segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Campeão de 2012 já conhecíamos, agora já temos o Vice Campeão!

A última etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT aconteceu contra todas as previsões da meteorologia: com sol e muito calor! As disputas na pista foram muitas e todas dentro da maior cordialidade, esportividade e camaradagem.

Grid cheio, onze pilotos inscritos para disputar a etapa e recebemos a visita do Heitor Nogueira, de São Paulo, que veio participar e levar o troféu de campeão da etapa! Venceu as duas baterias com seu Serpent bem ajustado, tanto de motor quanto de setup e com uma pilotagem limpa e sem erros.  Eu, que sou o mais lento, fiquei cansado de abrir para ele ultrapassar! Levou o troféu com todos os méritos!

Mas a etapa foi muito importante para três participantes, que já ao final da primeira bateria faziam seus cálculos para saber se continuavam com chances para o Vice Campeonato - Bráulio, Dalcol e Synnuhê.
Bráulio e Synnuhê eram os mais ansiosos por resultados e Dalcol o mais tranquilo.

Na tomada de tempo o Bráulio começou melhor, fez a pole, seguido do Nogueira e com Synnuhê em 5º e Dalcol em 6º.  A primeira bateria foi vencida pelo Heitor Nogueira e a sorte continuava com o Bráulio que terminou em 2º, seguido pelo Dalcol em 3º e Synnuhê começava a perder as esperanças com seu 8º lugar na bateria - seu carro ficou sem ambos os diferenciais.

A segunda bateria repetiu Heitor Nogueira na primeira posição, Marcelo Sendeski na segunda e Luckyan Quintino, o Campeão antecipado de 2012, na terceira posição. Dalcol terminou em 5º, Synnuhê em 6º e Bráulio, com problemas, terminou em 9º com apenas 12 voltas.

Marcos Silva usou a etapa para testar compostos novos para os pneus Alpha e, seguindo o regulamento, foi desclassificado pois usou mais de um jogo de pneus.

Nas palavras do Marcel Silva acompanhem como foram as disputas: "Foi realmente um Show!!!
11 Pilotos disputando posições na pista. Previsão di tempo era de Muito Sol , Sem Chuvas RSRSRSRSRS.
Tomada de Tempo 5 minutos- Marcos , Heitor lutam pela melhor volta e que chegaria em 1°, Bráulio em 3 como sempre não aparecia em sua pilotagem, rápida e limpa.
A disputa de Marcos e Heitor foi um Show de pilotagem, a diferença era pequena, e nas ultrapassagens aos retardatários era que outro show de pilotagem .
Ultima volta para os dois pilotos , Djalma roda depois do S, Heitor passa por dentro, Marcos tenta e Djalma bate e capota o carro do Marcos, Heitor segue mais 3 curvas e na reta menor na frente dos Box, Heitor fica sem combustível, em 3° estava Bráulio, como sempre passa o Marcos ainda capotado, e pelo Heitor sem combustível, e cruza a linha de chegada em 1°.
Um show de pilotagem de todos já nos 5 minutos, Lucky atual Campeão Paranaense , estava no seu dia de relaxxx, mas andando forte, mas não entrava na briga dos pilotos que disputavam o Vice- Campeonato, chegou passou , sem stress, percebo neste piloto a cabeça ao pilotar, se está disputando, vamos disputar, se preciso somente chegar, vamos deixar a briga para os pilotos que devem brigar pelo Vice !!!!!!!!

1° Hit 25 minutos - horário de Verão 13;30 - temperatura 30°C
Largada - Na disputa pela pole após a primeira volta acho que estavam Bráulio, Marcos, e o Heitor deve ter ficado em alguma confusão, durante 5 minutos a disputa pela liderança era feita carro a carro, Bráulio fechando as curvas para o Marcos não passar, outro Show de pilotagem, entre as outras posições muito disputada tb, pela alta temperatura, o motor do Marcos ficou sem combustível, com 5.20, era para durar 6.30, ele pararia com 6.00
Bráulio eu acho que teve problemas tb , Heitor acabou em 1° a outras posições eu não lembro , pois era mecânico, gandula, repórter, abastecedor de 3 carros.
Muitos carros estavam com a regulagem da lenta baixa, causando muito desligamento durante a prova, este fato deve ser levado em conta com mais carinho pelos mecânicos antes das corridas, temperatura alta , aumenta a marcha lenta, para o motor não desligar sozinho. Percebi a vontade de todos andarem forte e com muito respeito!!!
2° Hit - 25 minutos -horário de verão 14:30 - temperatura 30°C
Largada e mais um Show de pilotagem era proporcionado para nós!!!!!!!
Andando forte , Heitor , Braulio e Marcos disputando , depois de 5 minutos Bráulio fica sem a 2° marcha mais uma vez, Heitor e Marcos disputando a liderança, Marcos em uma ultrapassagem na reta menor dos box se envolve em uma batida com o Ramos e depois disto fica sem a 1° marcha, Heitor fica em 1° em 2° vem o estreante Marcelo, andando com um DM-1 By Alpha R/C se mantem andando constante e forte e acaba em 2°.
Uma das minhas grandes alegrias deste evento foi ver a corrida do Luiz Gustavo, andando redondo ficou em 4 nas duas baterias, com seu velho amigo GT2 Kyosho com motor GO- 28 de 3 portas, carro abastece a cada 25minutosssssss, brincadeira , mas deve fazer fácil 10 minutos.
A direção com o nosso amigo Gabriel foi muito boa, fez uma boa conversa com os pilotos antes da prova e no 2° Hit ensinou a todos como deve ser a ultrapassagem de retardatário, sem atrapalhar os pontas e os competidores que estão mais lentos.
Este é o meu relato, como pode haver outros que complemente este meu para podermos dizer como é gostoso competir entre amigos!!!!
Foi acho que para todos um ótimo sábado, para desfrutarmos do nosso hobby
Abraço
Ass.Marcel"

Obrigado ao Marcel pela gentileza e por este relato que extraí do RCMasters.

