segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1ª Etapa da Copa Curitiba RallyGame/GT

Segue um relato escrito pelo Marcel, da equipe Alpha RC, de como foi a 1ª etapa da Copa Curitiba. Divirtam-se!

Olá Amigos , Segue um breve relato , do dia de Competição , percebido pelo meu breve olhar , pois tinha que cuidar de preparar e olhar meu carro na pista , mas acho que para os amigos que não puderam participar ,fica uma breve história , com os relatos do dia de muita emoção na pista da fazenda Thalia , sede do Campeonato Brasileiro 2012 de Rally Game & 1/8 Gt.

Foi um belo dia de competições
Chegamos as 9:00 na pista o pessoal da fazenda estava varrendo a pista , box limpos, grama cortada , show
Coloquei o novo soprador para funcionar e tiramos a poeira , pista limpa as 10:00
Pessoal de São Paulo , e Paranaguá acharam um show de pista
Cronometragem feita pela dupla Nico, Gabriel , montaram a corrida , cobrança de inscrição, profissionais .
Pista livre para treinos e 12:30 fomos almoçar ,12:35 a chuva caiu , durante o horário de almoço todo tinhamos chuva de verão, o restaurante fica localizado ao lado da pista 100metros comida boa e baixo custo o Buffet saí R$ 18,00 por pessoa.
Até as 13:20 chuva .
Às 14:00 pista úmida , tomada de tempo 5 minutos , pista seca no final dos 5 minutos
Às 14:30 largada do 1 hit – 25 minutos
Estavamos competindo entre 9 pilotos
Largada ,Primeira volta muitas saídas de pista , pela emoção !!!!!!!!!
Depois tudo se arrumou , Marcos largou de 7 lugar e passou nas primeiras voltas em 3 atrás de Heitor e Guga , Guga foi pole
Marcos lidera por algumas voltas , seu carro morre , e Guga lidera seguido de perto por Heitor
Os pegas ainda estão quentes em todas as posições , no 1 hit não foi utilizado muito rigor nas punições .
Marcos volta para pista andando muito , faz a melhor volta da prova , mas seu motor apaga novamente
Na liderança disputa acirrada entre Guga e Heitor , Heitor fica sem Combustível no final do hit , o box dele que era o Dalcol , olha e manda o gandula trazer , só que não existia gandula!!!!RSRSRS
Eu( Marcel) percebo e vou correndo buscar o carro do Heitor , ele desce do palanque , liga seu carro e volta para corrida.
Nas posições intermediárias ,belas disputas entre Felipe,Ramos , Djalma, Maurício de Sampa , Braúlio se acertando com seu DM-1 chassis longo, e o estreante Luck , com seu GT2 andando na pista sem problemas ,mais lento é claro que o pessoal , mas andando certo , Luck odorou andar em uma prova de RC , palavra de Luck , “Muito louco andar com tantos carros assim , adorei “

Segundo Hit .
O diretor de prova orientou os participantes que cobraria mais as batidas de traseira , com stop & Go , pois estamos treinando para um Brasileiro.
Largada dada , Marcos larga em sexto e pula para ponta em poucas voltas , andando com a Bolha R3 , pois no hit 1 ele andou com a R2 , nova regulagem de motor , e cambio .
Todos os pilotos andando muito forte , ótimo nível , Guga em segundo , Heitor em terceiro , Marcos abastece com 5 minutos , perde a liderança para Guga , e a 2° Posição para Heitor , e nas posições intermediárias prova mais limpa , Djalma andando forte, Ramos com uma boa pilotagem corrida firme constante , Felipe fica sem bateria e perde sinal ,batendo seu carro , Maurício pegando o jeito da pista , Bráulio fica sem a pipa e tem que parar no box , tem assim sua corrida comprometida.
Disputa na liderança , é forte depois de 10 minutos de prova o motor do Marcos apaga novamente , Guga lidera , Heitor na cola em Segundo , Ramos bem colocado e fazendo uma corrida para acabar sem erros , em 3° ,Djalma briga com Ramos , Maurício , Luck Bate e fica fora da prova .
Faltando poucos minutos para o final do hit Heitor fica sem combustível novamente , desce do palanque , e retorna a corrida na mesma volta do 3° que é Ramos , corrida acaba de forma eletrizante com Guga em Primeiro , Heitor em Segundo e Ramos em Terceiro na mesma volta de Heitor
Foi uma ótima oportunidade para todos, ter a possibilidade de fazer um treino para o Brasileiro de 2012 com pilotos de alto nível , em hits longos de 25 minutos , simula muito uma semifinal , onde os erros não podem acontecer.
Estaremos juntos novamente no dia 04-02-2012
Os carros ainda mais rápidos , e os pilotos mais afinados com o traçado da pista ,que está um Show
A equipe Alpha R/C com seu piloto Marcos Silva , e o mecânico Marcel (o redator ) tentaremos baixar mais ainda o tempo de volta , e solucionar o problema do motor morrer no meio do Hit .
Espero todos os amigos que participaram e os que ficaram na vontade de participar , que estejamos juntos no dia 04-02-2012.
Abraço
Ass.Marcel

5 comentários:

guga disse...

essa corrida foi show , ter o prazer em dividir a pista com um ícone do automodelismo , Heitor Nogueira , do qual sou um fã rsrsrsrsrs e travar vários duelos foi incrível !!! jah deu para sentir a pista e na próxima estaremos correndo mais forte e mais constante !!! até lá galera !!!! Guga

DJALMA SHARK disse...

apos varias voltas constatei que a barra de direçao do auto estava atrapalahndo a diribilidade fazendo assim cometer alguns erros, mas na proxima etepa pode ter certeza que o tubarao estara melhor e as pontas verao ele esperem que venha a proxima, e que seja melhor que a primeira corrida

Anônimo disse...

Parabens pessoal! Entao um aviso, o DJALMA vai mostrar a que veio. Ele anda forte, gosta do que faz e tem sede de vencer, e um Campeao. Ate a proxima.

Anônimo disse...

Entao pessoal, fiquei sabendo quando saia do trabalho atraves do meu Amigo DJALMA que, vai ter treino amanha,SABADO...Pobre mortal que sou, nao, vou poder ir,sugiro entao que postem fotos e videos para a gente acompanhar tudo.
Entao TUBARAO, mostra oq vc sabe fazer ganhe essa pelo seu amigo.
Bom treino a todos.
Abço cara, me liga pra contar como foi

Anônimo disse...

Sou mulher e adono automodelismo. Olhando as fotos, nao deixei de notar o piloto de camiseta branca, barba e bone vermelho. QUAL O NOME DELE.... Nao fiquem com ciumes, mas nao da pra nao notar,kkkk,
ESPOSA,(se tiver), nao se preocupe, apenas sou apaixonada por um cara lindo como ele.
BEIJOS A TODOS OS PILOTOS EM EPECIAL....
BOA SORTE