mais flexível.
Desde o começo do Campeonato não desclassificamos nenhum piloto, por equipamento fora de regulamento.
O regulamento a respeito de motores desde o início eu e o Kenedy conversamos que não poderia haver uma grande diferença de tempo por volta.
O motor utilizado pela equipe Alpha R/C foi um Novarossi .28 7P- com rotor start, este motor tem um preço de U$ 274,00 , lá na Amain.
Eu poderia ter utilizado nele um venturi até 9,5mm , e nesta corrida eu só utilizei um de 8mm.
Estava na tomada de tempo utilizando um venturi de 6.5mm ,mas o motor morria com menos de 3 minutos de prova , só descubri isto pois um amigo me deu a dica , que os venturi muito fechados faziam o motor morrer.
A corrida foi eletrizante sim , pois o Lagos que ficou em 2° chegou a 5 segundos do primeiro.
O Lagos ,anda com uma marcha e motor .21 , será que o Campeão Paranaense é tão ruim assim que com um motor muiiiitoooo maiiiisss forrrte só conseguiu abrir 5 segundo em 18 minutos de prova , ou o Lagos é ummmm ótimoooo Pilooooto e anda com qualquer equipamento e poderia ter chegado em 1° se não fosse o motor fora de regulamento como alguns de vcs estão falando
Espero que cada um que andou no Campeonato saiba que eu não Burlo regulamento , nem para mim ou para outros .
Se deixamos desde o início aberto as vistorias foi para fazer o Campeonato Crescer em n° de pilotos
Testar e repassar cada conquista que obtenho nas pistas, é parte de minha filosofia de vida
Desde o início do Campeonato 1/8 Gt
eu investi em melhorias desde um simples parafuso de motor , até dicas de ajustes para todos , e mesmo na hora da largada ajudo que está precisando .
Desenvolvi o Ofna DM-1 este ano , um carro melhor e mais barato de custo para corrida.
Tentei desenvolver vários tipos de motor também , claro que obtive muita ajuda de todos , até da dica de amigos que o Ofna DM-1 era muito longo e por isto que ele destruía embreagens.
Espero que com estas explicações poderemos trabalhar para um Campeonato melhor ainda para 2012.
Só cuidado com muita regra , pois estamos antes de tudo para nos divertirmos , e não pretendo blindar de regras a categoria .
Para quem gosta de muitas regras poderá andar na Categoria 1/10 200mm Pró . Lá o regulamento é muito mais severo .
Abraço
Ass.Marcel Hygino da Silva.

Anônimo disse...

Sem querer agravar mais a discussão... Acho que ano que vem vamos cumprir as regras . As regras são excelentes só que devemos cumpri-las. Pq se não vai virar zona nego com motor de 500 dolares correndo com 2 marchas. Alem de tudo que existem excelentes motores até 250 dolares. Ai vira bagunça e os que nao querem investir ou nao podem vao desanimar... Na corrida o carro do marcos virou 15.0 enquanto outros lagos , soppa e dalcol estavam virando na casa de 15.6 pra cima... O Lagos alem de ser o "melhor piloto" da categoria, andou com um 21 1 marcha e abasteceu 2 x. Creio q se Marcos tivesse andando com uma marcha e no mesmo ritimo dos outros nao iria ganhar... Mas que sirva de lição para o ano que vem. Que os pilotos nesses casos se reunam , discutam e denunciem sem ficar com "medinho" de "caguetar" alguem que esteja ilegal.

Anônimo disse...

O loco, to perdendo uma discussão dessas!!! BOm, vou deixar meu comentario (se é que vale para algo) tambem. Sou manco pra caramba, andei apenas 2 provas (em estado precário) mais, vamos lá: Reparei que estão se doendo de regras e tal, bom, eu sempre fiquei atento a isso, achei que fosse uma coisa normal, quebro a cabeça pois quero andar 2 marchas e levo em cnta preços de motores e tal, até pq esta nas regras. Eu cumpro isso, acabei de comprar um excelente motor, 220 dolar, e é ele que espero tentar algo em 2012, mais, se a galera começar a usar coisa mais cara....paciencia.... ficarei para tras mais ´´conforme regras´´ ... é uma opinião.....
Um abraxxx amigos
Rodrigo

Anônimo disse...

Eu já acho que divia ter motor até 250 dolar no maximo mesmo com uma ou duas marcha pra deixar a catergoria mais competitiva fixado o preço por um site só tipo amain nao pelo ebay

Anônimo disse...

Galera
Uma opção que no meu ponto de vista é interessante.
Hoje em dias de corrida nos perdemos muito tempo, algo que teria inicio as 09 começa as 11.
Se essas coisas também fossem revistas, poderíamos ter 3 baterias de GT cada com 15 minutos, assim aqueles que tem motores menores e mais baratos teriam chances.

Anônimo disse...

Olá Pessoal !!!
Com a finalização do 1º Campeonato Paranaense de Rally Game/ Gt2 .
Acho que poderemos agora formatar as novas regras para 2012.
1° -Categoria Flex - motores combustão e elétricos disputaram o Campeonato Paranaense Rally Game /GT2 de 2012.
2°- Motores a combustão de .21 à .28 com venturi restritor de 8mm
2.1- Pipas devem estar dentro da emissão de ruídos de 85db.
2.2- Filtro de ar Inbox

3- Motores elétrico de 2000kv até 2650 kv. Baterias até 18.5 volts

4- Um jogo de pneus por etapa

5- Bolha será vistoriado recorte e aerofólios.
6- Peso mínimo 3650 gramas

Estes serão os pontos vistoriados para 2012
São básicos e limitantes para todos
Abraço
Ass.Marcel
Obs - quanto ao n° de hits se todos quiserem poderemos voltar aos 3 hits , mais isto gera mais custo para os pilotos , pois no final de 10 etapas teríamos no mínimo 5 etapas a mais em relação a 2 hits por etapa.
Abraço

Anônimo disse...

acho que sim, que temos que parar com o disque me disque e focar agora sim para 2012, se alguem tiver alguma duvida coleque os autos na pista e tirem suas diferenças agora e muito feio e uma baita baixaria efetuar contarios por isso ou por aquilo, digo nao estou defendendo e nem acusando ninguem, devemos sim se unir e curtir os poucos momentos que temos, pois o que vai acontecer como ja aoconteceu comigo e abandonar, e isso que muitos nao querem e nem eu.
vamos focar e administrar seus proprios veiculos gente sem ver o telhado do vizinho.
bem agora informo que em 2012 o tubarao volta a pista e se cuidem to na area

att, djalma um grande abraço a todos e olha pedra no telhado do vizinho

Anônimo disse...

1° -Categoria Flex - motores combustão e elétricos disputaram o Campeonato Paranaense Rally Game /GT2 de 2012. (Errado ELETRICO EH ELETRICO COMBUSTAO EH COMBUSTAO. CRIEM UMA CATEGORIA SO ELETRICO)


2°- Motores a combustão de .21 à .28 com venturi restritor de 8mm
(TEM MOTOR QUE NAO ENCAIXA VENTURI INCLUSIVE O ORIGINAL KYOSHO ISSO NAO FAZ DIFERENÇA NENHUMA E ENCARECE A CATEGORIA)


2.1- Pipas devem estar dentro da emissão de ruídos de 85db.
(QUEM VAI MEDIR? QUANTOS DB TEM A PIPA ORIGINAL KYOSHO? VAI ENCARECER SO PARA FAZER MENOS BARULHO!!!!)


2.2- Filtro de ar Inbox
(ENCARECE 100 pila! SO PARA FAZER MENOS BARULHO!!!!)

3- Motores elétrico de 2000kv até 2650 kv. Baterias até 18.5 volts
(DEVE SER UMA CATEGORIA A PARTE VAI DESANIMAR QUEM ANDA COM CARROS ORIGINAIS E QUEM INVESTIU MUITO EM COMBUSTÃO)

4- Um jogo de pneus por etapa
(ISSO TA OK)

5- Bolha será vistoriado recorte e aerofólios.
(ISSO OK)

6- Peso mínimo 3650 gramas
(VER PESO DE ORIGINAL GT GT2 GTP DMONE ETC para ter base)

Anônimo disse...

Pode aumentar o tamanho dos hits para 24 minutos.

Anônimo disse...

Bom sou da seguinte opinião bolem tudo que querem mudar.
Ai faremos uma reunião entre os pilotos que correram no campeonato.
E faremos uma votação aprovando ou não novas regras ou mudança nas antigas.
Fica perigoso fazer muitas alterações nas regras agora.. Pois tem gente que por exemplo já comprou motor para o ano que vem..
Fica foda por exemplo a cara comprou um motor (baseado nas regras atuais) ai vem e falam que não vai poder mais...
Ai desanima qualquer caboclo!
Democracia é tudo pois a corrida é para todos e não para A ou B .

Abraços

Francis Soppa

Anônimo disse...

Em questão de barulho eu sou a favor de diminuir mas a questão de pipas fica meio complicado pois o GTp2 RTR vem com uma pipa super barulhenta.. O kit RTR do carro custa 380 doletas se eu nao me engano.. Uma pipa efra com cotovelo custa 70 100 dolares!!! E fica complicado ... A minha pipa é EFRA e é barulhenta..
Acho que devemos nos ater a coisas que deixam a brincadeira mais cara...
Sendo que é uma categoria voltada a baratear...
Na questão de eletrico fica meio sem nexo! Acho que quem quer andar de GT gosta de barulho motor graxa etc.. Se gostasse de eletrico mudaria de categoria e iria para 1/10...
Tanto que quase nem se ve carros 1/8 eletricos andando...
Creio que as regras estão muito boas do jeito que estão. Só devem ser cumpridas com mais rigorosidade.
O campeonato foi super disputado e divertido.
Aumentar o numero de hits fica muito puxado pois esses carros dão muita manutenção..
Aumentar o tempo do hit pode ser uma ideia boa.
Temos que pensar no preço e competitividade se nao teremos que criar categorias pro e light ai ficará igual a 1/10 combustao que está morrendo pois os gastos ficaram exorbitantes!!!
Na questão de venturi (restritor) acho que tambem nao vinga pois como o companheiro acima disse tem motor q nao utiliza venturi (originais) Venturi creio q é para economia de combustivel... Um usa 7 anda 2 min a mais e anda menos outro usa 9 anda mais, mas pára mais vezes (acho q o uso livre deixa mais competitivo)
Bom esta eh so uma opiniao .. Concordo que seja feita uma reuniao la na CAAR com os pilotos para decidir como fazer..

Não vou colocar meu nome por medo de represálias hahahahahahah

Anônimo disse...

Pessoal, acho ótimo toda essa discussão pois o regulamento do ano passado, como ainda se tratava do primeiro ano da categoria, tive que bolar praticamente sozinho, e hoje, com a categoria fortalecida, podemos nos unir e fazer um regulamento que caia no gosto da MAIORIA, pois democracia com 100% de aprovação é utopia. A questão a ser debatida sobre o barulho dos motores está partindo mais de uma preocupação com TODOS que utilizam a CAAR, nós que cuidamos da categoria ouvimos DIRETAMENTE as reclamações de moradores e outros pilotos , este foi um ponto muito discutido este ano, o barulho de alguns GT's .Nós precisamos ver o modo mais fácil e econômico para silenciarmos um pouco os GT's . Existem pipas mais silenciosas, mas eu digo que a pipa não é o problema principal, o que causa o ruído extridente é a tal da BORRACHINHA PARA NÃO IR ÓLEO NO PNEU, o modo mais fácil de resolver este problema e não ir óleo no pneu, é fazendo um suporte no interior da bolha de policarbonato, protegendo a roda traseira do óleo da pipa. o POLICARBONATO eu mesmo posso ceder aos pilotos sem custo, esta categoria acima de tudo visa a confraternização entre os pilotos, é muito boa a adrenalina de disputar volta a volta na pista com outro amigo e ao final da prova, todos se cumprimentarem e estarem felizes (ou não) com a performance na pista. Vamos debater isto abertamente para fortalecer ainda mais a categoria, não vamos começar com picuinha e anonimato, não tem problema nenhum expressar a opinião sobre o assunto, o problema é especulação/suposição sem estudar os fatos.

Att.
Marcos Silva

Anônimo disse...

Aonde lê se regulamento do ano passado, refiro me ao regulamento deste ano, ok???

Francis Soppa disse...

Marcos bola um sistema la fácil para adaptarmos nas bolhas para retirar o uso do prolongador da pipa...
Vamos aderir em massa ao filtro INS-BOX(SER OBRIGATÓRIO SEU USO). Diminui consideravelmente o barulho. Custa 40 reais com o Wagner não e um preço absurdo como alguns estão citando!!!
Pipa EFRA/ROAR ou ORIGINAIS e pronto.
Acho que fica bom para todos!
Abraços
Francis Soppa

Francis Soppa disse...

