quinta-feira, 28 de junho de 2012

A 2ª etapa foi quente! Dentro e fora da pista!

Foi um sábado de tempo frio e clima quente nas disputas na pista e fora dela.  Na pista tivemos 12 carros competindo com as estreias de Marcel Silva, Nélio Smolareck e Tikao (me perdoe mas não tenho o nome completo), vindo diretamente de Paranaguá.

E o grande vencedor desta etapa foi o Luckyan Quintino que mostrou uma evolução tremenda desde as copas do início do ano e da 1ª etapa.  Ele entrou na briga pelo campeonato deste ano.  Ainda veremos belas disputas entre ele e Felipe Kaviski.  Nesta etapa o Felipe não teve um desempenho esperado pois seu carro não correspondeu as expectativas.

O ponto polêmico da etapa foi a desclassificação do Carlos Henrique no 2º hit, por uma interpretação draconiana do regulamento, gerando um grande mal estar entre os participantes e em especial entre Marcel e Maurício, que foi quem pediu a aplicação do regulamento. O Maurício jogou com o regulamento em benefício de seu time.

Mas nada melhor do que as palavras dos próprios pilotos sobre como foi a etapa! Extraí as opiniões do fórum do RCMasters e "editei" resumindo os comentários para não ficar muito extenso.

Marcel Silva: "Ótimo sábado entre amigos . Gostei muito de andar com os amigos hoje , no primeiro Hit , larguei depois de colocar dois carros na pista,do Marcos meu filho e do Nélio , daí liguei o meu carro e subi para pilotar e ver qual era correr em uma prova de 25 minutos, fechei em 2° Lugar , sendo o 1° um carro que eu preparei, o Luck!!! No segundo Hit começei a andar depois de 10 minutos acho , e andei legal tb."

Bráulio C. Junior: ".... Eu perdi dois motores hoje, nao fiz a qualificação e nao andei o primeiro hit... O Marcel me fez a gentileza de me emprestrar o seu motor eu sabia que estava fora de preço que seria desqualificado, mas fui pra pista me divertir.. Pois iria perder meu dia .. e na pista nao desqualifiquei ninguem..Corri Limpo...com certeza nas proximas estarei de novo ai Curitiba me divertindo pois aqui em Paranagua nao temos pista para poder usufruir do nosso hobby, o Campeonato , logico que corro para ganhar mas primeiramente fazer amigos e me divertir o resto é consequencia e isso vou continuar fazendo.."

Luckyan Quintino: "Quero agradeçer a presença de todos hoje,porque uma vitória maior do que o troféu,é se divertir entre amigos como fizemos hoje. Espero que as próximas etapas sejam tão legais quanto a de hoje foi."

Carlos Dalcol: "PREZADOS AMIGOS DA GT2 DO PARANÁ. INICIALMENTE QUERO PARABENIZAR A TODOS OS PARTICIPANTES, INCLUSIVE E, EM ESPECIAL AO TIKAO, QUE INICIOU NA CATEGORIA COM SEU EB4-S3, QUE FOI MUITO BEM, APESAR DAS LIMITAÇÕES DO MOTOR (us120,00) (TIRA A MÃO DO BOLSO TIKAO).
A PROVA FOI MUITO BOA (APESAR DE EU TER QUEBRADO O MOTOR), A EMOÇÃO FICOU POR CONTA DA EXCELENTE DISPUTA ENTRE O CARLINHOS BALA E O BRÁULIO...MAS QUE, POR INTERPRETAÇÃO DO REGULALENTO DA CATEGORIA, DIGA-SE MUITO RIGOROSA E ATÉ MESMO ERRÔNEA, DESCLASSIFICOU O CARLINHOS (QUANTO AO BRÁULIO NADA A COMENTAR SOBRE SUA DESCLASSIF.)"

Carlos Henrique Lankowski: "Primeiramente gostaria de agradecer aos organizadores e a todos os que estavam presentes no evento pelo excelente dia de diversão.Quanto ao fato da tão polemica pintura,que alias ja não existe mais,me deixou um pouco chateado,concordo que regulamento tem que ser cumprido, porem o mesmo não foi seguido a risca pois a pessoa que estava falando os defeitos dos carros para o Diretor de prova,nem piloto era. Mais do que pensar no campeonato,no meu ponto de vista,prezo em primeiro lugar a amizade e a descontraçao,e o clima que ficou apos a premiaçao não estava dos mais amigaveis, mas bola pra frente e que venha a proxima etapa para mais um dia de diversão.
Grande BRAULIO,que disputa heim amigo?
LUCK parabens pela vitoria garoto
ZEM,estrategista,chefe de equipe e AMIGO,valeu pela força
Equipe ALPHA RC,parabens pelo excelente trabalho,o caminho e este!
Pessoal de Paranagua vcs são demais,DALCOL poe motor novo ai meu..
Nos vemos na proxima etapa."


Nesta etapa foi sentida a falta de gandulas pois como corremos esta etapa só com a categoria GT não tinhamos pessoal disponível para fazer a gandulagem.  Para a 4ª etapa, que será novamente só da GT, teremos que providenciar gandulas e mecânicos para todos.  Não levei mecânico e tive que sair do box, me posicionar para a largada e largar, sem nenhuma ajuda.  Vocês vão ver no DVD da etapa.

Preparem seus carros para a 3ª etapa!
 

Nenhum comentário: