segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fugindo um pouco da GT para curtir a ótima pista da AJARC em Joinville - SC!



























Quem não tem cão caça com gato, já diz este antigo ditado popular! Neste domingo passado, 06/10, fui a Joinville - SC para participar da 4ª etapa do Campeonato Catarinense 1/10 GP e EP, na categoria EP. É claro que só fui lá para me divertir e curtir a companhia dos companheiros de Santa Catarina, onde sempre somos muito bem recebidos.

Gostaria mesmo de participar de uma prova da GT na pista de Joinville, mas em 2012 quando organizamos, juntamente com o pessoal da AJARC, duas provas da GT -  a Copa Joinville e o Sul Brasileiro - só compareceram 4 pilotos e todos de Curitiba.  Gostaria de uma prova com mais pilotos de Curitiba e Santa Catarina.  A pista é fantástica e a recepção do pessoal idem.

De qualquer forma, domingo, fomos a Joinville eu, Miguel Woller e Edison Gomez, pilotos EP, e lá encontramos o Luiz Sérgio Gonzaga, Edson Lima (o taxista voador e Joinvilense honorário) e Otávio Langoski, todos de Curitiba. Edson Lima e Otávio Langoski participaram da EP e da Nitro, que só contou com quatro participantes e os dois catarinenses foram Renato Amaral e Nikolas Dias.

Na nitro o domínio foi total do Edson Lima com seu "velho" MTX-4, seguido do Otávio e Renato Amaral.  Nikolas Dias brigou bastante com problemas em seu carro e não conseguiu acompanhar os demais.  Edson Lima é um piloto rápido e tirou vantagem do conhecimento que tem da pista, baixando sempre seus tempos e fazendo voltas sempre perfeitas.  Otavio Langoski andou rápido mas não conseguiu acompanhar o Edson por não ter o mesmo conhecimento da pista e Renato Amaral vem evoluindo a cada prova e seus tempos também.  No final deu a lógica: Edson Lima em 1º, Otávio em 2º e Renato Amaral em 3º.  Tendo visto o Nikolas correr em outras etapas acho que a disputa seria mais acirrada se ele não tivesse tantos problemas com seu carro.

Na EP grid cheio com 11 pilotos e por deficiência do giral, que não acomodaria os 11 pilotos, fomos divididos em dois grupos para as disputas dos hits.  Ao fim de cada hit se fazia a classificação do hit juntando as performances dos dois grupos. Não dá aqui para lembrar de detalhes de cada hit mas dá para dizer que o resultado final foi merecido e lembro do último hit do grupo em que estavam Gonzaga e Maikon quando assistimos a uma disputa sensacional entre Maikon em 1º e Gonzaga em sua perseguição.  Foi uma verdadeira batalha de técnica, fairplay e pegas sensacionais.  Maikon conseguiu manter a frente e fechar a porta para o Gonzaga e a cada erro ou, digamos, excesso de vontade de tomar a posição do Maikon, o Gonzaga perdia 2 a 3 segundos e saía de novo baixando o tempo da volta e batendo o recorde da pista.  Ele e o Maikon se divertiram a beça durante todo o hit pois pude observa-los da posição em que estava gandulando.  No frigir dos ovos a classificação final ficou com Gonzaga (o Véitel) em 1º, Maikon Batista em 2º e Marlos Brust em 3º.  Edson Lima ficou em 4º, Miguel Woller em 5º, Otávio que queimou o motor em um dos hits e quebrou uma balança em outro, terminou em 6º, Edson Gomez com problemas no carro ficou em 10º e eu, piloto de GT acabei fazendo tempos da GT e terminei em 11º.

Em um dos hits o Edson Gomez estava gandulando e ao atravessar a reta para atender um carro, calculou mal a velocidade em que vinha o carro do Otávio e foi atropelado, caindo ao chão e fiquei preocupado com o tombo do Edson.  Mas não foi nada grave, apenas algumas escoriações e uma balança quebrada que o Otávio prontamente consertou.

Como sempre nos divertimos bastante e ninguém saiu estressado mas com certeza todos saímos cansados e esperando a oportunidade de voltarmos a Joinville.  Seguem algumas fotos que tirei mas faltaram fotos das premiações.


Miguel Woller e Edson Gomez
Miguel Woller e Edson Gomez

Luiz Gustavo e Miguel Woller


























Renato Amaral contemplando ser NT1




























Ao fundo Otávio Langoski acertando seu carro.

Um comentário:

guga disse...

sou um que queria ver o Véitel ( Gonzaga ) acelerando de gt .... certeza que ele ia gostar muito do carro e das provas ... mas tá difícil fazer o véio sujar a mão com os nitro cars !!!!