terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Próxima etapa - Final do Mundo 2012!

A última corrida antes do final do mundo em 21/12 foi realizada e apesar de estarmos já desacelerando e nos preparando para final de ano e férias a presença de pilotos foi muito boa e as disputas na pista muito intensas.

Foi um dia de muita diversão e de estréia da categoria 1/8 Sport, coordenada pelo Kiddy Silva, que apesar de não terem conseguido realizar uma final, impedida pela chuva, demonstrou que pode ser viável em 2013 com um grid que pode chegar a 10 carros!  Para nossos parâmetros, considerando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é um grid excelente e viabiliza qualquer campeonato.

Não pude comparecer a este evento então reproduzo as opiniões de quem participou para que vocês possam sentir o que foi o sábado, 15/12.

O Marcel Silva, da Alpha RC relatou o seguinte:

"A corrida foi boa , tivemos 1° hit na parte da tarde, e depois veio muita chuva!!!!
O Grid teve 9 carros, mas largaram somente 6, pois o carro do Marcos, que era o do Alexandre, não andou, o do Dalcol, tb não estava bom, e do Bráulio Tb não largou estava com problemas de dif.
Mas os elétricos largaram junto com os combustão na corrida de 25 minutos, foi ótimo!!!!!

A melhor volta ficou em 20.649, Piloto Marcel Hygino. Eu acabei o ano com a melhor volta!!!rsrsrsrs

 Quem levou o hit foi o Marcelo Sendeski, com chassis Ofna By Alpha R/C
Segundo Synnuhê Ramos- Serpent - By Maurício
Terceiro Chico Lima- Ofna- By Maurício
Quarto - Marcel Hygino Silva - Ofna Elétrico - By Alpha R/C
Quinto - Marcio Sanita - Ofna DM-1 -By Alpha R/C
Sexto - Guto (Luiz Gustavo) Zem - Ofna Elétrico - By Alpha R/C

Minutos depois de finalizarmos o hit , e o pessoal dos 1/8 on, que estavam se preparando , no aquecimento para largada nos 3 minutos antes da prova, a chuva começou a cair!!

Mas nós estamos de parabéns!!!!! Em uma corrida de final de ano tivemos um ótimo Grid, para as duas categorias.

Para Janeiro de 2013, já foi pedido a organização de uma prova, eu volto de férias no dia 10 de janeiro, daí poderemos conversar para uma prova para o final de janeiro.

Aos amigos de Sampa, vamos marcar uma Copa Brasil, para os primeiros meses de 2013, tipo Fevereiro ou no máximo em abril. Pois em Março temos a Copa Del Pacífico, no Peru já com mais de 36 pilotos inscritos.
Poderia ser em duas etapas uma em Curitiba e uma em Sampa."


Kiddy Silva, que está organizando a 1/8 Sport, publicou o seguinte no Facebook:
"Entao foi isso mocada, hoje fizemos a 1a corrida de 1/8 on road PRO, tivemos um grid de 7 carros que fizeram treinos livres e tomada de tempo, infelizmente não conseguimos fazer a final pois São Pedro não deixou, mas se alguém tinha duvida da categoria para o ano que vem, a resposta foi dada. temos ate agora 11 carros confirmados para o ano que vem e em janeiro discutiremos datas e regulamento. Valeu a mocada que compareceu e esperamos os demais para o ano que vem. Abraços....".
 2013 prenuncia um ano muito movimentado para a pista da Fazenda Thalia com provas da GT, 1/8 Sport, 1/10 200mm e a volta das provas da 1/10 EP!
Finalizando só me resta copiar a mensagem de final de ano de nosso amigo GCOSTA, postada como comentário na matéria anterior: 
"O Natal está as portas e o Novo Ano vem em seguida numa velocidade que não é possível cronometrar.  Então, como falo com Pilotos, só posso desejar que todos assumam os seus Controles, tomem seus lugares e mais uma vez, dêem a Largada.  Com a mesma garra do competidor, o ajuste fino do mecânico e a habilidade do piloto, percorram cada dia do Ano Novo, sorrindo, se entregando, buscando seus objetivos na Vida e nas Pistas, sendo simplesmente, Feliz!
Que Deus Abençoe cada um, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de VITORIAS!"
Um grande abraço a todos e obrigado ao GCOSTA pela bela mensagem.
Curtam as fotos da Última Corrida tiradas pelo nosso amigo Luiz Francisco Lima:


































 

Nenhum comentário: