segunda-feira, 23 de março de 2015

São Pedro não ajudou! Só conseguimos completar a tomada de tempo! Na 1/10 Nitro nem isso!























Um dos grids mais fracos desde que iniciamos a categoria 1/8 GT em Curitiba, lá pelo ano de 2011: apenas cinco pilotos.  Talvez os demais ficaram assustados com a chuva que já caía no sábado e tenham resolvido ficar em casa no domingo, o que não os culpo visto a chuva que caiu no domingo e só deu uma trégua para que pudéssemos fazer a tomada de tempo e que acabou valendo para a premiação da etapa.

O domingo começou nublado e quando cheguei na pista por volta das 10:00 horas o pessoal estava treinando a todo vapor na pista mas, por volta das 11:00 horas começou a chover forte e ficamos no aguardo de melhoras até por volta das 12:00 horas.  A chuva parou e o pessoal foi para a pista com rodos, vassouras e sopradores para tentar deixar a pista em condições de corrermos.



Quando a pista começou a secar entrei com meu GT para brincar e experimentar as condições de corrida.  Logo fui seguido por outros pilotos e a cada volta o tempo foi baixando e a pista começou a apresentar condições de corrida com pilotos virando na casa de 17 alto.

Por volta das 13:00 horas foi dada a largada para a tomada de tempo classificatória de cinco minutos com os pilotos Djalma Mendes, Marcos Silva, Luckyan Quintino, Synnuhê Ramos e Luiz Gustavo.  O Synnuhê com o carro preparado pelo Mauricio Arruda Jr, assumiu a ponta e só a perdeu em duas voltas para o estreante na CAAR, Luke Quintino.  Ambos foram seguidos de perto pelo Djalma Mendes estreando seu IGT8.  Fechando a tomada de tempo ficou Luiz Gustavo em quarto e Marcos Silva, que não chegou a largar por problemas no motor, ficou com o quinto lugar.  Apesar da pista lisa e não açucarada os tempos foram muito bons com o Synnuhê marcando a pole com 16,623, seguido de Luke com 16,781 e Djalma com 16,977.  Até eu consegui baixar dos 20 segundos e fiz a melhor volta com 18,471 e posso dizer que meu carro estava bom, como a muito tempo não o sentia.

Após nossa tomada de tempo iniciou-se a classificatória da 1/10 Nitro com oito pilotos inscritos.  Já no início deu para perceber que os 1/10 com pneus de espuma não estavam conseguindo ficar na pista, muitas rodadas e os tempos quase iguais aos da GT, pois a pista não foi açucarada visto que seria difícil que secasse.  Mas com menos da metade dos 10 minutos da tomada de tempo a chuva voltou obrigando o diretor de prova a cancelar a classificatória e como a chuva não parou mais, a etapa da 1/10 Nitro foi cancelada.

Com a tomada de tempo da GT concluída ficaram valendo as posições conseguidas e a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT ficou com Synnuhê Ramos em primeiro e com a melhor volta, Luckyan Quintino em segundo, Djalma Mendes em terceiro, Luiz Gustavo em quarto e Marcos Silva em quinto.



Esperamos um grid melhor para a 2ª etapa em 26 de abril na pista da Fazenda Thalia.  Preparem seus carros!

FOTOS


Djalma Mendes, Alexandre Quintino, Luke Quintino e Marcos Silva (Alpha RC)

Bate papo descontraído.

Marcos Silva e Rodrigo Koehler, Campeão 2014.

Alexandre e Marcos Silva

Luke e seu General Lee

Alexandre Quintino posando de mecânico.

Djalma Mendes e Marcio Sanita, mecânico do Luke e piloto bissexto

Synnuhê Ramos e seu filho recebem o troféu de Campeão da etapa de Crys Borges, presidente da CAAR

Luckyan Quintino recebe o troféu de segundo colocado 

Djalma Mendes recebe o troféu de terceiro colocado



Synnuhê recebe o troféu pela volta mais rápida.



O pódio da GT

Synnuhê Ramos e Djalma Mendes foram contemplados em sorteio com um jogo de pneus GT ofertados pela Alpha RC


Nenhum comentário: