quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A 4ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT será neste sábado, 14/09! Não percam!

















Sábado teremos a realização de mais uma etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT e, além da corrida, teremos também a discussão de alterações no regulamento que o tornem mais competitivo para todos os pilotos.

A categoria GT, talvez por corrermos aos sábados, tem uma deficiência crônica de mecânicos e gandulas.  Os gandulas não são o maior problema e temos convivido com a sua falta pois nossos GT's, na pista da Thalia, só precisam de auxílio em caso de capotagem e quebra.  Saídas de pista normalmente não são problema e o carro retorna à pista sem auxílio de ninguém.

Como estamos conseguindo grids de mais de 12 pilotos sempre faltam mecânicos e, quando possível, alguns companheiros acabam fazendo box para até 3 carros, o que complica a logística e o bom funcionamento da prova.

A proposta de mudança do regulamento tinha como objetivo definir uma fórmula que, quando tivéssemos mais de 12 pilotos, permitisse que todos disputassem o título e que ninguém ficasse de fora de uma final.

Várias sugestões foram apresentadas, inclusive para aplicação em casos de até 12 pilotos, o que permitiria que todos disputem a corrida e tinham mecânico para o box.

Leiam os comentários postados na matéria anterior e avaliem as sugestões apresentadas e aqueles que forem correr no sábado estejam preparados para discutir e defender a ideia que melhor entender.

Vamos para mais uma etapa do Campeonato!  Preparem seus carros!

Um comentário:

guga disse...

A briga pelo campeonato está esquentando a cada corrida ... e com as excelentes participações de Luck , quem quiser brigar pela taça terá que , primeiro , acelerar muito , e , segundo , ter a competência de manter o carro na pista até a bandeirada ... amanhã a corrida promete muita emoção e esperamos encontrar todos os amigos para mais um Sabadão de velocidade !!!
att
Guga