segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Natal está chegando e 2015 vem em seguida prometendo muitas emoções!



Foto de Maurício Arruda Jr























O ano está acabando, os campeonatos já terminaram, os campeões já são conhecidos, grandes amizades foram feitas, disputas emocionantes, algumas decepções, mas no balanço final, "noves fora", só ficamos no positivo e só guardaremos lembranças dos bons momentos vividos.

Neste ano que se encerra quero expressar minha admiração a diretoria da CAAR na pessoa de seu presidente Lincoln Almeida e do tesoureiro Willian Capitelli, que souberam congregar os associados com objetivos de engrandecer a associação, atrair novos associados, categorias e aprimorar a estrutura a disposição dos associados.

O retorno da GT à pista da CAAR, o início da Clássicos, os dias de provas em que diferentes categorias disputavam seus campeonatos, trouxeram, novamente, os finais de semana cheios de praticantes saudáveis do automodelismo.

Ao Crys Borges e sua diretoria fica a missão de em 2015 suplantar 2014, o que temos certeza que conseguirão, pois contarão com nosso apoio e dos demais associados.

Aos pilotos da GT um 2015 cheio de provas e vitórias e que estes votos se estendam aos pilotos de todas as categorias de Curitiba, do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.  E é claro que também a todo e qualquer praticante deste apaixonante hobby do Automodelismo do Brasil.

Curtam esta mensagem de natal criada pela nossa companheira Gilca Costa.


Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os amantes do automodelismo!

Vídeo de Gilca Costa
Foto do Papai Noel de Maurício Arruda Junior (Micromecânica)

facebook.com/campeonatogt

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

São Paulo levou o troféu Brasil Sul de RC na categoria GT! Heitor Nogueira venceu em uma das mais disputadas provas da GT!
















A GT está se firmando cada vez mais no cenário do RC nacional e internacional.  Novos fornecedores aparecem todos os dias e novos carros chegam ao mercado.  As competições da categoria começam a atrair participantes cada vez em maior número.  No primeiro Sul Brasileiro da GT em 2012 na pista de Joinville tivemos quatro competidores, em 2013 na CAAR já apareceram nove competidores e este ano contamos com 12 pilotos do mais alto nível.  A GT não ficou devendo nada, em número de participantes, para a Super Stock e para a 1/10 nitro.

Conversando no intervalo do almoço com o Anderson Nicoforenko, nosso cronometrista, ele me perguntou qual o meu palpite para a final da GT e eu só consegui citar os favoritos - não tinha como cravar um palpite seco, tal o nível dos competidores.

Alinhados para a largada, pela ordem, Rodrigo, Heitor, Gustavo, Giancarlo, Djalma, Vinícius, Bráulio, Angelo, Francis e Dalcol.  Dada a largada, Rodrigo mantém a posição e começa a imprimir um ritmo forte a corrida, seguido de Heitor, Giancarlo e mais atras, Guga.  Parecia que a corrida seria do Rodrigo que a cada volta aumentava a diferença para o Heitor, mas isso só durou até a quinta volta quando, ao contornar o cotovelo do final do curvão, seu carro perdeu aderência, bateu na mureta e capotou.  Quando voltou para a pista estava em quinto lugar com Giancarlo na ponta seguido de Heitor, Francis e Guga.

A partir deste ponto o que se viu foi uma troca de posições na liderança entre Giancarlo e Heitor, com vantagem para Giancarlo, e revezando-se na terceira colocação vinham Gustavo, Rodrigo e Francis.  Gustavo, com seu Kyosho off road convertido e seu motor frankestein, firmou-se a partir da volta 50 na terceira posição e tentou ir à caça de Heitor e Giancarlo sem sucesso.  Rodrigo, com algum problema em seu carro, oscilou entre a terceira e sexta posição, firmando-se no final na quarta posição e na mesma volta do Guga.

Com Giancarlo e Heitor disputando a ponta e Guga como franco atirador deu para curtir uma bela corrida com os três carros bem acertados e andando uma barbaridade.  Talvez o único carro que poderia fazer frente a eles foi o do Rodrigo, até a capotagem, pois vinha forte e abrindo vantagem a cada volta. O acidente o alijou da disputa pois tirar a diferença seria praticamente impossível sem que um dos ponteiros errasse, o que não aconteceu em nenhum momento. Apesar disso o Rodrigo bateu o recorde da pista na volta 9 com 15.092, quando tentava retornar a disputa pela ponta. Heitor tomou a primeira posição de Giancarlo na volta 81 e não largou mais o osso.

Após 30 minutos de prova e 111 voltas percorridas pelo campeão, o troféu do Festival Brasil Sul categoria GT ficou com Heitor Nogueira, seguido em segundo lugar por Giancarlo Tudisco e em terceiro lugar por Gustavo Lagos.

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que valorizaram a vitória e propiciaram um evento de muita amizade, confraternização e adrenalina.

Resultado final:

O Festival Brasil Sul de RC foi um sucesso total - de participantes, de categorias, de disputas e principalmente de organização.  A diretoria da CAAR, Lincoln Almeida e Willian Capitelli, está de parabéns por este belo evento que encerrou com chave de ouro a gestão, deixando para a diretoria que assume um desafio de superação para 2015.

Em 2015 teremos duas provas em São Paulo, o Brasileiro e o Sul-americano de GT e vamos nos encontrar lá!

facebook.com/campeonatogt

Fotos











































Heitor Nogueira

Giancarlo Tudisco

Preparando para a largada

Agitação dos boxes




























Apresentação dos pilotos



Alinhando para a largada da final

Largaram!




























Gustavo Lagos recebe o troféu de terceiro colocado na GT

Giancarlo Tudisco recebe o troféu de segundo colocado na GT

Heitor Nogueira recebe o troféu de Campeão Brasil Sul 2014 GT

O pódio da GT!



























Chico Lima recebe o troféu de terceiro colocado na Clássicos

Rafael Langner recebe o troféu de segundo colocado na Clássicos


Julio Bernardinetti recebe o troféu de Campeão Brasil Sul Clássicos e prêmio em dinheiro da Hotestantes, representada por Luiz Carlos Lima

O pódio da Clássicos

Dennis Pickthall recebe o troféu de terceiro colocado na Super Stock

Alexandre Hirata recebe o troféu de segundo colocado na Super Stock

Gabriel Brito recebe o troféu de Campeão Brasil Sul Super Stock e sua premiação em dinheiro oferecida pela CAAR

O pódio da Super Stock

Leandro Fares recebe o troféu de terceiro colocado na 1/10 nitro

Willian Capitelli recebe o troféu de segundo colocado na 1/10 nitro

Cesar Salvadore recebe o troféu de Campeão Brasil Sul 1/10 nitro


O pódio da 1/10 nitro

Os vencedores do Festival Brasil Sul de RC 2014

sábado, 6 de dezembro de 2014

Sábado no Festival Brasil Sul de RC 2014! A GT começa fervendo!



















O sábado para a GT começou com um movimento dos pilotos para mudança do regulamento para melhorar a disputa.  O regulamento previa duas baterias com 6 pilotos cada uma no sábado e outras duas baterias também com 6 pilotos cada no domingo e o campeão seria conhecido após a mesclagem dos resultados.  Desta forma não haveria disputa entre pilotos de baterias diferentes.  Então foi decidido manter as duas baterias do sábado, com seis pilotos cada, e tendo como resultado a eliminação de dois pilotos, criando-se um grid de dez pilotos para uma final de 30 minutos no domingo.

Os pilotos foram separados em dois grupos de seis e as 14:00 horas foi iniciada a tomada de tempo do primeiro grupo, ficando com a pole o piloto Rodrigo Koehler seguido de Giancarlo Tudisco e Bráulio Caprine Junior.
A tomada de tempo do segundo grupo foi logo em seguida e teve Djalma Mendes com a pole, seguido de Synnuhê Ramos e Heitor Nogueira.

Com o cruzamento da duas tomadas de tempo foram separados os grupos A e B para a disputa das baterias em que dois pilotos seriam eliminados da disputa da grande final de domingo.  Os grupos ficaram assim divididos:

Grupo A:


Grupo B:


Com os grupos definidos foi disputada a primeira bateria com os pilotos do Grupo B.  Foi uma prova muito disputada mas com o Djalma Mendes sobrando na frente e terminando com oito voltas a frente do Bráulio Caprine Junior em segundo lugar e Angelo Strassburger em terceiro.  Esta bateria foi um drama para Marcos Silva e Synnuhê Ramos, ambos com problemas nos carros.  Synnuhê foi o primeiro a apresentar problemas ficando sem cambio obrigando-o a parar no box e seu mecânico, Maurício Arruda Jr, trocou o cambio e ele pode voltar a pista e fazer uma brilhante corrida de recuperação para tentar alcançar Marcos Silva, que vinha lento pois tinha perdido a tração dianteira.  Mas apesar do esforço ainda terminou nove voltas atras do Marcos.



 O Grupo A foi mais equilibrado e mais disputado com belos pegas entre Rodrigo Koehler, Gustavo Lagos e Heitor Nogueira.  O desempenho impressionante foi de Gustavo Lagos que largou na sexta posição e logo já estava na cola de Giancarlo Tudisco e Heitor Nogueira.  Com a disputa entre Guga, Heitor e Gian, Rodrigo Koehler abriu vantagem de uma volta e conseguiu mante-la até o final.  A disputa pelo segundo lugar foi eletrizante com os pilotos Guga, Heitor e Gian batalhando de forma justa e com show de pilotagem, principalmente do Guga e Heitor na luta para alcançar Rodrigo.











Com a mesclagem dos resultados das duas baterias foi estabelecido o grid para a final de amanhã, 07/12:
                                     1 - Rodrigo Koehler
                                     2 - Heitor Nogueira
                                     3 - Gustavo Lagos
                                     4 - Giancarlo Tudisco
                                     5 - Djalma Mendes
                                     6 - Vinicius Brás
                                     7 - Bráulio Caprine Junior
                                     8 - Angelo Strassburger
                                     9 - Francis Soppa
                                   10 - Carlos Dalcol

E acabaram ficando de fora da final os dois pilotos que tiveram problemas mecânicos: Marcos Silva e Synnuhê Ramos.

Amanhã vamos ter uma final de arrepiar com dez pilotos de nível e com sede de vitória.  É aguardar para ver!

Fotos

Bráulio e Márcio Sanita






















Djalma e Angelo
























Ao centro: Gustavo Lagos e Carlos Dalcol





















































Largada da bateria do Grupo B























Largada da bateria do Grupo A
























Vamos acompanhar a grande final de amanhã!  Quem será o campeão do Festival Brasil Sul 2014?  O pega vai ser emocionante!

facebook.com/campeonatogt