Antes da corrida na inscrição
todos os carros deverão passar por uma avaliação completa.
Tamanho da janela
Pipa
Motor
Marchas
Peso
Filtro
Bolha
Etc..
Acho que o peso mínimo deve ser aumentado de 3300 para 3500 ou 3600g (peso aproximado do gt2 RTR)
Abraços

Anônimo disse...

Pessoal!!!
O que vcs acha de limitar o composto , sendo iguais para todos , a partir do médio , ou Hard
Isto faz o investimento em motorrrrr
desaparecer, pois muito torque sem um pneu e suspensão para segurar e um tiro no pé!!!!

Anônimo disse...

O Post com a sugestão de um jogo de pneus médio ou Hard é minha
Marcel
Abraço
Esqueci de assinar

Francis Soppa disse...

Creio que os motores dao muito mais diferença eu com meu motor 21 xing ling viro 15.7 com o meu 28 SH eu virava 15.2 Xandy com motor top virou 14.7(com 1 marcha) e ai vai...
Depende muito de setup , braço e tudo mais ... Prefiro que nao modifiquem nada alem do peso no regulamento futuro e seja cumprido a risca a questao de pipas, filtros, motor(valor aferido por 2 ou 3 sites) . Pq andar com 2 marchas tb é um tiro no pé ela da muito mais manutenção.. Eu gosto de 2 marchas, marcos tb entre outros...
A regra dos motores é ideal.
Motor até 250 dolares pode usar 2 marchas.. Acima disso não. Sabemos que motores de corrida sao muito melhores em torque e giro .
Eu usava o SH .28 de U$ 160,00 ele era com ctz o motor mais forte da pista tem 4 HP e gira a 36 mil RPM. So que é um motor muito mais fragil que NOVAROSSI . E outra o carro quebrava muito e era muito pior de controlar...
Acho que deveriamos fazer uma reuniao entre os pilotos que correram em 2011 e discutirmos as alterações e fazer por votação.
Abraços
Francis

Anônimo disse...

Pessoal !!!
O Maurício deu uma idéia , de fazermos ainda este mês de Dezembro uma prova , tipo Copinha no sábado mesmo acho , pois assim vários poderiam participar
O que acham do dia 17-12-2011?
Nesta prova acho que já consiguo andar com o elétrico para ver as diferenças de tempo em pista .
Abraço
Ass.Marcel

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Pessoal !!!
O Maurício deu uma idéia , de fazermos ainda este mês de Dezembro uma prova , tipo Copinha no sábado mesmo acho , pois assim vários poderiam participar
O que acham do dia 17-12-2011?
Nesta prova acho que já consiguo andar com o elétrico para ver as diferenças de tempo em pista .
Abraço
Ass.Marcel

30 de novembro de 2011 23:50

EU TÓPOOOOO ASS RODRIGO

Anônimo disse...

eu topo tbm 17 ou 18...

Anônimo disse...

aumentar o tempo do hit é bom...

Anônimo disse...

Deixar o pessoal comprar o motor que quiser,motor muito forte vai quebrar o carro e nao vai chegar no fim da prova.
motor barato????
Nada, motor barato vc usa 3 no ano só para corridas, enquanto um caro vc usa ele o ano todo, além disso vc cuida dele, nao afina tanto, por ser caro.todos se conhecem na caar, ninguem está estrapolando para ganhar campeonato, Motor de R$800 nao é caro, é a média.

Nao adianta andar com motor barato e pipa fora, filtro fora, sem venturi e etc. Assim acaba com o motor mais rapido.


Inteligente vai ser aquele que achar um acerto motor-carro que fique barato,que nao quebre o carro e que ande forte, e aquele que disser que nao da para achar este acerto, NAO SABE NADA ...

pilotagem é muito importante.
carro bem feito para a corrida.
Set up é o principal...

Tem gente nova trabalhando com GT
com valores bem em conta...

Fiquem de olho!!!!!

Anônimo disse...

A regra do campeonato é clara.
Pode qualquer motor.
Oq nao pode é motor de mais de 250 dolares com 2 marchas.

Anônimo disse...

Olá Pessoal !!!
Vamos fechar as regras para 2012 neste final de semana dia 10-12-2011
as 15:00 faremos uma breve reunião da categoria e fecharemos o regulamento para 2012, pois em Maio dias 4,5e 6 já teremos um Campeonato Brasileiro de Rally e GT na Pista do Thalia
As regras do GT são bem claras
1- Peso 3700 gramas
2- Carros com cardan
3- até duas marchas
4- motor .21 ou .28 até U$300,00 (balizador site amain)
5- distancias entre eixos de 320 até 360 mm
6- bolha turismo ou Gt , protótipo proibída
7- 3 jogos de pneus para utilizar durente o evento , treinos de sexta pneus ainda livre , após lacrar o chassi no sábado só pneus da prova até para treinos em horário de pista livre.

Espero todos lá no sábado
Ass.Marcel

Anônimo disse...

3700 para o paranaense nao eh muito?
Acho que deveria ser uns 3500....

Os pneus tb pro paranaense acho que nao rola....

Anônimo disse...

Pessoal vamos ler com atenção , este é o regulamento do Brasileiro de 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Paranaense de 2012 será balizado neste nos quesitos , peso , motor, chassi, bolha
Jogos de pneus para o Paranense 2012 continua em 1 jogo por Etapa
Ass.Marcel
Ps. anonimo, vamos assinar o nomeeeee

Francis Soppa disse...

E quem tiver motor com o valor maior do que 300 dolares?

Anônimo disse...

Olá Francis
Se o motor estiver com preço superior a U$ 300,00 ,o competidor poderá utilizá-lo na categoria Rally.
A categoria Gt vai ter uma lista de motores , baseado pelos preços da Amain Hobbies
Esta categoria é mais fechada mesmo
Mas até U$300,00 tem muito motor bom
Achei um RB .21 Rally por U$ 229,00
Este motor com 2 marchas ficará show para o Thalia
Acaba com isto o problema de motores com recoil ,para andar na Rally , quem quiser poderá competir na Rally , mas posso lhes dizer que Gt será mais competitiva e com mais participantes .
Abraço
Ass.Marcel

Francis Soppa disse...

Legal to amaciando um desse ai para ver. Mas no paranaense? Terá 2 categorias?

Anônimo disse...

Olá Francis !!!
Não , O Paranaense de 2012 será só a categoria GT , dentro dos moldes do Campeonato Brasileiro de 2012 ,
1-Chassis de 320 a 360 mm entre eixos (Gt e Gt2 , e off transf)
2-Carros de Cardan ( Proibido carro de correia)
3- Pipa e filtro Inbox ,redução de ruído máximo 85db , fica proibído a mangueira de silicone como prolongador de escape.( aprendi um outro sistema mais simples e reduz o ruído)
4-Motor até U$ 300,00 site Amain Hobbies
5-Bolha Turismo ou GT , proibído bolhas protótipos
6-Embreagem até 3 sapatas
7-Tanque até 150ml , mas para o Brasileiro só até 125ml ( então fiquem ligados , pois isto fará diferença)
8- 1 jogo de pneus por etapa, livre escolha de composto.

Estaremos no sábado para fecharmos o regulamento
Ass.Marcel

Francis Soppa disse...

Ta legal so discordo o seguinte
Motor mais de 300 dolares poderia com 1 marcha.. O djalma comprou um TORO NERO e usa 1 marcha... Seria sacanagem com ele e com outros que usam esse sistema.
Discordo da embreagem eu uso de 4 sapatas sem regulagem acho q pode ser usada sem problema pois ela nao da diferença de desempenho a unica diferença é o desgaste que é bem inferior.. Alem disso ela é barata 47 dolares completa (eu corri com ela na ultima etapa)...
Abraços

Francis Soppa disse...

Ah outra coisa que temos que ver é o peso pois 3300 gramas é muito leve..
Acho que temos que ver a media de peso dos carros de entrada (GT2 e GTP) originais para ter uma base .. Mais creio que o peso teria que ser entre 3500 3600 gramas.. Eu tenho uma balança digital que pesa até 5 kg e levarei no sabado.
Seria bom enviarmos email aos pilotos para que fossem sabado para
discutirmos as novas regras.

Abraços

Anônimo disse...

òtimo Francis
Poderemos sim fechar os detalhes de motores e embreagem no sábado sem falta
Ass.Marcel