Na somatória das baterias tivemos como campeão da etapa o Heitor Nogueira, Marcelo Sendeski como vice campeão, Carlos Dalcol em 3º lugar e Luiz Gustavo em 4º.

Até a 5ª etapa o Vice Campeonato estava com Synnuhê Ramos, seguido de Bráulio Junior em 3º e Carlos Dalcol em 4º.  Com o resultado da 6ª etapa o Campeonato Paranaense 1/8 GT ficou assim:

- Campeão        - Luckyan Quintino
- Vice Campeão - Carlos Roberto Dalcol
- 3º Colocado    - Bráulio Caprine Junior
- 4º Colocado    - Synnuhê Ramos

Dalcol e Synnuhê trocaram de posição e Carlos Dalcol levou o Vice Campeonato!

Vejam a classificação da etapa:

Classificação Final do Campeonato:


Na pontuação com descarte os pilotos Dalcol e Bráulio ficaram empatados com 226 pontos e de acordo com o item 8.6 do regulamento no caso de empate entre pilotos no resultado final do campeonato, o primeiro critério de desempate será a pontuação total no campeonato, sem descarte. Neste critério o Bráulio perdeu para o Dalcol pois acumulou 226 pontos contra 263 do Dalcol.


Durante a premiação da etapa foram entregues os troféus aos seis primeiros colocados do Campeonato de 2011 que foram, pela ordem, Marcos Silva, Bráulio Caprine Junior, Luiz Gustavo Moura, Carlos Roberto Dalcol, Gustavo Lagos e Francis Soppa.





Parabéns ao Campeão Luckyan Quintino, ao Vice Campeão Carlos Roberto Dalcol e ao Bráulio Caprine Junior e Synnuhê Ramos que valorizaram o Campeonato disputando o Vice Campeonato com competência e perícia. Estão de parabéns também todos os pilotos que participaram, mesmo que esporádicamente, ajudando a divulgar nosso hobby e a fortalecer esta categoria que está começando.

Vamos nos encontrar em Joinville em novembro para disputarmos o Sul Brasileiro 1/8 GT! Nos vemos lá!

FOTOS DA ETAPA















 Quarto colocado da etapa - Luiz Gustavo Moura
Terceiro colocado da etapa - Carlos Roberto Dalcol

 Vice Campeão da etapa - Marcelo Lima Sendeski
 Campeão da etapa - Heitor Nogueira

 O Pódio da etapa!
 Quarto colocado do Campeonato de 2011 - Carlos Roberto Dalcol
 
 Terceiro colocado do Campeonato de 2011 - Luiz Gustavo Moura
 Vice Campeão do Campeonato de 2011 - Bráulio Caprine Junior


 Campeão do Campeonato de 2011 - Marcos Silva, recebendo o troféu das mãos de seu pai, Marcel Silva.

6 comentários:

Hot Estantes disse...

Olá amigos do Hobby !!! Quero primeiramente dar os Parabéns ao amigo Luiz Gustavo. Eu (Luiz - HOT ESTANTES), tive o prazer de "fazer o Box", para ele, aonde vi que realmente era um dia de Vitória para o Luiz Claudio. Pilotou com poucos erros, em uma "belíssima" prova. Fiquei pessoalmente realizado em ver o amigo no Podium !!! Nossa Equipe não deu muita sorte, pois tivemos os dois carros quebrados, com problemas de Dif e Cambio. Ao amigo Heitor deixo os Parabéns e o abraço !!! Fez uma corrida Show !!! Marcão (MK), não estávamos lá com seu combustivel !!!! rsrsrs.... Nós encontramos em SC, aonde estaremos estreando novo carro (Ofna), com nosso piloto principal "Chiquinho Lima" !!! Grande Abrç a todos. Luiz Carlos JR. HOT ESTANTES RACING !!!!

Marcelo disse...

E ai pessoal,blz??
Na tabela acima estou como o segundo, no grid da etapa. Eu nao tinha ficado em terceiro? Ate ganhei o trofeu!!

Abracos,
Marcelo sendeski

Luiz Gustavo disse...

Marcelo,

o terceiro colocado foi mesmo o Dalcol mas como ele não estava presente no momento da premiação (tinha ido buscar as cervejas) fizemos a entrega do troféu para vc, só que o Marcel esqueceu de trocar o troféu e pegar o do segundo lugar. Vc vai ter que trocar com o Dalcol, vou passar uma mensagem a ele e a troca pode ser feita em Joinville.

Abraços

Marcelo disse...

Heita que o terceiro ja tava baum demais. Segundo, entao fica parecendo que nem era eu pilotando. KKKKKKK
Abracao a todos ,
Marcelo

Anônimo disse...

Boa noite seu Luiz !!
Não teremos nenhum video dessa 6a etapa ??

Abraço

Heitor NOGUEIRA

Luiz Gustavo disse...

Boa noite Heitor!

Estou um pouco sem tempo mas já estou finalizando um vídeo da etapa. Acho que até sexta-feira já estará no ar. Amanhã quero ver se finalizo e na quinta já coloco no blog.

Abraços