O GT2 evoluiu com um ganho de força e performance!
A Kyosho esta lançando neste mês de Março a versão Race Spec do Inferno GT2. Não temos a confirmação se será uma versão especial ou de série. No site da Kyosho a versão Race Spec aparece juntamente com as demais e será ofertada com as bolhas do Corvette e uma nova do Audi R8. Consultei um site americano e as versões atuais do GT2 constam como descontinuadas.
Esta versão Race Spec ganhou algumas alterações que o deixam mais rápido e pronto para enfrentar corridas em circuitos de alta velocidade.
As mudanças começam com a substituição do GXR28-SG pelo KE25 que, segundo a Kyosho, é mais fácil de regular e entrega mais torque e maior velocidade final. O trem de força foi totalmente mudado, além do motor, a embreagem passa a ser de três sapatas e o cambio passa a ser igual ao do Evolva (IGW008) que permite trocas de marcha mais suaves minimizando os trancos nas trocas. O motor ganhou uma pipa e curva de alumínio polido, mais bonita e melhor otimizada para o novo motor.
O sistema de freio foi modificado sendo composto por um disco de freio em cada extremidade do dif central, diferente do GT2 atual em que os dois discos estão localizados na frente do dif central. Esta disposição do freio vai permitir a regulagem da frenagem independente nas rodas traseiras e dianteiras, bastará apertar mais ou afrouxar as sapatas de freio dianteiro ou traseiro. Os discos de freio mais grossos reduzem a perda de freio causados pelo calor.
O chassis foi reforçado e o site não especifica qual o material de que é feito e o stiffener passou a ser de resina objetivando força e suavidade no conjunto. Outra pequena grande melhoria foi feita no link de direção - saiu o arame e entrou um conjunto com ball links reguláveis, igual aos terminais de direção.
E o sistema de rádio! Mudou da água para o vinho. Sai o AM e entra um 2,4GHz KT-201 com visor de LCD e luz azul para permitir visibilidade até sob a luz do sol. E vem com as principais funções que precisamos: EPA (Endpoint Adjustment), Dual Rate (D/R), ABS, Trim e 3º canal. O KT-201 possui botões up and down que não tem uso e estão alí para futuros desenvolvimentos. Comporta até 15 modelos diferentes e suas regulagens. Outra novidade deste rádio é a sua economia - funciona com apenas 4 pilhas, o que reduz consideravelmente o seu peso. O receptor possui 4 canais sendo o 4º canal para futuras utilizações. E algo muito bom: vem com fail safe incorporado.
Para transmitir os comandos do rádio o Race Spec conta com dois servos KS-200 de alto torque e engrenagens reforçadas de metal, garantindo um controle preciso do carro.
O pacote de mudanças parece muito bom e melhora muito o carro mas vamos esperar para ver quanto isso irá custar e se irá competir com Ofna e o novo Serpent.
Um comentário:
Parabéns pelo texto. Excelente!
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