No sábado pista cheia e todos acertando seus carros! Sol, calor e muita animação. Cadê a chuva prevista já para o sábado? Ela chegou no final da tarde e veio forte, deixando todos apreensivos com a realização da prova no domingo.
Domingo amanheceu com chuva e quando cheguei na CAAR, por volta das 9:00 horas, a pista estava seca e o tempo parecia ter firmado. O pessoal de Paranaguá em casa, aguardando o nosso sinal de que podiam subir a serra. Atrasamos o cronograma para esperá-los e iniciamos a classificatória as 11:30 aproximadamente.
Como sou muito folgado, reproduzo a seguir o relato, muito bem feito pelo Gustavo Lagos (Guga), da 5ª etapa. Tomei a liberdade de corrigir algumas informações e complementar outras, ressaltadas em negrito. Aproveitem o relato: “Soppa estava muito rápido, desde cedo era um dos mais velozes no traçado da CAAR, e já era apontado como um dos favoritos do dia, que estava com muita possibilidade de chuva a qualquer instante!!!! E ela veio........ rsrsrsrsrs na bateria de 5 minutos , foram liberados os pilotos para darem o melhor que pudessem na pista e a coisa esquentou , faltando um ou dois minutos para término...... chuva..... e o show de escapadas e rodadas começou..... logo os experientes pilotos já estavam segurando as máquinas na pista e continuaram a acelerar!!! DRIFT PURO........ com o desenrolar da competição é nítida a evolução de todos os pilotos.... Bráulio fez o melhor aproveitamento e faturou a POLE. Após a classificação, nos boxes o murmurinho da chuva era forte, e a festa ia apenas começar!!!!
Na primeira final, os carros largaram e Bráulio acaba perdendo algumas posições, Guga pula na frente, seguido de perto por Marcos e Soppa.... passando uns 3 minutos, Marcos ultrapassa Guga, que devido a uma colisão acabou quebrando o servo e abandonando, Soppa vinha muito forte, vindo a assumir a liderança e vencer a primeira final.......... aconteceram muitas manobras muito bonitas de se ver!!!!! as posições do segundo pra trás estavam completamente indefinidas, o que mostra o nível alto na competitividade dessa categoria...... Luis Gustavo estava muito rápido... lembro que o piloto estava rodando 15.009 esse danado não dá moleza pra turma não...... (Guga, só fiz 15.009 porque pulei a mureta do curvão e “economizei” duas retas, já caindo na reta do S.. rsrsrs ).
Na segunda final, largamos em último e depois de muitos eventos na largada, acabamos por driblar todos os acidentes e pular pra segundo..... lá longe na frente, de novo, o piloto Soppa..... ficamos perseguindo o piloto até ele entrar nos pits, ninguém errava, muita tensão, a distancia diminuía lentamente, e qualquer descuido ela crescia de novo!!!! Até que Soppa entrou pra abastecer e Guga assumiu a liderança pra não perder mais..... faltando 30 segundos o carro de Guga apaga no splash e quase não consegue completar a corrida, mas ainda consegue fechar a prova, muitos carros tiveram problemas, inclusive o de Sopa, que por esse motivo não pode mais acompanhar o ritmo da corrida mas se manteve ali na briga até o final, lutando com um amortecedor vazio que desequilibrou muito seu carro. Um mal resultado lhe custaria o primeiro lugar, mas ele fez o trabalho e com muita calma e competência garantiu uma boa posição de chegada o que lhe garantiu mais uma importante vitória no campeonato e é um dos candidatos ao título este ano se continuar assim!!!! Bráulio que está ali entre os ponteiros na tabela, somou importantes pontos com a sua 2a colocação do dia, o que asseguram seu Bólido na briga pelo título, Baroni, ficou em casa nessa, porém enviou seu pupilo (Felipe Kaviski) que mostrou habilidades e garimpou no meio das feras o terceiro lugar geral no dia da sua estréia... é mole???? k k k k k ..... o garoto mandou muito bem!!!!!”.
A participação do Felipe Kaviski e a sua 3ª colocação mostrou que o segredo, as vezes, não é ser o mais rápido e sim o mais constante. Ele pilotou com segurança e terminou as duas baterias, classificou-se em 5°, terminou a 1ª bateria em segundo e a 2ª bateria em 5°. Parabéns ao estreante e a todos os participantes que abrilhantaram mais esta etapa.
E o campeonato continua em aberto! Quem será o campeão 2011?
Em cinco etapas tivemos cinco vencedores diferentes!
Em cinco etapas tivemos cinco lideres diferentes no Campeonato!
1ª etapa – Vencedor Sandro – Líder do campeonato Sandro
2ª etapa - Vencedor Alexandre Hirata – Líder do campeonato Edison Gomez
3ª etapa - Vencedor Gustavo Lagos (Guga) – Líder do campeonato Alexandre Hirata
4ª etapa - Vencedor Márcio Sanita – Líder do campeonato Marcos Silva
5ª etapa - Vencedor Francis Soppa – Líder do campeonato Bráulio C. Junior
Todos com chances, pois ainda faltam duas etapas!
Texto de Luiz Gustavo Moura e Gustavo Lagos
3 comentários:
Show de corrida. Só relatando que tive 3 probleminhas . A minha roda que o Marcos nao apertou e caiu na tomada de tempo heheh ( estava em 1º)
Depois nas corridas tive problemas com o engate da segunda que travou so andando em 1 (coitadinho do meu motor) e o amortecedor que vazou.
Mais a corrida nao é so velocidade e tb consistência. Parabens a todos os que não desanimaram e foram para a corrida. Parabens ao Felipe! Esse piá tem futuro. Parabens ao Braulio que estava mto rápido. Parabens ao Guga que lutou até o fim. Abraços
Luiz Gustavo é o mais novo voador da pista!!! Hehehehehehehe.
Parabéns ao Francis que foi o campeão do final de semana, esse GT vermelhinho encomoda aos pilotos!!! Hehehehehehe.
Ao Braulio Jr. peço licença para apelidá-lo de "mineirim". Quietinho, quietinho ele é nada mais nada menos que o lider do compeonato, vejam só.
Enfim, que bom ver novatos na categoria, que além de novatos já estão andando bem, parabéns ao Felipe.
Obs. Vou tentar estar na próxima.
Um abraço.
Márcio
PARABENS A TODOS E TODOS NÓS QUE ESTAMOS DEDICADOS A ESSA NOVA CATEGORIA Q ESTA CADA DIA MAIS FORTE, QUERIA MUITO ESTAR LA COM VCS TODOS MAS A TAL DA HERNIA NO UMBIGO NAO É FACIL NAO OOOO PROBLEMINHA QUE DÓI.
GRANDE ABRAÇO A TODOS E PARABENS A TODOS PARTICIPANTES.
LUCIANO BARONI
Postar um comentário