quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Balanço do ano que se encerra!


2012

está sendo um ano movimentado para a categoria GT e para o automodelismo de Curitiba, visto que ainda temos cerca de um mês para termina-lo e muita coisa ainda pode acontecer.

Colocando em uma balança todos os pontos negativos e positivos da categoria GT podemos afirmar sem sombra de dúvida que a balança penderá para o lado positivo.

Desde o início do ano, com a realização das copinhas, era perceptível que a categoria iria se firmar e que teríamos um ano de muita emoção e grandes disputas.  Tanto nas copinhas como nas etapas do campeonato tivemos grid cheio, sempre com 11 ou 12 pilotos e inclusive com a presença de nossos companheiros de São Paulo, Heitor Nogueira e Christien Cestari.

No quesito regulamento elegemos a Comissão de Corridas com a missão e o dever de zelar pela harmonia da categoria e decidir sobre qualquer assunto pertinente ao regulamento e as corridas.  A criação da Comissão eliminou completamente os atritos causados por interpretações do regulamento ou a aplicação ao "pé-da-letra" do mesmo.

Em 2012 foi quebrado o paradigma das corridas serem realizadas aos domingos.  Eu mesmo fui contra, no início, às corridas nos sábados.  Mas mudei de opinião e sou totalmente favorável a mantermos as provas nos sábados, o que nos dá o domingo para descansarmos e nos recuperarmos para a semana de trabalho.  Até para o pessoal que vem de fora é melhor pois permite sair na sexta-feira no final do dia e retornar no domingo.

Na questão pista o ponto negativo foi perdermos a possibilidade de brincarmos ou treinarmos na pista da CAAR, visto que o barulho dos 1/8 acabou gerando a proibição de uso pelo proprietário do terreno.  Mas o uso da pista da Fazenda Thalia mostrou-se ideal para nossos bólidos e será a casa da GT e 1/8 Sport em 2013.  Nosso companheiro Marcel Silva conseguiu uma negociação com a diretoria da Fazenda Thalia praticamente criando a categoria de sócio automodelista, propiciando o uso da pista com o pagamento de uma mensalidade, sem a necessidade de ser sócio do clube e pagando a mensalidade tem direito a 30 dias de uso da pista.  Não vai usar, não precisa pagar!

Em 2012 estreamos na pista da AJARC em Joinville na Copa Joinville realizada em setembro com a participação de 4 pilotos e no Sul Brasileiro em novembro repetimos o número de participantes.  Para 2013 nossos companheiros da AJARC já contam com a nossa presença e esperamos que o número de participantes nas provas cresça e que contemos com a presença de pilotos de Joinville.

O campeonato de 2012 foi muito competitivo e tivemos a revelação do Luckyan Quintino que ficou com a taça e perdemos o Felipe Kaviski para o kart.  O Felipe era um sério candidato ao título mas resolveu partir para uma carreira no kartismo e esperamos que retorne ao nosso convívio.

Para 2013 teremos que rever o regulamento e, já se comenta, procurar deixa-lo o mais próximo dos regulamentos internacionais.  Teremos também a participação da 1/8 Sport em nossas etapas do campeonato.  As duas categorias 1/8 terão suas etapas dos campeonatos nas mesmas datas, com ganho de escala e pessoal para gandular e fazer box.

Ainda teremos uma última prova neste ano, no final de semana de 15 e 16 de dezembro, com a realização da Copa Natal 2012 iremos para a pista para disputar o último troféu de 2012.

Até lá pessoal!
 




Nenhum comentário: