O dia começou frio na Fazenda Thalia mas esquentou na pista com duelos e performances eletrizantes. Sete pilotos na GT disputaram esta última etapa do campeonato de 2016 e na 1/10 GP o grid foi decepcionante com apenas três abnegados pilotos.
1/8 GT
Na GT esta etapa reserva trazia um desafio a mais para o piloto Helton Luis Casa - fazer a pole, ganhar a etapa e torcer para que o Roberto Oliveira não ficasse em segundo. Com esta soma de resultados ele garantiria o título de campeão, tirando do Roberto o campeonato praticamente decidido. Na tomada de tempo o Helton fez a lição de casa e garantiu a pole, seguido de Maurício Arruda Jr, Marcos Silva e só na quarta colocação aparecia Roberto Oliveira. Até aqui tudo parecia seguir o planejado pelo Helton.
Na primeira bateria dois "estraga-prazeres", Maurício Arruda e Synnuhê Ramos, travaram um duelo pela vitória com grande vantagem para o Maurício, que pilotou como nunca - rápido e sem erros, acabando a bateria com uma volta a frente do Synnuhê, que terminou duas voltas a frente do Roberto e do Helton. Com a quarta colocação do Helton na bateria, o Roberto já estava com o caneco na mão e só esperava a outra bateria para confirmar. A dupla Roberto e Helton pilotaram muito bem, sem erros, seguidos por Rafael Careca, Carlos Dalcol e Marcos Silva, que abandonou com apenas 17 voltas completadas.
A segunda bateria começou e parecia que seria outro passeio para o Maurício Arruda com seu carro pintado como se fosse da polícia, mas mais parecendo que estava fugindo dela, tão rápido estava e abrindo uma larga vantagem já no final da primeira volta. Quem aparecia na perseguição ao Maurício era o Roberto, até que, numa ultrapassagem mal calculada, Maurício bateu com Carlos Dalcol e abandonou a prova. Assim Roberto assumiu a ponta e garantiu o título de Campeão 2016, seguido de Helton, que teve alguns problemas com o carro, Synnuhê Ramos em terceiro. Na quarta posição chegou Rafael Careca, pilotando muito bem, Marcos Silva em quinto, Dalcol em sexto e Maurício em sétimo.
Comentaram que o Roberto não resistiria a pressão mas o que vimos na etapa foi um piloto tranquilo e deixando a pressão de vencer para o Helton. Com isso conseguiu fazer uma etapa limpa, confirmando e carimbando o título de campeão paranaense 1/8 GT 2016.
Muito boa a participação do Synnuhê Ramos, campeão de 2015, mostrando que apesar de não ter participado de todas as etapas é um piloto de ponta e vai disputar em 2017. Maurício Arruda é muito rápido e em 2017 esperamos ver bons duelos com Alexandre Hirata. Helton luis Casa com o terceiro lugar na etapa garantiu o vicecampeonato da 1/8 GT em 2016. E em terceiro lugar no campeonato ficou o vicecampeão brasileiro da categoria, Marcos Silva. Parabéns a todos os participantes e ao campeão Roberto Oliveira, campeão da etapa e do campeonato 2016!
1/10 GP
O campeonato da 1/10 GP já estava definido e talvez por isso só tivemos a presença de três pilotos: o campeão Márcio Cichella, o vicecampeão Otávio Langowski e Rodrigo Veiga batalhando para melhorar sua colocação no campeonato 2016.
Na tomada de tempo de 10 minutos, valendo a volta mais rápida, o vencedor foi Márcio Cichella, seguido de Otávio e Rodrigo. Márcio Cichella veio com vontade e andando rápido.
Na primeira bateria o Cichella largou na ponta e estava mantendo a distância do Otávio e até aumentando quando na quarta volta estourou a correia lateral e, depois de trocada a correia, voltou e já assumiu a segunda colocação. Mas o problema não acabou e com quatorze voltas estourou a correia traseira e ele só conseguiu retornar quase no final da bateria, apenas para cumprir tabela e se divertir. A primeira bateria ficou assim:
A segunda bateria não teve surpresas, o carro do Marcio ( com correias novas) aguentou o tranco e ele manteve a ponta do início ao fim. Otávio teve alguns problemas pequenos e acabou seis voltas atras do Marcio Cichella. E Rodrigo Veiga terminou uma volta atras do Otávio e também enfrentou alguns probleminhas em seu carro. Nesta bateria o Márcio fez a volta mais rápida com 20,053, mais rápido que na tomada de tempo.
A classificação da etapa ficou assim:
Otávio Langowski levou a etapa e confirmou o vicecampeonato. Marcio Cichella carimbou o título de 2016 ficando com o segundo lugar.
O campeonato terminou assim:
Com a realização desta etapa Rodrigo Veiga assumiu a terceira posição do campeonato no lugar de Edson Lima que não pode participar. Parabéns aos três participantes da etapa e ao Márcio Cichella pelo título de 2016.
FOTOS
Carro do piloto Rafael Careca com a nova bolha da Alpha |
Largada da primeira bateria da GT |
Largada da segunda bateria da GT |
Disputa entre Maurício Arruda e Synnuhê Ramos |
Roberto Oliveira recebe (atrasado) o troféu de campeão da Copa Integração Paraná-Santa Catarina |
Helton Luis Casa recebe o troféu de terceiro colocado da GT |
Synnuhê Ramos recebe o troféu pela segunda colocação na GT |
Roberto Oliveira recebe o troféu de campeão da etapa na GT |
Marcos Silva recebe o troféu pela volta mais rápida na GT |
O Pódio da GT |
Helton Luis Casa e seu mecânico Alexandre Hirata |
Rodrigo Veiga recebe o troféu pelo terceiro lugar na 1/10 |
Marcio Cichella recebe o troféu de segundo colocado na 1/10 |
Otávio Langowski recebe o troféu de campeão da etapa na 1/10 |
Marcio Cichella recebe o troféu pela volta mais rápida na 1/10 |
O Pódio da 1/10 |
Fotos de Luiz Gustavo e Helton Luis Casa
www.facebook.com/campeonatogt
Um comentário:
titanium light beam generator - TITanium Art
These can all be converted titanium dental to RGB and display in titanium jewelry piercing 3D. The generator converts citizen eco drive titanium watch them into LED/TFT. The light beam has been titanium jewelry converted to CASH LED titanium dive knife which converts the
Postar um comentário