No final de semana que passou foi realizada a 5ª Copa De Pacífico 1/8/GT e tivemos a participação de alguna brasileiros, entre eles nosso companheiro Marcos Silva e seu pai e mecânico Marcel, da Alpha RC. Ainda não temos o resultado final mas segue um relato do Marcos a respeito das qualificatórias de sabado, 03/03:
"E aí Pessoal !
Hoje tivemos 3 Qualy de 10 minutos e + 2 semi finais de 25 minutos .
Após as semi finais, os resultados finais foram os seguintes:
Semi final Impar:
Semi final Par:
Após as Semis , os 8 melhores pilotos ( com o maior número de voltas) , foram direto para a final :
1- Pato Concha ( Chile)
2 - Marcos Silva (Brasil)
3 - Sven Lauer (Alemanha)
4- Antonio Alfaro (Peru)
5 - Paolo Morganti ( USA)
6- Enrique Hurtado (Peru)
7- Guillermo Reynoso (Peru)
8 - Marcelo Echevarria ( Chile)
Amanhã cedo teremos a chamada Final B , onde os pilotos que não conquistaram as vagas irão correr e brigar por mais 4 vagas na Final A , uma corrida com duração de 20 minutos.
Nossos amigos Brasileiros estarão nesta Final B.
O Luis Eduardo (Dú) teve problemas com o seu motor muito perto da semi final , o motor foi alterado há tempo, mas foi ligado e carburado há 3 minutos de começar a Semi , e ainda assim, após conseguir uma boa carburação, teve problemas com as engrenagens do câmbio, tendo que abandonar a prova .
O Raul também teve problemas com o seu Ofna GTP, estourou o diferencial traseiro e como ninguem havia peças para o seu carro, o jeito foi alterar de carro , conseguimos um chassi de Ofna DM1 para a sua utilização durante o Campeonato, mas assim como o Dú, o carro ficou pronto em cima da hora da semi final , e infelizmente devido a não ter apertado corretamente o montante do motor, moeu as suas engrenagens do câmbio também !
Aproveitar também para falar do meu desempenho , durante as qualy não estava conseguindo ter um carro mais rápido do que Paolo Morganti e Pato Concha, Paolo era o mais rápido da pista, virando 16,1 s , e Pato virando 16,3 s , eu estava virando 16,4 s . Após uma conversa com o meu pai e mecânico Marcel , resolvemos endurecer o diferencial dianteiro, de 150 mil para 500 mil. Era uma aposta , pois Paolo Morganti estava usando óleo 200 mil e Pato Concha óleo 300 mil.
Entrei na Semi final com o carro com o diferencial mais duro e pneus Soft , e para a minha felicidade, o carro ficou muito rápido de guiar e com boa dirigibilidade .
Tive alguns erros bobos durante a minha semi, uma apagada do motor no abastecimento e também fui punido com 1 "stop and go" ( por sair muito rápido do box ) hehehe .
Mesmo com estes problemas, fiz 83 voltas e ganhei a minha semi. Seguramente se tivesse uma semi perfeita, iria virar 86 voltas.Pois estava num ritmo muito bom.
Mesmo assim, a boa surpresa foi bater o Record da pista, com 15.651 s .Já estamos preparando o carro para a final e logo cedo iremos dar o suporte para que consigamos colocar os nossos amigos Brasileiros na final também !
"E aí Pessoal !
Hoje tivemos 3 Qualy de 10 minutos e + 2 semi finais de 25 minutos .
Após as semi finais, os resultados finais foram os seguintes:
Semi final Impar:
Semi final Par:
Após as Semis , os 8 melhores pilotos ( com o maior número de voltas) , foram direto para a final :
1- Pato Concha ( Chile)
2 - Marcos Silva (Brasil)
3 - Sven Lauer (Alemanha)
4- Antonio Alfaro (Peru)
5 - Paolo Morganti ( USA)
6- Enrique Hurtado (Peru)
7- Guillermo Reynoso (Peru)
8 - Marcelo Echevarria ( Chile)
Amanhã cedo teremos a chamada Final B , onde os pilotos que não conquistaram as vagas irão correr e brigar por mais 4 vagas na Final A , uma corrida com duração de 20 minutos.
Nossos amigos Brasileiros estarão nesta Final B.
O Luis Eduardo (Dú) teve problemas com o seu motor muito perto da semi final , o motor foi alterado há tempo, mas foi ligado e carburado há 3 minutos de começar a Semi , e ainda assim, após conseguir uma boa carburação, teve problemas com as engrenagens do câmbio, tendo que abandonar a prova .
O Raul também teve problemas com o seu Ofna GTP, estourou o diferencial traseiro e como ninguem havia peças para o seu carro, o jeito foi alterar de carro , conseguimos um chassi de Ofna DM1 para a sua utilização durante o Campeonato, mas assim como o Dú, o carro ficou pronto em cima da hora da semi final , e infelizmente devido a não ter apertado corretamente o montante do motor, moeu as suas engrenagens do câmbio também !
Aproveitar também para falar do meu desempenho , durante as qualy não estava conseguindo ter um carro mais rápido do que Paolo Morganti e Pato Concha, Paolo era o mais rápido da pista, virando 16,1 s , e Pato virando 16,3 s , eu estava virando 16,4 s . Após uma conversa com o meu pai e mecânico Marcel , resolvemos endurecer o diferencial dianteiro, de 150 mil para 500 mil. Era uma aposta , pois Paolo Morganti estava usando óleo 200 mil e Pato Concha óleo 300 mil.
Entrei na Semi final com o carro com o diferencial mais duro e pneus Soft , e para a minha felicidade, o carro ficou muito rápido de guiar e com boa dirigibilidade .
Tive alguns erros bobos durante a minha semi, uma apagada do motor no abastecimento e também fui punido com 1 "stop and go" ( por sair muito rápido do box ) hehehe .
Mesmo com estes problemas, fiz 83 voltas e ganhei a minha semi. Seguramente se tivesse uma semi perfeita, iria virar 86 voltas.Pois estava num ritmo muito bom.
Mesmo assim, a boa surpresa foi bater o Record da pista, com 15.651 s .Já estamos preparando o carro para a final e logo cedo iremos dar o suporte para que consigamos colocar os nossos amigos Brasileiros na final também !
_________________
Team Alpha R/C
www.alpharc.com.br"
Assim que tivermos as informações finais da Copa iremos divulga-las aqui, em nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário