terça-feira, 14 de maio de 2013

A Copa das Mães na opinião dos Pilotos!


























Alguns de nossos pilotos publicaram no RCMasters suas opiniões a respeito da Copa das Mães, as quais reproduziremos para deleite de todos.

Bráulio descreveu sua participação: "Fala galera.. depois de quase cinco meses sem andar de gt voltei nesta copa ...Grid Cheio,13 carros, largada lançada, carro madrinha... todo mundo andando muito .. Showww.. Fiz a qualificação terminando em primeiro. Larguei atras do Guga.. que tambem ficou em primeiro na outra classificatoria.Pressao total afinal era o Gustavo Lagos que iria largar em primeiro tarefa ardua ultrapassar o garoto.. Fizemos altos pegas sensacionais.. Guga como sempre andando limpo e sempre respeitando.. consegui passar ele e abrir 3 voltas mas fui traido pela minha bateria que estava perdendo carga e ja nao consegui fazer as curvas dai Guga chegou e passou.. ainda consegui chegar em segundo.. Largada da segunda bateria novamente atras de LAgos.. Larguei bem e logo assumi a ponta e mais uma vez a lazarenta da minha bateria soltou e fiquei sem sinal.. Arrumei e voltei quase 10 voltas do ultimo colocado.. e acelerei forte mas sabia que ja nao dava.. Fiz altos pegas com Marcel... o rapazinho dificil meu.. era x pra ca e x pra lá andando muito limpo tambem..
Parabens a todos e para o Djalma tambem que andou e chegou em primeiro e ao Guto que aos poucos ta aboncanhando as medalhas..
E para meu amigo Dalcol chegou estar em primeiro mas teve problema e acabou em terceiro

Valeww e que comece o Paranaense..."


Marcel Silva avaliou sua participação: "Ótimo Final de Semana !!!!! As Copas realizadas antes do início de um Campeonato são de grande importância, pois aprimoram o nossa tocada, podemos fazer experiências em setup, e agora que todos estão andando forte é só começar o Campeonato Paranaense de 1/8 GT de 2013!!!!
Realmente esta foi uma bela corrida. Tivemos muitas disputas pelo 1° lugar, até a ultima volta Dalcol estava em 1°, mas o locutor da Prova que é tb o Diretor, colocou e coloca uma pimenta a mais no Acarajé e aí o Ponteiro tem que ter cabeça fria, entrou na Pressão e erro na certa, mas podem ir se acostumando, pois em provas importantes a pressão do locutor é mais um fator para ser vencido, quem leva o 1° lugar tem que ter cabeça fria.  Mas todos estão de parabéns
Realmente eu tentei fazer um pega com o meu amigo Bráulio , mas foi só para me divertir no final da Prova, meu carro estava com um setup muito agressivo e a pista não estava com uma aderência alta. E isto dificultou a minha pilotagem.
Mas meu carro já está sendo preparado para a 1° Etapa do Paranaense , que venha a primeira Etapa!!!!!
Vamos Acelerar pessoal !!!!!!
Galera de Sampa!!!, Venham andar umas Etapas aqui em Curitiba."

O Papa-Copas, Gustavo Lagos, descreveu assim sua participação: "sensacional galera !!! mesmo passando por problemas "técnicos" .... no meu caso um esquecimento de trocar minha bateria na preparação para a segunda final , para mim foi mais um belo dia de muita adrenalina e divertimento pesado !!! estavamos com um carro escorregadio , pois estava muito forte de máquina ... e como Marcel jah comentou ... a pista estava escorregadia sim ... e todos sofreram com isso .... nas retomadas era visível a perícia que tinhamos que ter para acelerar .... mas foi mais um aprendizado ... aquele velho aprendizado de que tudo pode acontecer ... e lá fui eu trocar a bateria no meio da final e acabar com as minhas chances de pódio ... até fui pra cima na tentativa de me recuperar ... tirei muita diferença ... mas o tempo não estava a meu favor e no final da corrida consegui colocar meu carro na quarta colocação ... o que me deixou satisfeito , apesar do problema ....

