quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como ficou o Campeonato após a 2ª etapa!

O clima quente na 2ª etapa acabou afetando nosso diretor de prova que acabou errando na divulgação dos classificados.  Após análise das planilhas da classificação, 1º e 2º hits e as desclassificações, o resultado da etapa ficou assim:

- Campeão: Luckyan Quintino
- Vice Campeão: Synnuhê Ramos
- Terceiro Colocado: Tikao
- Quarto Colocado: Felipe Kaviski

Vamos ter que fazer um troca-troca de troféus: o Synnuhê passa para o Tikao e recebe do Felipe Kaviski, que por sua vez recebe de Luiz Gustavo, que fica sem troféu (rsrsrs)!

Eis a tabela de classificação da etapa:



O desempate entre Tikao e Felipe foi a melhor classificação do Tikao, visto que o Felipe não largou. E entre o Felipe e o Marcel, como ambos não largaram na classificação, foi a volta mais rápida em qualquer hit e o Felipe ganhou por 0,043 de segundo.

A classificação do campeonato ficou assim:





Do 10º colocado em diante não foi computado o resultado com descarte pois não tem etapa para descartar.


Não foi computado o ponto extra pela pole tendo em vista que o piloto Carlos Henrique foi desclassificado.

O campeonato está só no começo e está muito disputado.  O título está em aberto!

16 comentários:

Anônimo disse...

Em referencia ao descarte como nem eu nem Carlinhos pontuamos porque fomos desclassificados, esta etapa ja conta como descarte, pois no regulamento nao diz nada em caso de desqualificação e sim pode ser descartada a etapa mediante ao pagamento da inscriçao. entao eu posso usar esta etapa como descarte ok

Abços a todos

Braulio Caprine Junior

Marcos Silva disse...

O Bráulio está correto , Eles perdem a pontuação referente à etapa , porém isto não invalida os 2 de utilizarem a etapa como um descarte.

Precisamos nos reunir e rever todos os pontos que podem gerar conflitos possíveis ,e para o bem da nossa categoria , retirar/alterar do regulamento . Existem alguns pontos, até como parágrafos relativos a gandulagem com o pessoal da 1/10 EP, taxa de inscrição juntamente com a 1/10 EP , que não são mais necessários no regulamento, já que não iremos mais competir na mesma data que eles.

Enfim Luís, seria muito oportuno colocar em votação aqui no blog quanto a mudança ou não dos pontos conflitantes no regulamento. Se a maioria vencer, marcaremos uma reunião e todos os assuntos serão debatidos. o nosso amigo Luciano até já disponibilizou o seu restaurante para as futuras reuniões da categoria.
Nossa categoria é pautada em um respeito pelos participantes , tentando sempre prevalecer o espírito esportivo dos participantes e dando mérito pelas primeiras colocações aos que realmente fizeram bonito na pista , nos presenteando com várias ultrapassagens e fora da mesma, com muito respeito e companheirismo para com os colegas de hobby. È nisto que nossa categoria deve estar pautada, sem esta história de Equipe X ou Equipe Y , isto só serve como um elemento segregador ....

Atenciosamente,
Marcos Silva
Piloto , Fabricante e amigo de hobby .

Luiz Gustavo disse...

Bráulio e Marcos,

já corrigi a tabela de classificação do campeonato, como vcs podem ver.

Quanto a alteração do regulamento vou ver como postar uma pesquisa no blog para fazermos a revisão. O regulamento, na parte técnica é bem enxuto e será fácil corrigir as arestas.

Um dos pontos do regulamento diz respeito as pipas, pois fala de orgão regulador. Como já comentei se alguém for correr com um carro de "caixa" estará fora do regulamento, pois a pipa não é homologada por nehum orgão regulador. E este é o meu caso, pois utilizei e utilizo a pipa original do GT2.

Anônimo disse...

apos converçar com seu Luiz Grande Homem sabio, o qual me disse a seguinte fraze; O grande desafio, voce esta trabalhando para acertar seu carro, a gloria da vitoria e velo andando na pista sem quebras e demais danos, esta e grande recompença e vitoria nao somente de vencer uma corrida mas de chegar ate o final, agradeço seu Luiz e demais amigos apos conversarmos ( Dalcol, Marcos o Grande HOMEM maduro, meu amigo Marcel Vai apanha na proxima, meu Irmaozao Mauricio) Agradeço por participarem da meu Hobby profissao e de serem Seres Humanos Iluminados, e digo mais o que passou passou vamos em frente a vida nova

mas vamos a o que interessa eu Djalma volto a correr depois de muita converças, e a refletir entao colegas se cuidem pois vou me preparar o que sera surpresa para proximas

Um beijao no coraçao de todos

e ate a proxima

ps Francis volta ai mano vem correr com nosco

Djalma

Anônimo disse...

Equipe X ou Y? o que é um piloto e um mecanico então...Essas palavras não são do Marcos, mas tudo bem...
Os cabeças do hobby só falam em amizade e companheirismo mas são os primeiros a comprar um carro 100% melhor que os demais, num valor ABSURDO de R$2000 reais(c/bolha e 2 coroas).
Me diga quando que eu com meu GTzinho, vou chegar perto destas feras. A equipe X (ALPHA) foi a primeira a comprar o tal carro,pra ver se consegue andar com a equipe Y , apósto que a equipe Y (OFNA),vai aparecer com o dito carro pra continuar andando na frente da equipe X, pois o problema aí nao é o carro, enfim... só vejo os caras olharem pra sí, regulamento, isso e aquilo mas esqueceram que a categoria seria criada para baixar custos e hoje é mais cara que 1/10 quero ver dizer que nao...
*pneu 1/10:R$ 50.00 1/8: R$80.00
*chassi 1/10: R$1500(TOP) 1/8:R$2000
*bolha 1/10:R$50.00 1/8:R$80.00
As peças plasticas são mais caras tbm, até o combustivel é mais caro.
Depois que comparei isto passei a desconfiar deste espirito de amizade e confraternização onde o melhor é meu!...quer? compra.eu tenho para te vender...estou acompanhando esta troca troca de carros e estou ficando para trás, assim a categoria vai acabar mesmo.
Sou a favor do regulamento proibir usar chassi do mesmo ano ou até dois anos de mercado,para ficar justo. Ja vi que tem uns e outros que só acham bom quando estão andando na frente. Nem companheirismo para o colega de hoby eu estou vendo mais, porque o desrespeito do chefe de equipe da equipe X para com o da equipe Y, foi uma coisa frustrante.
Enfim, amigo da onça ta cheio por aí...
Amigos da GTParaná abram os olhos...
E até a corrida...

ASS:o que importa?

Anônimo disse...

Olá Ass. O que Importa?
Nós da Alpha R/C estamos trabalhando, estamos preparando um carro Serpent Cobra GT para correr no Equador em Agosto de 2012, COPA MITADE DO MUNDO.
Neste evento contaremos com pilotos do Brasil, sendo representados por Marcos Silva e Cleyton Vianna ( Team Alpha R/C Brasil),também contaremos com os amigos do Peru , Equador , Venezuela , EUA, Chile.
Lá estaremos mais uma vez com o Piloto Oficial do Team Serpent, Paolo Morganti( Utiliza os Pneus e Bolhas Alpha R/C), Piloto Oficial Team X-Ray, Rino Lino ( Utiliza os Pneus e Bolhas Alpha R/C) , DE Soto representante Oficial Nova Rossi EUA( Utiliza os Pneus e Bolhas Alpha R/C), Pato Concha que é o atual Campeão da Copa do Pacífico 2011 e 2012 ( Piloto Alpha R/C), entre outros grandes pilotos e acertadores de carros das Américas.
Como fruto deste tipo de prova o que resulta e na evolução do Hobby nas Américas e tb no Brasil.

Quanto ao custo da categoria, estamos atentos, e não é só o carro que ganha corrida, o Serpent andou na ultima prova vcs viram ele entrar e ganhar?
Pois necessita de muito acerto, estamos trabalhando para desenvolvê-lo, é posso lhe dizer que não será fácil, é uma outro tipo de acerto, muito mais elaborado,prefiro ainda o meu DM-1

Quem necessitar de ajuda pode me pedir que eu dou uma força, não faço carro para nínguem, pois não tenho tempo, mas em dias fora de corrida estou a disposição para ajudar a desenvolver os carros de todos, sem custo.
Estavamos no Thalia no sábado passado desenvolvendo os carros , lá estavam apenas o Marcos, Marcel( Eu), Márcio Sanita, Luck e seu pai Alexandre. Conseguimos melhorar todos os carros e nós divertimos.
Lá tinha GT2, Ofna DM-1, Serpent
Todos os carros foram acertados e desenvolvidos, quem tiver interessado em melhorar o carro pode chegar no sábado a tarde na CAAR, pois estarei lá com os amigos .
Abraço a todos
Ass.Marcel

Anônimo disse...

ENROLOU ENROLOU E NAO DISSE NADA...
ENTÃO, VC CORRE LA FORA E NÓS PAGAMOS O PATO...
MAS É CLARO QUE ESTAMOS ATENTOS, O SERPENT NAO ANDOU NA OUTRA, PRQ FOI MAL MONTADO, DESCULPINHA ESFARRAPADA...COMO SEMPRE...CLEYTON VIANNA? QUEM É ESSE? VC PATROCINA? NÃO SABEMOS DISSO... E SEUS AMIGOS AQUI? AQUI É SÓ DIVERSÃO NÉ?
ESSA MASCARA VAI CAIR...

ASS:TE IMPORTA?

Anônimo disse...

Amigo Djalma eu perdi o tesão completamente.. Vou deixar o carro la jogado em um canto um dia que der vontade eu vou la brinco e guardo.
Agora correr vai ser difícil... Meu espirito de competitividade para correr de carrinho acabou.. Sabe quando parece que fica tudo difícil? Tudo parece caro! Gastar r$ 300,00 num dia de corrida ta me parecendo um absurdo. Não é pelo dinheiro e sim aonde ele está sendo gasto.. Tenho outros planos.. Estamos pensando em montar um carro para correr no desafio 201 metros de arrancada.. Ou até mesmo comprar uma moto 1000cc e passear por ai.. Tudo vai do tempo.. Mais eu torço pela categoria.. Espero que melhore.. Tenho grandes amigos na CAAR.. Quem sabe um dia não vo lá gandular!!! hehe Abraços Francis Soppa

Marcos Silva disse...

Fala Francis !
Tá certo você , tem que priorizar os gastos e não esquecer que o automodelismo é um hobby , se a competição no momento não está valendo a pena , tem que brincar com os amigos aos domingos.
Vamos tentar melhorar o clima destas provas, pessoas como estas do comentário anônimo só querem tumultuar o hobby e segregar a categoria, a partir de agora, vou simplesmente IGNORAR. Se a pessoa não tem o caráter de expor suas opiniões pessoalmente, ou ASSUMIR alguma responsabilidade dentro da categoria , não merece a atenção. Esta pessoa deveria refletir nas suas atitudes, para ver se consegue fazer alguma evolução pessoal .... para o camarada que não quer assinar suas mensagens , só LAMENTO. Para a categoria você não vai agregar nada, se não está feliz, vá andar de 1/10 , de patinete, de rolimã , só não tente destruir o que MUITOS estão lutando para construir.O Serpent Cobra não é tudo isto , no Peru , EU , usando o OFNA DM1 SPEC, fiz a melhor volta do evento , 2 décimos a frente do PAOLO MORGANTI, TEAM DRIVER OFICIAL DA SERPENT (vai dizer que o cara é ruim?).Adquiri o carro para testar a sua performance, durabilidade, custo de peças , para após isto, poder recomendar ou NÃO para meus amigos de hobby, evitando assim , que todos tenham que investir R$1.800,00 neste carro e talvez ter um resultado ruim, caso o carro possua pontos negativos.Mas se no seu "mundinho" , você acha que todo mundo quer ter alguma vantagem frente a você , repito : VOCÊ DEVERIA REFLETIR SOBRE SUAS ATITUDES .

Atenciosamente,
MARCOS SILVA

Anônimo disse...

Ta ai galera to vendendo tudo!!

1000,00 no chassi (kyosho gt varios upgrades amortecedor de aluminio, coroas reforçadas , peças em aluminio) pra montar um igual gasta uns 2000,00

500,00 nas peças reservas ( centenas de peças da kyosho novas e usadas) mais de 1000,00 em peças monta outro e ainda sobra

300,00 servo e controle ( 2 servos savox titanio - controle airtronics) paguei 300 nos servos e 300 no controle

300,00 caixa de partida ( duas baterias carregador) e carregador inteligente ( se comprar novo vai gastar uns 500,00)

500,00 motor pipa (rb rally game com pipa rb rodou 1 galão) custa 330 dolares na amain o kit

150,00 sensor (sensor amb vale 100 dolares)

50,00 na caixona (caixa de transporte) Paguei 120,00

200,00 dremel ( centenas de acessorios) Paguei 400,00

400,00 caixa de ferramentas ( caixa em aluminio - ferramental completo - oleos - chaves exceed - termometros - aquecedores de vela etc) So na mala paguei 200,00

150,00 embreagem com 4 sapatas ( 4 ou 5 jogos de embreagem reserva) vale mais de 150 dolares

Quem conhece minhas peças sabem que vale só tem peças de 1º com essas peças ganhei 4 troféis ano passado!

Somente a vista e sem desmembramento dos lotes acima
Dúvidas meu email
kerneck@gmail.com

Abraços
Francis Soppa

Anônimo disse...

Boa noite a todos estou vendendo um ofna dm1 chassi completo R$ 1000,00 ou peças, quero investir em um carro so e o que estou abtuado a pilotar interessados favor entrar em contato por fone 99847030 ou carvalho_mendes@pop.com.br

um grande abraço a todos

djalma mendes

Anônimo disse...

Foi bonito o dia de corrida, parabéns a todos por fazerem o hobby acontecer!!!
Mas vou fazer dois comentarios sobre eventos chatos que aconteceram mais de uma vez;
ferramentas andam sumindo de cima das bancadas de box, desta vez nao foram das minhas, mas sumiu igual;
Outra coisa que aconteceu pela segunda vez,``desta vez não vou citar nome``, esta pessoa esta boicotando meu trabalho, sugerindo aos meus clientes que façam seus carros por conta.
Mais uma vez uma falta de respeito tremenda!!! Mas meus clientes entenderam o BOICOTE, como BOICOTE mesmo...
Desta vez não vou citar nomes, mas na próxima vou escancarar.
Se continuar a falta de respeito com o profissional, dentro dessa categoria, vai virar brincadeira de criança,e vai perder a graça,pois competição sem profissionais não existe.
Quero parabenizar os pilotos e mecanicos pelo acerto dos carros principalmente o Bráulio, que foi muito rapido e equilibrado.
Vou resumir um pouco minha opinião sobre esta categoria,(MINHA OPINIÂO);

* CARROS: quebram muito, pilotos que tem tocada forte,``moem`` os carros, GTcobra, puro marketing,se fizer um motor forte, junto com uma embreagem com um ``punch`` maior,e piloto forte, quebra o carro.Enfim, limitado...
*CORRIDAS:sem se falar nos eventos que a 1/10 não corre junto, neste domingo,chegou a hora da GT correr, tinham poucos gandulas.Ninguem se respeita dentro da pista, tem um e outro aí, que distribuiu ``pancada em todo mundo`` e não recebeu punição, se a organização não cobrar as punições, vai ser sempre essa pancadaria! É engraçado, mas é feio e da prejuizo.
Muito legal a camaradagem no dia da corrida, mas acho que ninguém vai lá na pista pra se encontrar com os ´´camarada``e sim correr de carrinhos.
Vamos respeitar mais o espaço de cada um, respeito quem faz seu carrinho por conta, respeito quem faz com a ALPHA,e exijo respeito a quem faz comigo.Então vamos cuidar com as palavras que são ditas,porque elas são passadas a diante.
Também espero que a minha opinião não ofenda ninguem.


Mauricio Jr.

Luiz Gustavo disse...

Maurício,

gostei de que vc tenha expressado sua opinião de forma clara e tranquila, sem estresses, e gostaria de comenta-la:
1 - na minha opinião os GT's quebram tanto quanto os 1/10 e talvez até menos;
2 - na próxima etapa, em que só correrão os GT's teremos que providenciar gandulas para atender os carros que apagam o motor. Quem sai da pista volta sem problemas. Pelo menos 2 gandulas;
3 - realmente ocorrem muitas "trombadas" nas corridas pois estamos com 12 carros dividindo o mesmo espaço e diferentes níveis de experiência dos pilotos. Se misturar a 1/10 pró e light, teremos muitas batidas também. Principalmente se tivermos bastante estreantes. Quando participava da Light eram pelo menos 8 competidores e muitas batidas e quebras;
4 - não temos interferência com a direção de prova, nada foi solicitado para "aliviarem". Entendo que batidas nas corridas da GT são até certo ponto normais, pois os carros são maiores e ocupam mais pista, dificultando para outros se desviarem;
5 - o sumiço de ferramentas é uma constante, mais por descuido dos próprios pilotos e por empréstimo durante o corre-corre dos acertos de carros. Eu mesmo senti falta de meu alicate e fui acha-lo na bancada da pista e não na minha mesa. Neste caso só nos resta ficar de olho em nossas ferramentas e lembrar para quem emprestamos.

Continue com seu trabalho, como bom profissional que vc é, pois isso só traz vantagens ao hobby e para aqueles que não gostam ou não sabem "mexer" no carro.

Abraços

Anônimo disse...

Olá aos amigos da GT, venho por meio deste comentario abrir mais uma questão...
Como fofocas vem e vão, caiu aqui nos meus ouvidos que andam desconfiando dos meus motores;
Como eu sempre digo: regulamento é para ser cumprido, existe um paragrafo no regulamento onde cita a abertura dos motores sobre protesto,sendo que para ser aberto, o protestante tem que pagar o valor da inscrição para que isto seja feito.
Nesta corrida, a equipe
By Mauricio/Show Hobby , vai participar com apenas dois pilotos, não tendo como oficial um terceiro piloto;
Meus pilotos Synnuhê Ramos, e Felipe Kaviski andam com motores RB RALLIE 11, preparados por mim,não posso tomar a atitude de fazer algo errado nos motores de meus clientes, por isso pesso aos amigos desconfiados, que paguem para abrir meus motores;
Assim, ficaremos todos felizes, todos poderão ver que EU não faço nada fora do regulamento;
São mais R$120.00 no meu bolso;
E minha competência sera melhor reconhecida;
Eu Mauricio Jr. sei de onde surgiu estes assuntos,mas não me importo, pois quem não tem competência fica subestimando a dos outros.
Tem gente fazendo sujeira dentro da categoria e eu só estou de olho...mentindo, debochando do outro e cuspindo no prato que comeu... Aqui estamos todos de olho!!!
Enfim, tenho certeza que este sábado será show de bola...
Mas pesso por favor a esta pessoa que esta falando demais... Não venha de sorrizinhos pro meu lado oK... Falsidade aqui não rola...

Abraço a todos meus amigos da GT.

Mauricio Jr.

Anônimo disse...

Parabéns Mauricio Junior PREPARADOR!!! Seus carros foram um sucesso!!! A fabrica da RB já já vai te contratar para desenvolver motores.

Anônimo disse...

Ha ha ha muito obrigado!!!mas poderia ter se identificado, não é mesmo???


Mauricio Jr.