quarta-feira, 13 de junho de 2012

Venceu a maioria! Todas as etapas serão na Thalia.

Atendendo ao desejo da maioria, senão 99% dos pilotos, alteramos o calendário para que todas as etapas do Campeonato Parananense 1/8 GT 2012 sejam disputadas na excelente pista da Fazenda Thalia.

Desta forma as etapas do campeonato ocorrerão da seguinte forma:

- quando a etapa da 1/10 200mm Nitro, Pró e Light, for na pista da CAAR a GT terá sua etapa realizada no sábado na pista da Fazenda Thalia;
- quando a etapa da 1/10 200mm Nitro, for na pista da Fazenda Thalia a etapa da GT será realizada no mesmo dia, domingo.

Assim sendo o nosso calendário ficou alterado para:

1ª Prova: 20/05 - pista da Thalia - já realizada
2ª Prova: 23/06 - pista da Thalia
3ª Prova: 22/07 - pista da Thalia
4ª Prova: 18/08 - pista da Thalia
5ª Prova: 16/09 - pista da Thalia
6ª Prova: 27/10 - pista da Thalia

Observem que as datas de 23/06, 18/08 e 27/10 caem em sábados.

Para a prova do próximo dia 23/06, sábado, já temos garantida a presença da equipe de direção de prova, Gabriel Brito e Anderson Nicoforenko.

Pelo que se apresenta teremos um recorde de pilotos para a nossa 2ª etapa do Campeonato!

O negócio vai pegar fogo!

48 comentários:

Anônimo disse...

Senhores

99% Acho demais, pois conheço umas 3 ou 4 pessoas que gostariam de correr em etapas na CAAR.
Eu nem fui questionado sobre isso

Anônimo disse...

Eu tb não fui consultado e sou contra! Acho que uma só enche o saco!
Abraços
Francis

Anônimo disse...

Pelo visto, as ´´panelinhas´´ estão começando, denovo, correr apenas no Thalia? Quem foi consultado? Bom, esta claro que a gt 1/8 TAMBEM se tornou uma categoria que prevelece apenas os ´´amigos dos amigos´´ . Não é por menos que, a cada 10 reportagens de automodelismo no Parana, 10 são sobre offroad, principalmente na amec pois, lá o esporte e até mesmo o hobby é unido. Vergonha.....

Anônimo disse...

Att Rodrigo

Anônimo disse...

Virou bagunça de novo.. Tirando que na primeira prova tinha pelo menos 4 pilotos com motores fora da especificação.... Mais alguns sem filtro in-box... Bom tudo que foi discutido ano passado foi passado por cima... Depois querem mais adeptos a categoria.. Ai fica difícil! Acho que já sei pq querem corrida so no thalia! E pq lá nao tem internet! Ai nao da para verificar o valor dos motores !

Luiz Gustavo disse...

Quanto a colocação de que na 1ª etapa haviam pilotos com carros fora do regulamento (motor e filtro) e que a vantagem da Thalia é que lá não tem internet, gostaria de esclarecer que a direção de prova estava de posse de uma cópia do regulamento e uma lista atualizada de todos os motores ofertados na Amain Hobbies com preços e fotos. Só foram vistoriados os carros escolhidos pela direção de prova e se algum deles estava fora do regulamento não sei dizer.

Anônimo disse...

Bem
Acho que todos os carros devem ser vistoriados, pois se existe alguma ilegalidade no carro o piloto tem chances de passar despercebido.
É muito simples antes de ligar os motores todos levam seus carros e deixam os mesmos para que todos possam ver e julgar também.
Marcos

Luiz Gustavo disse...

A meu ver a direção de prova adota a medida certa - vistoria os 3 primeiros colocados mais um sorteado. Se algum deles estiver fora do regulamento será desclassificado. Não vejo necessidade de vistoriar todos os carros antes da prova, isto nunca foi feito mas provas do 1/10 nitro ou ep, por que devemos faze-lo?

Anônimo disse...

Olá Amigos do Hobby !!!
A Alpha R/C está investindo e trabalhando para o hobby à 12 anos.
Neste período sempre tivemos os amigos e os amigooss, mas aprendemos a conviver com estes diferentes, pois eles fazem parte da totalidade.
Fico feliz de receber críticas, pois as mesmas são visões de terceiros envolvidos no sistema.Muito importante para o hobby.
Agora antes de fazer crítica ,vamos ampliar o olhar, não podemos ser pequenos na visão de mundo !!!
1°Ponto - A categoria GT, é e será sempre uma categoria para ser disputada entre amigos
2°Ponto - Analisar as condições do local e perceber se podemos ou não prejudicar 3°incluídos e de fato importante, correr 15 carros GT à combustão na CAAR, durante um dia inteiro, é arrumar no mínimo a possibilidade de termos problemas com os vizinhos.
3°Ponto- A fazenda Thalia tem sim internet disponibilizada a todos os amigos.
4°Ponto- Duvidar da direção de prova e ser anônimo é antagônico,que deseja construir o novo, nunca se esconde atrás de teclados.Mas quem se esconde é realmente que trabalha no dual CERTO/ERRADO- mas sempre com a visão do "Eu sou descriminado e tudo está ERRADO", todos estão contra mim!!!! Até a minha ESpossssaa""""""

Amigos e amigoooss, vamos andar de GT e nós divertirmos entre amigos!!!
Sempre haverá um ou dois contra o que está sendo colocado, isto é normal.
Espero todos lá na prova de sábado
Abraço
Ass.Marcel Hygino da Silva

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Marcel,vamos deixar as picuinhas de lado e vamos nos divertir!!!

fã do esporte disse...

Concordo com o Marcel tbm, mas regulamento existe para ser rigorosamente cumprido.Cada equipe tem a responsabilidade de correr conforme as regras.
A respeito de consultas a todos sobre opniões... Eu tbm não fui consultado. E esse calendario é uma merda!!! Nao sei porque se basear no calendario da 1/10.É lógico que duas corridas em um final de semana só é bobagem e quem vai em uma nao vai na outra...

Comendador Enzo Ferrari disse...

ESTAS PICUINHAS SOBRE DISCUSSÕES DE QUE MOTOR NÃO PODE, DE QUE TEM QUEM SER NA CAAR OU NA THALIA DEVEM TERMINAR!!! SE MEUS PILOTOS ESTIVESSEM CRIANDO INTRIGA EU DEMITIRIA IMEDIATAMENTE E NÃO PISARIAM NUNCA MAIS EM MARANELLO!!!! VAMOS COLABORAR PARA O SUCESSO DESTE CAMPEONATO.

Anônimo disse...

Concordo com o Comendador Enzo Ferrari!!!!!!
As Equipes devem trabalhar para os dois pilotos.Na Equipe Alpha R/C estaremos com condições iguais de Vitória, pois teremos o mesmo motor.
Mas chassis serão de dois fabricantes, e o NÍVEL DE PILOTAGEM QUE TEM UMA PEQUENA DIFERENÇA, QUASE NADAAAAA!!!!!!!!
MAS ESTAREMOS ALINHADOS NA DECISÃO DE EQUIPE , NÃO PODERÁ HAVER DISPUTAS PELA LIDERANÇA NA ÚLTIMA VOLTA.
ÚLTIMA VOLTA É PARA TRAZER AS CRIANÇAS DE VOLTA PARA CASA!!!rsrsrsrs
ABRAÇO
A TODOS E BOA CORRIDA A TODOS
ASS.Marcel

Anônimo disse...

Só não pode motor fora das especificações! Se tiver a 380 estará no porta luvas e carrinhos serão desclassificados no tiro! hahahaha

Anônimo disse...

Olá Pessoal !!!
Ótimo sábado entre amigos .
Ao pessoal de Santa Catarina , vamos marcar um sábado para andar no Thalia, estaremos lá no sábado que vem !!!
Gostei muito de andar com os amigos hoje , no primeiro Hit , larguei depois de colocar dois carros na pista,do Marcos meu filho e do Nélio , daí liguei o meu carro e subi para pilotar e ver qual era correr em uma prova de 25 minutos, fechei em 2° Lugar , sendo o 1° um carro que eu preparei, o Luck!!!
No segundo Hit começei a andar depois de 10 minutos acho , e andei legal tb.
Agora vamos nos preparar para os Rachõesss!!!
Sábado teremos rachão no Thalia , que irá participar ???
A única coisa lamentável que aconteceu, foi um Tapetão na vistoria, desclassificar um carro por ter uma pequena pintura na janelas, foi uma interpretação ao pé da letra, é de lógica simples , se não é transparente está fora!!!, mas isto não tirou o brilho de pilotagem e acertos que os pilotos atingiram
Regulamento é para regulamentar, é não para impor . Ele deve ser a base que o diretor tem para se basear, mas antes deve levar em conta o que a maioria quer , e não uma pessoa quer.
Na categoria GT os diretores devem pensar diferente, sentido dual é muito deficitário, certo ou errado!!!
Quando temos um show na pista de pilotagem , amizade, devemos primar por isto, agora quando temos pessoas que só querem o troféu, e procuram vírgulas e interpretações deficitárias, ou fazem uma leitura ao pé da letra quando lhes covém , isto pode enfraquecer o processo de ampliação de um campeonato forte.
Hoje tivemos 12 carros andando , pessoas andaram bem , e pessoas não andaram bem , mas se divertiram
Espero que todos os amigos pensem neste ponto de vista, pois a categoria GT é para nós divertirmos, e não para ficarmos procurando pelo em OVO
Vamos acertar os carros para andar forte na pista, e não no Tapetão!!!
Abraço
Ass.Marcel

Abraço
Ass.Marcel

Anônimo disse...

Boa Tarde

O dia foi muito bom mesmo, parabénms a todos, agora..


Se existe regulamento é para ser cumprido.

Essa historinha não cola, se existe um regulamento ele deve ser respeitado.

Caso contrario para que ter um.

Um abraço e até o rachão.

Anônimo disse...

Realmente !!!
Se fosse para ser comprido o regulamento
O Sr Maurício não poderia estar ao lado do Diretor falando o que o Diretor deveria estar fazendo e vistoriando ,pois ele não é piloto
O tema em voga da desclassificação do Carlinhos deveria ter sido avaliado pelo diretor e pelos diretores gerais.
Vamos fazer sim cumprir o regulamento e as leis vigentes no estado e no Brasil
1° Srs Fumantes é Proibido Fumar em local fechado ou coberto, Ok !!!
Na proxima etapa gostaria que o diretor retirasse as pessoas que fumam nos locais fechados OK!!!
Lei para todossss
2° A gritaria no box deve acabar , pois está no regulamento, palavras de baixo calão deverão ser penalizadas, Ok Srs!!!
3°A limpeza da área onde os pilotos estão deverá ser mantidas pelos pilotos e mecênicos, ontem a maioria dos pilotos e mecânicos limparam seus locais antes de sair , apenas uma equipe deixou desorganizado, mas eu limpei sem problemas.
Vamos falar de cumprir sim regulamento, mas não de utilizar o regulamento para desclassificar pessoas que venceram na pista de forma digna.
Vamos ganhar em Pé!!!
Gostaria também de pedir ao organizador do Blog que coloque os e-mail dos anônimos, pois não podemos ficar aqui recebendo mensagens de pessoas que tem medo de aparecer.
Quem fala deve assinar aquilo que fala, pois senão ela não é dona da ideia e sim uma simples repetidora.
Ass.Marcel Hygino da Silva

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Me desculpe expressar a minha opinião mas são essas coisas que estão me desanimando de correr..
Não pode mais nada! Não pode falar alto.. Não pode fazer barulho na CAAR.. Picuinhas alheias.. Não pode falar com o diretor de prova... Não pode fazer bagunça na mesa...
Desclassificam por besteiras...
Daqui a pouco não pode ligar mais os carros...
Perdi o tezão mesmo..
Ir lá pra ficar climão.. Nego brigando por besteira.. Manda mais quem tem mais poder.... Viro politica ... Tapetão! Sinto lhes informar mas se continuar assim essa categoria vai morrer aos poucos...
Pq pra mim já morreu..
Espero que um dia volte a alegria de correr..
Tenho um carro bom! Sempre andei na ponta! Mas hj a minha vontade é de vender tudo e partir para outra..
Expresso a minha opinião que não é somente do FRANCIS e sim do VINICIUS, MARCOS VINICIUS E RODRIGO.
Achamos juntos que a alegria de brincar está sendo trocada pelo PODER, POLITICA e outras coisas.
Abraços e sorte para quem ainda tem força de vontade para que tudo fique divertido novamente!

Anônimo disse...

Olá pessoal da GT, fiz um comentário e me parece que não foi postado, mas vou repetir o que escrevi...
O Sr. Marcel está querendo mandar em tudo como sempre...``dono do blog libera e-mail``(garanto que ele pensou que fui eu que postei)quer aplicar leis federais e estaduais, querendo que o diretor retire os fumantes da area de box, não pode gritar, tem que limpar...só não quer cumprir o regulamento.É tão simples fazer o carrinho conforme o documento que regulamenta as régras.
Esses 12 anos de experiencia no hobby ``broxou`` o espirito de competição do Sr. Marcel, ele quer se divertir...Legal...
Tenho varios clientes que tem automodelo e só querem se divertir, esses não vão para pista,eles vão para o parque se divertir...
Na discussão que ouve foi citado meu geito de trabalhar, tenso e nervoso...até agora está funcionando, disso cuido EU,tem gente que grita, outros jogam o carrinho no chão, outros abandonam o piloto sem box,e é claro eu não deixo na mão, e se alguem da minha equipe não estiver satisfeito, pode vir buscar seu material...OK
Fui acusado de querer acabar com a categoria...somos a unica equipe com 3 carros na pista e que tem patrocinio de duas lojas da cidade, nossos pilotos não tem custo com combustivel, enquanto outros não ganham nem um jogo de pneu.isso é baixar custos.
Regulamento é para impor sim... e para ser lido também...
Mas tudo se pergunta para o Sr. Marcel... pode isso? pode aquilo? e ele nem sequer leu o regulamento...dentro deste contesto, todos no hobby sabem que um motor NOVAROSSI TORONERO custaria hoje, tranquilamente uns 400 dólares, mas como não tem para vender, aí pode? ouvi assim: ``pode correr sim, a gente da um geito``.
E onde esta escrito no regulamento que não se pode ficar ao lado do diretor? é piada? sabe ler? kkk (se tiver escrito eu cumpro)
Ainda temos que limpar os boxes? é facil falar depois...garanto que ficou tagarelando depois que fomos embora... é pago entrada, é pago inscrição, não tem gandula, não tem troféu de primeiro colocado(tremenda falta de respeito)e querem que limpem os boxes????vc limpou a mesa que tu comeu lá no restaurante??? não né...
Essa conversa de chegar na hora da aferição e o pessoal decicir junto o que é melhor, é papo troxa...chega na hora, ficam se ``peidando`` pra falar...
Vencer na pista de forma digna é andar certinho como diz as régras senão não é digno.
Foi citado a amizade, mas o Sr. Marcel foi o primeiro a faltar com o respeito com a nossa amizade, minha e dele,me mandando calar minha boca!! mas já vi que seus conceitos de amizade são diferentes dos meus,e não calo minha boca não, não tente me intimidar...
Foi tocado no assunto 1/10, isso é pessoal, não sou eu que dito as regras lá, eu só corro na categoria, se a GT não tem nada a ver com a 1/10, não a cite só prq eu corro nela.
Falando de querer só o troféu...se alguem não corre por troféu nem por pontos no campeonato, corra fora do regulamento mesmo, e vá embora sem troféu, deixe para meus pilotos que querem muito os canecos.
Tenho 3 cliente que me pagam para eu fazer seus carros, inclusive 1 (UM) é criança, e eu tenho a obrigaçao de deixar os carros dentro das régras,não importando quais são elas...(os tres querem ganhar)
O regulamento seria criado para baixar os custos, mas nem sequer foi criado, foi copiado de alguem, para ficar mais fácil...
Alguem tem que tomar a decisão de assumir a GT, e não ficar falando grosso e ditando régras, e na hora que alguem vai cobrar algo, se escondem debaixo dos panos...
Tambm foi citado que eu corri a copa verão fora do regulamento com o parachoque fora do carro...QUE REGULAMENTO TINHA A COPA VERÃO????Se a própria equipe ALPHA correu a copa verão com um motor fora das régras...(NAO PARAVA LIGADO MAS ESTAVA FORA)Mas...daí iria ser criado um adendo para o motor e ``PIZZA`` novamente, e ninguem fala nada, prq o ``grandão`` intimida e sempre tem um argumento...é como eu disse lá na pista, a categoria é do Sr. Marcel...então organiza...prq ta feio demais...

Anônimo disse...

Quer facilitar, risque alguns ítens ridículos como: ``as janelas do automodelo devem ser totalmente transparente e sem nenhum tipo de pintura`` isso é RIDICULO, mas se esta escrito tem que ser cumprido. (ou é para não mudar o padrão das bolhas ALPHA?)
Quem sabe o que aconteceu com o campeonato brasileiro que iria acontecer no Thalia?
Enfim, segui as régras a fio, estou errado ou as régras são pesadas e bobas?
Para mim não importa o que estiver escrito no regulamento, seguirei a risca,assim ninguem vai poder me apontar o dedo,ou tem que andar fora para competir conosco? Sr.Marcel faça um carro descente, dentro das régras, sem adendos,e venha competir de igual para igual. Serve para todos, entrem nas régras e ponto final.
Se não tiver regras fica caro, mas elas tem que serem bem feitas.

Sem mais...

Mauricio JR>

Anônimo disse...

Corrida de automodelo é uma coisa, brincar de automodelo é outra bem diferente, se vc for a uma pista em dia de competição, vc vai para competir e não brincar.
A diversão da competição é pessoal, é se sentir o maior piloto do mundo, mas andando em ultimo ninguem se sente o maior piloto, então é aí que vira competição...quem não sabe competir, cai fora, va se divertir em dias de treino, na pracinha, no quintal...

Anônimo disse...

Esse marcel, nem sabe o que diz.
Se está no regulamento que palavras de baixo calão da penalizaçao, isso é coisa do diretor decidir.diretores gerais?quem são esses?vc? gritaria? quem ja viu uma corrida de automodelo onde ninguem grita?hehehe e é verdade que todos se peidam sim hahahaha e agora ele quer que quebrem as regras do blog divulgando os anonimos...campeonato forte? onde? e o Mauricio, ta se achando, mas não está errado,e é lider do campeonato, da outra vez foi a equipe dele que abasteceu o carro do Marco porque o Marcel abandonou seu posto. o mauricio segue a risca o regulamento prq os outros não querem? e agora querem mudar o regulamento no meio do campeonato, nao seria mais facil se encaixar no regulamento?

Anônimo disse...

Outra uma das gotas d'agua forem ter cancelado as corridas na CAAR. Sei de pessoas que só correriam lá. Nao consultaram ninguém simplesmente mudaram... Falaram que é por causa do barulho..Eu acho que é por outros motivos... Então vamos cancelar todas as corridas do autódromo também que tal? Transferir a corrida para sábado também é sacanagem... Tem gente que trabalha sábado de manha! E não são poucos... Com essas e outras atitudes é que as coisas desandam...
Abraços
Francis

Anônimo disse...

menos um na categoria...parabéns aos idealizadores!!!vende-se um chassi DM1 R$900.00 muito novo.

interessados 3666-8688

Mauricio Jr.

Anônimo disse...

Não sabia que a OFNA tem uma equipe brasileira. Verifiquei no site do fabricante e não encontrei nada a respeito.Se for de fábrica tá fraquinha demais, ganharam alguma coisa por usar o regulamento ao pé da letra, por que na pista estava deprimente o desempenho dos carros. O pilotos da Ofna Brasil merecem parabéns tiraram leite de pedra, mas o acerto dos carros estava uma comédia.Parecia uns carangueijos na pista.

Anônimo disse...

Olá Maurício !!!Gostaria de somente poder lhe falar , Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite,

Não sou o organizador do Campeonato Paranaense, quem organiza é a CAAR, não vejo problemas em errar o envio de um troféu, isto acontece, todos nós trabalhamos pelo Hobby.
Eu sabia que falar de cigarro te pegaria, pois esta é sua visão é normal, não está no regulamento.Mas é lei estadual a proíbição.
Quanto a limpeza do ambiente, foi bom vc ter falado, quanto mais responsabilidade vc tem pelo próximo, mesmo falando de um barulho que possa incomodar o próximo, sem antes incomodar, mas isto é uma visão de mundo ampliada, manter a limpeza dos ambiente faz parte do convívio humano. Não é uma lei do Marcel autoritário.São lei de convívio humano.
Quanto ao ciúmes, fique tranquilo lideres vão existir em todos os lugares, os contrários aos líderes sempre tb são lideres.
Maurício Obrigado pelas palavras amigas e de cunho de seu desabafo.
Não pretendo mais postar quaisquer comentários neste forum.
Quem quiser se divertir, eu sempre estarei junto.
Acabar um dia lindo de competições na pista, com um Tapetão, eu estou fora
Prefiro promover as minhas Copas, onde todos brincam e ninguém é desclassificado.
Ass.Marcel

Anônimo disse...

Amigos,
Semana passada, me programei, comprei peças no Brasil mesmo, corri atrás, tirei dinheiro da bunda para montar meu GT2. Mesmo muito triste, eu estava sim querendo correr no Thalia (triste pela CAAR e seu clima fúnebre). Então, ao falar com o Francis, o mesmo me disse que a corrida seria no sabado!!!! Foi o fim..... não posso abandonar o trabalho no sabado. Isso encheu de lágrimas minha alma, meu coração disparou, meu semblante desmoronou. Sabado?? por favor né.... Agora nos motores, não tenho medo não, ando com um motor de pobre mas, é canhão!! Pode pesquisar ou por do lado!!!!
Att Rodrigo

Anônimo disse...

Somos autorizados a usar o nome OFNA BRASIL, não ganhamos carros e nem peças, apenas descontos e uma verba para uniformes. nesta corrida colocamos dois carros de um modelo diferente do que estavamos usando.o Sr. que postou esta asneira e não assinou perguntou:ganhou alguma coisa em usar o regulamento ao pé da letra? GANHAMOS SIM a segunda posição e a terceira posição,prq? o Sr. é contra seguir as régras? mesmo deprimente ainda somos o lider do campeonato. E os pilotos não são da OFNA, e sim da By Mauricio, e são muito bons sim, obrigado.
E se os carangueijos chegaram em segundo e terceiro... ``o que os outros são na sua concepção?``pra andar mais que os carangueijos só fora mesmo...pois os dois que chegaram na frente no ultimo hit estavam com motores fora da especificação,e o primeiro hit o carangueijo da OFNA estava na frente e ninguem pegava...aí tivemos problemas com o ONE-WAY se é que o Sr. sabe o que é isso.
E vc não sabe que a OFNA tem equipe brasileira, é prq vc é um desinformado, vai nas corridas que vc vê...e caso vc não fale iglês, liga para o OFNA da California e pede para falar com a brasileira que trabalha na empresa, quem sabe ela te entende e tira suas dúvidas.
E se o SR. acha fraquinha faça um carro nas regras e venha encarar, seja homem em primeiro lugar.Vc fez essa postagem querendo defamar a equipe ou melhor a mim Mauricio Jr. prq os carros estavam ruins,e sou bem homem para dizer que estavam mesmo, mas levamos dois canecos para casa, e a risca dentro das régras.

A tua inveja sobre a minha pessoa só me fortalece, vem me derrubar...

Covarde...

By Mauricio/OFNA BRASIL/SHOW HOBBY

Anônimo disse...

Esse papo de big brother de bom dia , boa tarde, e boa noite é coisa baixa demais para mim...a respeito do cigarro, prq foi citado agora? depois do bafafa...eu conheço a lei, mas quero ver quem vai proibir todos os fumantes de fumar nos boxes.ainda mais com aquele vento, e se alguem proibir, novamente cumprirei as regras.não fujo das régras quero ver fazer isso na próxima etapa junto com a 1/10, isso ja foi discutido na CAAR e não colou.Chama a policia, anote minha placa e me multe...
Responsabilidade pelo proximo visão ampliada do mundo,convivio humano...ta bom, a GT vai mudar o mundo...
Pagamos pela limpeza,o clube é responsável por isso, e eu queria saber que tipo de sujeira deixamos lá? 3 embalagens de pneus? ah faça me o favor...
Sempre terá um argumento, mas não fuja do assunto competição...todos conhecem sua fama Sr. Marcel.
Me desculpe por te incomodar, nao queria que chegasse a este ponto,mas se não havera desclassificação para quem não cumprir as régras, feche a porta de seu quarto e fique com os seus brinquedos...aí virou bagunça...não vai durar...esse papo de bom samaritano é pra impressionar? agora não adianta mais, não sou só eu o insatisfeito

Anônimo disse...

E tem outra... vão mudar o regulamento sem perguntar nada a ninguem??? nao é mais facil mudar os carrinhos???aí não envolve reunião nem discução, é só correr com um motor que tem na lista, que não são poucos...e não pintar os vidros do carrinho só isso...agora cada vez que um tiver fora vão mudar as regras...ah pare...aproveita e muda a pista tbm, tira o muro da reta assim ninguem bate ali...

Marcos Silva disse...

Pessoal,

Acho que estas trocas de acusações por comentários já foi longe demais.
Isto não constrói nada em pról do hobby, só destrói .
O regulamento do Campeonato pecou em deixar arestas,o regulamento precisa existir para que todos possam se basear sim,mas tudo em pról de uma competição sadia nas pistas e após o campeonato , todos possam comemorar e lembrar dos pegas memoráveis durante a prova entre o fulano e ciclano, tudo em clima de amizade.Quem compete , seja como piloto ou mecânico,sabe que tem muitas horas e inve$timento para se conseguir uma boa colocação durante este dia de prova, que ao meu ver, só existe para coroar aquele piloto/mecânico que conseguiram fazer tudo bem feito na pista.A questão maior que gerou toda esta discussão foi a desclassificação do amigo Carlinhos,pela sua pintura na bolha,é um ponto falho no regulamento sem dúvidas,mas o que fez criar o mal estar é devido ao fato do Carlinhos utilizar desde o ano passado esta mesma bolha,e NUNCA,ninguém o interrogou ou até mesmo,na camaradagem avisou o amigo de hobby que a bolha poderia dar problemas.Justamente,para nenhum piloto houve problema na utilização desta bolha na primeira etapa,e não era para haver na segunda etapa,não é mesmo?Porém,só pq o Carlinhos conseguiu um bom desempenho no segundo heat da Etapa,esta questão da bolha foi cobrada.Eu entendo perfeitamente Maurício, que você precisa mostrar resultados para os pilotos que contratam o seu trabalho, e devo dizer que você mostrou muita competência até o momento,cuidando de 3 carros e "moldando" o Felipe como piloto,que na primeira etapa ganhou com muita maestria, não deixando dúvidas da sua competência como preparador.Porém na segunda etapa,os carros não estavam com o desempenho desejável, isto é normal de corrida, carro novo, são necessários testes para se conseguir obter novamente o equilibrio entre desempenho e durabilidade.O seu erro, se é que posso dizer assim, foi tentar desmerecer a vitória do Lucky(ao levantar a hipótese do motor dele estar fora dos US$250,00) e o grande Heat que o Carlinhos fez ao bater em cima do regulamento referente a pintura da carroceria.Reafirmo, concordo que o regulamento precisa ser levado à risca, porém, nesta questão o senso comum deveria prevalecer,pois por qual motivo não foi levantado esta questão na 1ª etapa?Isto cria um clima indesejável , vamos colocar foco nas coisas boas do Campeonato e ACERTAR as coisas que PODEM ou já DERAM motivo para criar discussões entre os participantes.As coisas que vocês discutiram aqui, poderiam ser facilmente esclarecidas numa conversa de final de tarde, após alguns pegas na pista, agora esta troca de acusações em comentários, só aumenta a possibilidade de desunião no hobby. Então acredito que todos que gostam da categoria,precisam refletir sobre seus atos...

Marcos disse...

E esta mensagem não é só para você Maurício , é para o meu pai ( Marcel) , para o Francis, e para os anônimos de plantão.
Quanto as provas na CAAR e provas ao sábado, pessoal, isto são todas questões que devemos sentar e conversar, NUNCA vamos conseguir 100% dos pilotos contentes, porém devemos sempre primar pelo desejo da maioria.
A pista da CAAR atualmente possui um sério problema com os seus vizinhos na questão de ruídos sonoros , e o atual Presidente da associação, o nosso amigo Nilton Ohta, mostrou preocupação quanto a possibilidade de a pista virar alvo de constantes denúncias de moradores vizinhos , reclamações estas que hoje são recebidas diretamente pelo Presidente Nilton Ohta, ou mesmo pelo Seu Mário, dono do terreno da pista.Se possuímos uma pista isolada do centro da cidade, onde não somos alvos de reclamações de ninguém, onde podemos curtir o nosso hobby e fazer vários pegas na pista, por quê não aproveitarmos?Esta não é uma realidade só de Curitiba, é uma realidade à nivel nacional e mundial. As pistas de automodelismo onde carros GP praticam, são na grande maioria FORA dos centros de cidade.
Enfim, eu corro em qualquer pista, o que prezo é o companheirismo e os pegas na pista !!!

Anônimo disse...

Olá Marco não citei o Luck em nada, sei que o motor dele não estava fora, não sei onde vc lêu ou ouviu isso...acho que vc entendeu errado, pois o primeiro e segundo do ultimo hit foram Bráulio e Carlinhos. a respeito da bolha, o carro em outras etapas nao foi para aferição e se foi, o aferidor errou. Respeito muito o Luck, e gosto muito dele, foi merecida a vitoria,mas ja que tocou no assunto, o preparador dele colocou em seu carro uma pipa da OFNA, fora das regulamentaçoes EFRA como diz o regulamento da GT. mas respeito muito o Niko, e se ele disse que o critério de aferição era dele e ele não conferiu pipas, tudo certo...Fiquei feliz que o LUCK venceu, foi merecida a vitória...méritos dele e de seu preparador o Sr. Marcel.

Anônimo disse...

Marcos

Realmente os carros fazem um barulho forte.
Mais o que me deixou mais chateado foi a questão da mudança repentina.
Antes de uma mudança assim seria legal um aviso antes.

Marcos Venicios Ganz

Anônimo disse...

Entao Marcos é isso aí..
Por essas e outras que to pulando fora! Mudar o calendario no meio...
Correr eu corro em qq uma tb.. Tanto é que nunca tinha pisado no thalia e terminei em 4º lugar! Pegas na pista eu faço com os meus amigos e companheirismo nao existe na categoria GT como podemos ver nos comentários acima!
Acho que vc´s nao se ligaram ainda.. NÃO É O BARULHO QUE INCOMODA! É A GENTE!!!! A GALERA DO ELETRICO E DO 1/10 (QUE MANDAM NA PISTA) NÃO QUEREM A GT! NUNCA QUISERAM!!!! SEMPRE OLHARAM COM CARA TORTA PARA NÓS!!! NUNCA AJUDAVAM A GANDULAR (SALVO 1 OU 2)
Discutam e se acertem é oq eu espero para a categoria.

Abraços

Francis SOppa

Marcos disse...

Fala Pessoal....
Maurício, a questão do Lucky é que foi levantado sim a questão do motor dele não estar na lista,mas a lista é uma base, o que importa realmente é o price list do motor lá fora,estando abaixo de US$250,00 , tá dentro. E se trata de um motor de US$199,00, Base Novarossi, recomendo para todos.Motor barato e bom de desempenho .
Quanto a pipa,no regulamento não diz que tem que ser base EFRA(regulamentador Europeu),só diz que precisa ser aprovado por ALGUM órgão regulamentador(EFRA, ROAR, FEMCA) existem vários órgãos,e as pipas Ofnas se enquadram nisto sim, pois são vendidas no mundo inteiro, são pipas com 2 ou 3 câmaras.Se for o caso,tiramos isto do regulamento,mas a importância e a necessidade deste ponto no regulamento foi devido a tentar controlar os ruídos dos carros.Apenas isto.

Marcos e Francis , a mudança de calendário não foi desejada por ninguém,mas se as corridas de GT possuem impasse na CAAR, como iremos proceder?Nesta hora é interessante recebermos idéias de colaboradores do hobby, e vocês são colaboradores também, sei que estão no hobby pois gostam da brincadeira, nada impede de irmos lá um final de semana e procurarmos meios de abafar ainda mais o ruído de nossos carros, se conseguirmos um ruído próximo do 1/10 GP, aí apoio a causa, mesmo que seja real esta história do pessoal da 1/10 não curtir a nossa presença na pista, temos o mesmo direito de utilização da pista....
E as corridas precisaram ser no sábado devido a termos que avaliar a disponibilidade do pessoal da cronometragem ( Que faz também cronometragem para o pessoal do OFF) e para a 1/10 EP e GP, sendo assim, levando em conta todos estes fatores, só restou a possibilidade de fazer as provas no sábado, no mesmo final de semana do pessoal da 1/10, quando os mesmos não correrem no Thalia.

O que o pessoal tem que compreender é que a categoria 1/8 GT é nova no mundo inteiro, e não existe nenhuma regra escrita por nenhum órgão regulamentador, a ROAR está bolando as regras , mas até o momento nada. Eu acompanho muito fórum internacionais para saber novidades, e lá fora, é o mesmo problema. Fulano quer correr com motor liberado, ciclano quer correr com motor até 200 dolares, josé não quer liberar carro com entre eixos "X" , mário só quer que a bolha do tipo "Y" seja utilizada.
Como falei, o importante é sentarmos e conversarmos, ficar com acusação em fórum e blog é coisa degradante...Se todos errarem buscando o acerto, acho dígno, o importante é estar todo mundo focado em melhorar a convivência no hobby. Isto é lazer para a grande maioria, pessoal vai pra pista pra esquecer dos problemas no trabalho, na família, quer acelerar o seu carro e só focar nas brincadeiras na pista. Agora quando o hobby vira o criador das dores de cabeça, não faz sentido. Então vamos manter o foco... Ver os erros e batalhar para acertar.

Anônimo disse...

Eu Mauricio Jr. nunca tinha postado neste fórum, e se discutir aqui é feio, aquilo que o Sr.Marcel fez na pista é mais feio ainda.Não quero que a categoria acabe como fui acusado, pois vivo disso... E o Sr. Francis (com todo o respeito e sem brigas) ta falando bobagem dizendo que a galera do 1/10 manda na CAAR,o seu Mario não anda de 1/10 mas recebe as reclamaçoes.com isso esta abrindo outra janela de discussão.primeiro que a GT existe a pouco tempo, segundo que a pista é pequena mesmo, terceiro que a pista do Thalia é muuuuito melhor em todos os sentidos. Realmente o Francis andou muito bem,e deveria participar sempre. Agora sabado é terrivel, e mudanças no meio do campeonato é inaceitavel...concordo com o Francis, ta bagunçado mesmo...

Anônimo disse...

Pode ser Maurício mas eu sempre achei isso .. Pode ser pq nao vao com a cara ou por causa do barulho seila tanto faz.. O foda é o clima que fica...
Mas eu penso que se for pra ficar investindo em alguma coisa pra ficar se estressando (nao com o carrinho) e sim com as pessoas .. Não vale a pena.. Estou pensando seriamente em vender tudo e comprar um carro turbo ou uma moto 1000cc ... Seila foi legal... Mais pra mim ja deu.. Abraços ae!

Anônimo disse...

Pessoal tambem nunca postei aqui no forum mas vou dar minha opiniao.. vamos nos unir e nos fortalecer .. essas discuções talvez pelo calor da corrida ja passaram.. Eu saio de Paranagua e ando quaso 200km para poder ai participar com vcs... na ultima corrida perdi 2 motores estes sim dentro do regulamento pois sempre fiz de todo possivel para estar enquadrado no regulamento.. Emprestei o motor do Marcel ja sabendo que iria ser desqualificando e tentei ir para pista para nao perder meu dia pois para andar de novo nem sempre sobra $$ para poder subir a serra. é complicado adequar e e satisfazer a todos como disse o Marcos.. Mauricio vc como preparador de carros esta de parabens seus pilotos idem.. Marcel a mesma coisa como preparador e piloto ja mostrou o seu valor... Vamos nos unir e continuar que as dispurtas fiquem na pista fora delas o bem estar e descontração de todos.. Essa é minha humilde opiniao..
Ja estou mexendo na caranga para a proxima corrida e conto com todos vc ai.. Francis vamo andar la tbem ... ..

Um Grande abço a todos

Braulio Caprine Junior

Luiz Gustavo disse...

Senhores,

quero parabenizar ao Marcos pela sensatez de suas palavras, demonstrando uma maturidade muito acima de sua idade cronológica. O garotão demonstrou uma sabedoria de ancião. Parabéns!

Quanto ao ocorrido na desclassificação do Carlos, eu fico realmente dividido pois acho injusta a desclassificação mas também acho que o que está no regulamento tem que ser seguido. É claro que o texto do regulamento tinha por objetivo subjetivo apenas proibir que as janelas fossem totalmente pintadas, impedindo a visão do interior. A interpretação draconiana do texto foi excessiva. Foi uma jogada com o regulamento.

Infelizmente ao fazermos o regulamento técnico, e discutimos bastante, não percebemos alguns detalhes e acho que teremos que nos reunir para reavaliar o regulamento e, não altera-lo, mas sim melhorar a redação para excluir os pontos que possam causar polêmica.

Como exemplo disso já temos o caso das pipas: quem for correr com um Kyosho GT2 RTR, retirado da caixa, vai ter que trocar a pipa? Pois a pipa do GT2 não é homologada por nenhuma entidade, apenas pelo fabricante Kyosho. O mesmo vale para qualquer RTR.

Como o Marcos escreveu, nunca teremos o concenso para qualquer mudança. Alguém não concordará. A lógica que levou a mudança do calendário e da pista já foi esclarecida pelo Marcos. Eu mesmo gostaria de correr alternado, na CAAR e na Thalia, mas sou obrigado a reconhecer que os argumentos a favor da Thalia são fortes e lógicos - a pista é maior, mais desafiadora, com muita área de escape, em suma, ideal para nossos carrões. E o barulho lá não incomoda nenhum vizinho. Na prova de sábado, com 12 carros na pista, tinha momentos que ficava difícil escutar qualquer coisa, mesmo estando no alto do girau.

Quanto as palavra ásperas que Maurício e Marcel andaram trocando quando da desclassificação do Carlos, ficam por conta do sangue quente da disputa recem finalizada. No entanto a troca de acusações pelo blog ou fórum não vai levar a nada, a não ser reforçar posições antagônicas e diminuir as possibilidades de contemporização. Vamos encerrar este episódio agora e voltar nossos esforços para esta categoria tão fascinante e disputada.

Marcel, não tenho como saber que posta comentários. Quem posta pode se identificar ou não. Depende de cada um.

Quanto a falta do troféu do primeiro colocado foi um erro na separação dos troféus da 1/10 e GT. No pacote que recebemos continha um trofeu do 4° colocado da light ao invés do troféu de campeão da GT. Um lapso já solucionado e o troféu correto já foi entregue ao Luckyan.

Abraços a todos

Luiz Gustavo

Anônimo disse...

senhores pilotos colegas amigos e demais, apos refletir muito sobre o ocorrido no sabado e repecurçao do fato ocorrido por um regulamento o qual foi verificado e acordado entre pilotos no ano passado, e vindo a buscar patrocinio de parceiro aqui em nossa capital e ate mesmo depois de muita insistencia com a fabrica do automodelo o qual ultilizo da Marca Ofna fui autorizado a usar o nome e se apresenta-se resultados positivos o qual estavamos efetuand,o seriamos patrocinados pela Fabrica Ofna.
tenho a dizer que quem nao vai na pista que paga inscriçao gasta com seu automodelo o prepara com a maior perfeiçao do mundo, lendo o dito do regulamento para que o carro nao fique fora das especificaçoes que o carro se adequade ao regulamento para que nao ocorrar nada que nao venha a desclacificar a minha pessoa por uma falha minha alem de perde horas e escuta um monte da mulher, que nao esta la para competir e brigar por trofeu, obvio que todos se excederam sem motivo algun, isso deprimente ao hobby que para te trazer alegria e confraternizaçao entres os que deles participam

Sem mais delongas informo a todos que nao participarei mais de competiçoes e curtirei meu auto seja na CAAR ou seja em joenville ou qualquer outro lugar menos nas competiçoes para que nunca mais eu veja a cena que vi de uma brincadeira a qual e para se divertir e ter o que falar e ate mesmo o quando se ganha mostrar do que voce e capaz la na pista, tenho so a lamentar

Um grande abraço a todos entristecido

Djalma Mendes

Luiz Gustavo disse...

Djalma,

não deixe que um incidente de corrida, até certo ponto normal entre pessoas com espírito competitivo, acabe com a sua alegria de participar de nossas competições. Em qualquer esporte ou competição podem e ocorrem desavenças e cabe a nós, pessoas de bom senso contorna-las e ajudar a encontrar o ponto de equilíbrio.

Você já passou do estágio de brincar, já é um competidor e só nas pistas competindo é que terá seu espírito de piloto satisfeito.

Ajude-nos a manter a categoria ativa e cada vez melhor. Somos uma categoria que ainda engatinha e vamos tropeçar bastante ainda, antes de aprendermos a andar.

Abraços
Luiz Gustavo

Anônimo disse...

Estou mais ou menos na mesma linha de raciocínio que o Djalma.. Estou muito triste com todos os acontecimentos.. Mudanças de calendário.. Pistas.. Regras desobedecidas.. Picuinhas.. Regras bobas sendo levada mais a serio que regras sérias... Ou seja uma ZONA.. Pensei até em vender tudo mais pelos apelos de meus amigos RODRIGO MARCOS , VINICIUS E A MINHA ESPOSA , não venderei meu auto. Iremos brincar la na CAAR.. Quem sabe montaremos uns OFF seila.. E muito difícil.. Brigamos para deixar o regulamento melhor... Nos programamos para os calendários.. Gastamos milhares de reais com o auto.. Gasto médio de 300,00 por corrida.. E outras coisas que me desanimam a competir.. Quem sabe se as coisas mudarem um dia , a CAAR voltar ao calendário posso mudar minha idéia. A gente vai se associa gasta um monte para ir e um dia o tezao simplesmente morre..
Me desculpem ao pessoal que AMA o thalia mais eu acho a CAAR muito mais desafiadora e tecnica .. Lá nao tem margem de erro.. Somente pilotos de alto nível andam bem como vi MARCOS SILVA , GUGA e ALEXANDRE HIRATA andarem em corridas impecáveis sem nenhum erro.. Foi nesses caras que me inspirava para competir.. No thalia me desculpem falar mais lá é nego batendo , voando zebra , andando na grama se batendo na tomada de tempo , sem gandulas etc... Essa é minha opinião pessoal.. Nao quero brigar com ninguem.. Gosto da maioria das pessoas que vão lá nas competições... Mais o clima não me favorece mais a competir!
Abraços e nos encontramos qualquer dia la na CAAR aonde iremos aos domingos de manhã!
Francis Soppa

Anônimo disse...

O cara que anda na grama e pula zebra acho q sou eu hehehe, grande francys grande piloto, Maurício e marcel Tinha que dar nisso mesmo pois são os melhores preparadores que já vi, a respeito da caarXbarulhogt hehehe piada, moro ao lado a 36 anos e a reclamação barulho hehehe nada haver era uma vizinha xarope que nem mora mais ali no cond. Das araucárias, ano passado foi tão legal, vamos marcar uma reunião na caar mesmo a noite ou no tio Mário, dar risadas e esclarecer tudo na conversa afinal somos todos homens pai de famílias, a a metade do ano estarei voltando com meu GT Traquitana. Grande abraço a todos e ânimos mais calmos. LUCIANO BARONI,

FS MODELSPORT MZ disse...

Boas pessoal, soube do problema o que é comum, juntar um monte de gente sempre tem diferenças de opiniões. Mas se resolvem!

O que me deixou chateado foi o comentário do Francis:


".....Acho que vc´s nao se ligaram ainda.. NÃO É O BARULHO QUE INCOMODA! É A GENTE!!!! A GALERA DO ELETRICO E DO 1/10 (QUE MANDAM NA PISTA) NÃO QUEREM A GT! NUNCA QUISERAM!!!! SEMPRE OLHARAM COM CARA TORTA PARA NÓS!!! NUNCA AJUDAVAM A GANDULAR (SALVO 1 OU 2)...."

É com este tipo de comentário que começam os rachas, desentendimentos e picuinhas. Eu como praticante do elétrico acho que você deveria repensar sua colocação pois não me lembro de mandar em nada, de não querer vocês na CAAR ou qualquer outro coisa.

Se separamos nossas corridas é simplesmente por motivos claros como: espaço nos boxes e pilotos que gostariam de correr nas duas categorias.

Fica aqui minha insatisfação e acaba aqui qualquer comentário mais!

Anônimo disse...

Que Zona...parecem um monte de mulher reclamando da unha, do cabelo, que ta gorda... Eu nao ando com vcs mas acompanho a gt pois aqui na minha cidade andamos de gt mas nao em pista.. Vi as fotos da CAAR e vi da Thalia... Porra a Thalia é muito mais pista, maior , espaçosa, é so ver as pistas pelo mundo e todas sao parecidas com a da Thalia,. Agora um chora da ki outro dali.. Quem nao quer nao anda mais e ponto..Tenho certeza que todos tem seus afazeres diarios, trabalho, familia, e com certeza isso aqui nao vai mudar a vida de ninguem..ficam aqui chorando disso.. Sobre o regulamento. Nao foram desclassificados os que nao se enquandravam??.. entao acabou!!.. Preparem seus carros, que vença o melhor na pista.. fora dela é facil ficar reclamando..... E nao adianta vir falando que nao tenho nada a ver que sou de outra cidade,, mas com certeza a internet é publica e pelos comentarios aqui vcs mesnos estao acabando com a sua categoria. Quem nao esta de acordo nao é obrigado a participar.. tenho certeza dos que nao reclamam prezam os pegas na pista sejam com bolha sem bolha motor ou sem motor.. Abram o olho,, daqui a pouco estao todos andando na pracinha de casa.... Podem me xingar mas é minha opiniao...

Ass- Heitor Fernandes/Bauru/SP

Luiz Gustavo disse...

Heitor,

falou e disse!

Vc está certo e para mim este assunto está encerrado!

Quem quiser corre, quem não quiser brinca!