Nosso grande amigo Dalcol não manteve os nervos no lugar e acabou entregando de bandeja a sua primeira vitória em 2013 , quando se envolveu em um acidente desnecessário no ultimo minuto de prova , quando para ele (como diz a escuderia ferrari ) era só levar o carro pra casa e levar a quadriculada ...... mas isso ele vai digerir e na próxima corrida virá com mais experiencia para administrar esses momentos de tensão rsrsrsrsrs

O que senti ... é que nosso amigo Braulio , vulgo PAC MAN ... está de volta à ativa e mostrou muita competência a respeito na pista o que é muito bom ... tiramos tinta nos rachas ...e chegamos a colidir de tanta pimenta na briga (por minha culpa é claro rsrsrsr ).... se ele não passasse por problemas com certeza levaria essa etapa ... PAC MAN mostrou ritimo forte e é forte candidato ao título em 2013 ...

O Paranaense promete ser apimentado e cheio de emoções , estou com total confiança em meu carro , que mostrou resistência e confiabilidade nunca antes sentida , e para a abertura da temporada estaremos mais concentrados e preparados para arrepiar na pista !!! parabens ao campeão da etapa Djalma pela excelente corrida e claro ... a todos os pilotos participantes de mais esse show de pilotagem !!!!"


Guto Moraes, o segundo colocado nas duas últimas Copas, descreve sua participação e o sentimento de ter participado de mais uma copa: "Buenas pilotos! Mais um final de semana com muita diversão... Aparentemente meu carro estava 100% , era só esperar a tomada de tempo e correr... mas aí começaram os problemas, deu pau na suspenção, deu pau no servo de direção (e "por acaso" sempre o Djalma tem!!!)...trocamos tudo, não deu tempo de testar e fomos pra tomada de tempo...carro tava estranho, não consegui andar direito. Na 1a. bateria o carro tava indo bem mas apagou, carro no box, meu irmão e o Sanita resolveram problemas de bateria/receptor/linkagem do acelerador...voltei depois de uns 5 minutos. Ai já tinha batido o pqp piloto iniciante, sangue nos "óio" e tentando fazer o máximo de pontos possível... mas dae mais um problema, o carro tava bailando de traseira e tbem reparei que ao passar pelo sensor não ouvia o "barulho" de marcação das voltas...Ao final da bateria mais alguns colegas tiveram o mesmo problema com relação a marcação de voltas...
Para o 2º Hit trocamos o diff , acertos de suspenção "By Sanita e Marcel" e vamos pra cima...Na largada tradicional rolo no fina do curvão, me embolei com alguem e fiquei em último...Como o grip da pista tava muito ruim resolvi ir na "maciota" escapando de acidentes, dae um rodava pra cá, outro pra lá e fui ganhando posições...Como o Guga e o Bráulio tiveram problemas o negócio ficou um pouco mais light!! Teve um momento da prova que cheguei a estar em 1º com 50 voltas , o Dalcol em 2º com 49 e o Djalma em 3º com 47...Mas depois meu carro apagou numa saida de box e perdi essa vantagem....Minha sobrinha gravou tudo só acreditei pq tem o video!! kkkkk

Enfim, dia tenso com relação a quebradeiras, mas muita diversão na pista e como sempre união nos box. Vendo o vídeo fica nítido que existe bastante equilibrio na categoria e muita gente tem chance de beliscar podio. Nesta copa aprendi que não dá pra desistir por coisa pequena entre o 1º e 2º hit tava bastante desanimado e não ia nem tentar, mas o Jorge botou pressão e me fez trocar o diff e tentar...
Resultado, as posições mudam completamente de um minuto para outro e para conseguir algo tem que estar na pista!! E mais uma vez vice!!
Tô aprendendo... mas daqui a pouco vai dar pra incomodar!!

Abraço a todos e obrigado ao meu irmão que tá sendo treinado para fazer box e não pipocou e aos setupeiros Sanita e Marcel!!!"

E vamos, com o maior entusiasmo, para a 1ª etapa do Paranaense 1/8 GT e Protótipo!


Nenhum comentário: