quarta-feira, 7 de março de 2012

5ª Copa Del Pacifico-1/8 GT - como foi a final!

Nosso amigo Marcel da equipe Alpha RC relata como foi a final da 5ª Copa del Pacífico 1/8 GT em Lima - Peru:

"Olá Pessoal !!
Ontem foi o dia inteiro em aeroporto
As notícias
1º - Foi uma ótima festa do R/C Sul Americano
2° - Eles são muito organizados , durante o evento , conseguem patrocínio para bancar a festa , tinha arquibancadas para as pessoas e tal
3º - O Brasil representou muito bem o R/C , o Marcos Silva fez o melhor volta 15,6 Seg , record da Pista . O Dú conseguiu um 2º lugar na repescagem e conseguiu sua vaga na final , o Raul teve problemas com o câmbio do carro que o Adelmo emprestou para ele , um DM-1 . O carro estava muito bom de setup antes da prova de repescagem , mas deve ter soltado o parafuso que transmite o movimento da segunda . Assim o Raul ficou só com a 1ª e não conseguiu sua vaga para final.
-Largada da final - Foi um show, tivemos Pato em 1º, Marcos em Segundo e em 3º Paolo Morganti, entre todos que estavam largando que eram 12 pilotos .
Os primeiros minutos o carro de Paolo que já estava em 1º, solta a roda, depois Paolo me disse que deixou de conferir um parafuso que segura o sextavado, coisas da madrugada.
Primeiro abastecimento, tinhamos Pato Concha em 1º, Marcos em 2º, Paolo em 7º, Dú em 4º andando na balada. O 3º era o alemão Sven, gente fina .
Com 15 minutos de prova, Marcos fica sem a 2ª Marcha e Dú do Brasil, roda e volta rápido para a pista e bate na roda dianteira do carro de Marcos, quebrando a suspensão dianteira, coisas de corrida, pois foi na curva de maior velocidade, a da entrada da reta .
Dú volta a corrida e Marcos vai ao Box, 10 minutos para arrumar a suspensão e a segunda marcha.
Na pista muita adrenalina, pois tinhamos o Pato em 1º mas seu motor já estava quente, sem muita saúde na saída de curvas de baixa, Paolo andando rápido e fazendo volta e já estava em segundo, em 3º Sven com um GT2, bolha A.Martin original, motor .21 OS.
Dú ficou sem dif dianteiro em seu GT2 e andou em 7º acho temos que ver os tempos finais. Marcos acabou a prova em 9º.

Agora teremos a 2º etapa da Copa Del Pacífico em Agosto no Equador
Teremos a categoria Gt muito forte lá tb, pois já temos 12 carros só do Equador, poderemos chegar a 25 ou 30 carros lá.
Paolo Morganti gostou muito da categoria, era sua 1º vez com o carro da Serpent, um carro muito bem construído, com muitos recursos para desenvolvê-lo.
No Equador teremos mais uma grande disputa, nossos amigos do Acre, Dú e Raul já marcaram passagem para lá. Estarão mais fortes e preparados para estarmos na final com muitos Brasileiros.

Pessoal !!!!!!!!!!!
Agora temos que fazer da festa do Brasileiro de Gt em Maio um belo Evento.
Para isto necessitamos de muitos pilotos na pista!!!!!!!!
Amigos como Dú e Raul que nunca tinham participado de competições de GT foram e adoraram a festa e fizeram bonito. Setup eu posso dar dicas, para eles foi muito importante, pois os carros andaram muito forte.
Abraço
Ass.Marcel"

Parabenizamos a Equipe Alpha RC, ao Marcel e Marcos, pelo trabalho realizado na divulgação da categoria 1/8 GT e pela participação nesta Copa demonstrando o bom nível que o automodelismo brasileiro já atingiu.

Agora que venham a Copa Alpha, o Brasileiro e o Campeonato Paranaense 2012!!

Nenhum comentário: