sábado, 6 de dezembro de 2014

Sábado no Festival Brasil Sul de RC 2014! A GT começa fervendo!



















O sábado para a GT começou com um movimento dos pilotos para mudança do regulamento para melhorar a disputa.  O regulamento previa duas baterias com 6 pilotos cada uma no sábado e outras duas baterias também com 6 pilotos cada no domingo e o campeão seria conhecido após a mesclagem dos resultados.  Desta forma não haveria disputa entre pilotos de baterias diferentes.  Então foi decidido manter as duas baterias do sábado, com seis pilotos cada, e tendo como resultado a eliminação de dois pilotos, criando-se um grid de dez pilotos para uma final de 30 minutos no domingo.

Os pilotos foram separados em dois grupos de seis e as 14:00 horas foi iniciada a tomada de tempo do primeiro grupo, ficando com a pole o piloto Rodrigo Koehler seguido de Giancarlo Tudisco e Bráulio Caprine Junior.
A tomada de tempo do segundo grupo foi logo em seguida e teve Djalma Mendes com a pole, seguido de Synnuhê Ramos e Heitor Nogueira.

Com o cruzamento da duas tomadas de tempo foram separados os grupos A e B para a disputa das baterias em que dois pilotos seriam eliminados da disputa da grande final de domingo.  Os grupos ficaram assim divididos:

Grupo A:


Grupo B:


Com os grupos definidos foi disputada a primeira bateria com os pilotos do Grupo B.  Foi uma prova muito disputada mas com o Djalma Mendes sobrando na frente e terminando com oito voltas a frente do Bráulio Caprine Junior em segundo lugar e Angelo Strassburger em terceiro.  Esta bateria foi um drama para Marcos Silva e Synnuhê Ramos, ambos com problemas nos carros.  Synnuhê foi o primeiro a apresentar problemas ficando sem cambio obrigando-o a parar no box e seu mecânico, Maurício Arruda Jr, trocou o cambio e ele pode voltar a pista e fazer uma brilhante corrida de recuperação para tentar alcançar Marcos Silva, que vinha lento pois tinha perdido a tração dianteira.  Mas apesar do esforço ainda terminou nove voltas atras do Marcos.



 O Grupo A foi mais equilibrado e mais disputado com belos pegas entre Rodrigo Koehler, Gustavo Lagos e Heitor Nogueira.  O desempenho impressionante foi de Gustavo Lagos que largou na sexta posição e logo já estava na cola de Giancarlo Tudisco e Heitor Nogueira.  Com a disputa entre Guga, Heitor e Gian, Rodrigo Koehler abriu vantagem de uma volta e conseguiu mante-la até o final.  A disputa pelo segundo lugar foi eletrizante com os pilotos Guga, Heitor e Gian batalhando de forma justa e com show de pilotagem, principalmente do Guga e Heitor na luta para alcançar Rodrigo.











Com a mesclagem dos resultados das duas baterias foi estabelecido o grid para a final de amanhã, 07/12:
                                     1 - Rodrigo Koehler
                                     2 - Heitor Nogueira
                                     3 - Gustavo Lagos
                                     4 - Giancarlo Tudisco
                                     5 - Djalma Mendes
                                     6 - Vinicius Brás
                                     7 - Bráulio Caprine Junior
                                     8 - Angelo Strassburger
                                     9 - Francis Soppa
                                   10 - Carlos Dalcol

E acabaram ficando de fora da final os dois pilotos que tiveram problemas mecânicos: Marcos Silva e Synnuhê Ramos.

Amanhã vamos ter uma final de arrepiar com dez pilotos de nível e com sede de vitória.  É aguardar para ver!

Fotos

Bráulio e Márcio Sanita






















Djalma e Angelo
























Ao centro: Gustavo Lagos e Carlos Dalcol





















































Largada da bateria do Grupo B























Largada da bateria do Grupo A
























Vamos acompanhar a grande final de amanhã!  Quem será o campeão do Festival Brasil Sul 2014?  O pega vai ser emocionante!

facebook.com/campeonatogt

Nenhum comentário: