segunda-feira, 15 de julho de 2013

Deu Luckyan na cabeça, de novo! Fez barba e cabelo e a briga pelo campeonato está só começando!


























Num sábado de sol e temperatura agradável, onze pilotos compareceram para disputar a 2ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT.  Como sempre um ambiente super descontraído, com muita camaradagem e belas disputas na pista.

Já na chegada deu para curtir o visual renovado da pista com suas zebras, faixas, marcação de box e entrada dos boxes todos repintados e tinindo de novo.  Obra dos companheiros Guto Moraes, Alexandre e Luckyan Quintino, Djalma Mendes e Jorge Montoro, que compraram o material e dedicaram a sexta-feira para realizar todo o trabalho.  Nosso parabéns a eles por esta iniciativa e isso demonstra que muito mais que um clube ou associação somos um grupo de hobbistas interessados no progresso do hobby e da nossa categoria.

Na tomada de tempo Gustavo Lagos largou e ficou na pole até a 9ª volta quando teve problemas e abandonou a tomada.  Já Luckyan largou em 5º e na quinta volta já estava em segundo e com o abandono do Gustavo Lagos abocanhou a pole.  Aí ele fez a barba!  Bráulio com problemas só deu 3 voltas e Marcos Silva nem chegou a participar da classificatória.

Nesta etapa tivemos duas estreias: Marcos Silva, retornando do Equador onde participou da Copa Mitad del Mundo, e Gustavo Lagos que estreou como piloto da equipe Hotestantes-MK Fuel.  O caranguejo não vai parar por falta de combustível!

As 14:00 horas tivemos a largada da primeira bateria e Marcos Silva largou na ponta, seguido de Luckyan e Guto Moraes.  Enquanto o carro do Marcos aguentou estas posições se mantiveram. Na 13ª volta Marcos foi para os boxes para arrumar o carro e a disputa ficou acirrada entre Luckyan, Djalma, Guto Moraes e Chico Lima.  Começou a haver um revezamento na liderança entre Luckyan e Djalma, seguidos de perto pelo Chico Lima e Guto Moraes. Dois pilotos da equipe Caranguejo, Bráulio e Gustavo Lagos não tiveram sorte neste sábado.  Foi um dia para ser esquecido! Guga terminou em 6º e Bráulio ficou com a 10ª colocação, algo inédito neste ano. No final da bateria Luckyan cruza em primeiro, seguido de Djalma e Chico Lima, prevalecendo o piloto que menos errou.  Já nesta primeira bateria quase todos os pilotos fizeram voltas mais rápidas do que na classificatória e três deles chegaram na casa dos 20 segundos por volta. Aqui Luckyan fez o cabelo!

As 15:30 horas foi dada a largada para a segunda bateria com Luckyan largando na frente e Marcos Silva na perseguição.  Na quinta volta o Marcos assume a liderança, seguido de Luckyan, Djalma e Gustavo Lagos.  Mas o dia não estava para Djalma ou Guga - na volta 29 Guga quebrou e na volta 30 foi a vez de estourar o motor do Djalma. A partir daí Chico Lima assumiu a 3ª posição com uma certa vantagem do Dalcol em 4º lugar.  Marcos Silva fez a volta mais rápida do dia com 20.297 e não foi só ele que chegou na casa dos 20: Djalma fez 20.687 e Luckyan chegou aos 20.757.  Bráulio nem largou para a segunda bateria e Jorge Montoro só deu uma volta que somada as 11 que conseguiu andar na primeira bateria igualou a quantidade de voltas da sua classificatória.  Haja azar!

Houve um momento da segunda bateria que deu para perceber que o Luckyan sabe planejar sua corrida e isto é um fator determinante para o sucesso de um piloto.  Ele estava em primeiro, já perto do final da bateria, e Marcos Silva vinha com a "faca nos dentes" para disputar a liderança. O que fez o Luckyan?  Não opôs resistência e deixou Marcos passar, pois com o 1º lugar da primeira bateria não seria ameaçado pelo Marcos e mantendo-se em segundo seria o campeão.  Será que ele pensou tudo isso?  Ou será que foi orientado no box antes da corrida?  De qualquer maneira foi uma ótima estratégia e que o levou a vitória na etapa.

A segunda bateria terminou com Marcos Silva em primeiro, Luckyan em segundo e Chico Lima em terceiro, duas voltas atrás dos lideres.

Com a soma dos resultados das baterias o campeão da etapa foi Luckyan Quintino, o vice campeão foi Chico Lima e o terceiro colocado foi Carlos Dalcol, representando os Caranguejos.

Vamos preparar os carros para a 3ª etapa em 10 de agosto juntamente com a 4ª etapa do Campeonato Paranaense 1/10 nitro.

A nota triste é que a categoria 1/8 Protótipo acabou!  Nesta etapa nenhum competidor apareceu na Thalia.  Uma categoria que começou com o entusiasmo dos praticantes acabou pela falta de entusiasmo dos praticantes.

Seguem as fotos da etapa:







































































































Gustavo Lagos (Hotestantes-MK Fuel)

Bráulio Junior

Guto Moraes e Luckyan Quintino

Luckyan Quintino, Alexandre Quintino e Marcel Silva da Alpha RC

Jorge Montoro antes dos problemas com o carro.




























Dalcol recebe a medalha de 3º colocado de Marcel Silva da Alpha RC

Dalcol e Marcel



























Chico Lima, piloto Hotestantes-MK Fuel, recebe a medalha de 2º colocado de Marcel Silva da Alpha RC

Chico Lima e Marcel Silva


























Luckyan recebe a medalha de Campeão da etapa das mãos de Marcel Silva da Alpha RC

Chico, Marcel, Luckyan, Alexandre e Dalcol


























O Pódio da etapa!










Chico Lima curtindo sua medalha!

O descanso dos guerreiros!

Equipe Hotestantes-MK Fuel: Luiz Carlos e os pilotos Lucas Lima, Chico Lima e Gustavo Lagos.








4 comentários:

Anônimo disse...

Quebradeira e babação de ovo!

Luiz Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Gustavo disse...

Quebradeira??? Gostaria que citassem um esporte a motor em que não ocorrem quebras.
Babação de ovo?? O elogio ao bom desempenho, à atuação correta de um ou de todos os envolvidos é obrigação de quem escreve, da mesma forma a crítica verdadeira também é devida. Mas felizmente, para este repórter amador, as críticas não se fizeram necessárias. Abraços

Anônimo disse...

Em uma categoria como a GT , onde quem impera é um fabricante de pneus de borracha sendo hj a categoria mais cara do modelismo, obviamente,vai torcer contra, uma categoria barata que não usa o tal pneu... Tal comentário infeliz e indevido de que a categoria 1/8 pró acabou,"É FALSA", pois ela ainda nem começou.
Peço aos responsáveis pelo blog, para que não divulguem informações das quais não são de sua responsabilidade.
Procurem se informar antes de divulgar informações errôneas.

Ass: Mauricio Jr.