quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rodrigo Koehler é o Campeão Paranaense 1/8 GT 2014!






























Como na Fórmula 1 o Campeonato Paranaense 1/8 GT seria decidido na última etapa e Rodrigo Koehler confirmou seu favoritismo ganhando as duas baterias e com isso o título de Campeão 2014 da GT.

O campeonato foi disputado etapa a etapa entre Rodrigo e Djalma Mendes que com seu desempenho nas etapas só valorizou a conquista do campeonato pelo Rodrigo. E o equilíbrio entre os dois traduziu-se na diferença de apenas 5 pontos em 249 conquistados pelo campeão.  Foram disputas emocionantes e leais entre dois pilotos competitivos e amigos, o que se repetiu com os demais competidores que durante o ano "brigaram" na pista e confraternizaram nos boxes.

Nesta última etapa tivemos a estréia de Luiz Antonio Tiepolo, o Dídio, e a volta de Synnuhê Ramos a GT.  Esperamos que para 2015 ambos disputem o campeonato e briguem pelo título, que terá Francis Soppa como um dos fortes postulantes juntamente com Vinícius Braz e Carlos Dalcol.

A tomada de tempo ficou com o Djalma Mendes seguido por Rodrigo e Vinícius:

















Rodrigo Koehler e Djalma Mendes disputaram as duas baterias do início ao fim com vitória em ambas do Rodrigo.  O Rodrigo, como já tínhamos adiantado, estava mais tranquilo pois bastaria ficar em segundo na etapa que seria campeão, mesmo que Djalma vencesse a etapa.  Apesar dos esforços, do Djalma, não foram suficientes para levar o título de 2014, o que promete muita disputa em 2015.

1ª bateria:
















2ª bateria:


















Classificação da etapa:










Os três primeiros colocados das duas baterias foram os mesmos: Rodrigo, Djalma e Francis.  Os três estão muito rápidos e Francis fez a volta mais rápida da etapa. Os demais participantes disputaram o quarto lugar que acabou ficando com o estreante Luiz Antonio Tiepolo (Dídio), ficando Vinícius e Chico Lima empatados na quinta colocação, que pelos critérios de desempate acabou ficando com Vinícius (maior número de voltas).  Synnuhê com alguns problemas no carro e um pouco enferrujado promete melhoras para a próxima temporada.

Classificação final do Campeonato:


















Com a ausência do Carlos Dalcol, o Vinícius Braz não teve trabalho e conquistou o terceiro lugar do Paranaense 1/8 GT 2014.

Parabéns aos vencedores da etapa: Rodrigo, Djalma e Francis e em especial ao novo Campeão Paranaense 1/8 GT 2014 - Rodrigo Koehler!

Preparem os carros para o Festival Brasil Sul de RC que acontecerá na pista da CAAR no final de semana de 06 e 07 de dezembro.

Até lá!

Fotos:































Rodrigo, Dídio, Djalma, Vinícius e Francis.
Rodrigo gandulando e fugindo do sol!























































Confraternizando

Rodrigo Koehler e família.


Synnuhê Ramos e seu carro.

Djalma e sua irmã Paula

Marcos Silva fazendo box

Largada da 2ª bateria

























Rodrigo recebe o troféu de campeão da etapa 

Djalma recebe o troféu de segundo colocado da etapa























Francis recebe o troféu de terceiro colocado na etapa e Volta mais Rápida























O pódio da GT















































Luiz Antonio Tiepolo e Djalma Mendes












































Fotos de Gilca Costa e Luiz Francisco Lima

Nenhum comentário: