segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Gustavo Lagos desencantou mas Luckyan Quintino não facilitou! A 4ª etapa realizada com sucesso!

















A 4ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT foi realizada em um dia de muito sol e calor de fim de inverno e contou com a presença de "só" 10 pilotos.  Como a 3ª e a 4ª etapa ocorreram com só duas semanas de intervalo a presença de um número maior de pilotos pode ter sido prejudicada.  Mas nem por isso a presença foi pequena e desestimulante e, como sempre, foi muito disputada.

O dia começou com uma reunião entre os pilotos participantes para discussão das propostas de alterações no regulamento de 2013, que publicaremos nos próximos dias.  Desta reunião já ficou decidida a aplicação da fórmula proposta já nesta etapa e rever a pontuação do Gustavo Lagos na etapa anterior.

Com 10 pilotos e com a crônica falta de mecânicos e gandulas, decidimos aplicar já a nova regra e os pilotos foram divididos em dois grupos de 5 cada para as disputas de classificação e as duas baterias de 25 minutos cada.

No primeiro grupo para a tomada de tempo estavam Gustavo Lagos, Luiz Gustavo, Lucas Lima, Djalma Mendes e Luckyan Quintino e após os 5 minutos de classificação terminou com Guga em 1º, Djalma em 2º e Luckyan em 3º, todos com 14 voltas.





























O segundo grupo foi composto por Marcos Silva, Nélio Smolareck, Carlos Dalcol, Chico Lima e Bráulio. Após os 5 minutos de classificação terminou com Marcos Silva em 1º, Chico Lima em 2º e Nélio em 3º.  Dalcol e Bráulio nem largaram.  Marcos e Chico terminaram também com 14 voltas cada.





























Com estes resultados o diretor de prova fez os cruzamentos para montar os dois grupos para a disputa das duas baterias.  O resultado foi o seguinte:




































Na primeira bateria do Grupo 1, Gustavo Lagos largou na pole e não deu chance para ninguém, pilotando rápido e fazendo ultrapassagens como se não houvesse mais ninguém na pista.  Na minha opinião é o melhor nas ultrapassagens, joga limpo e não perde tempo.  Ele acha espaço onde não existe.  Bráulio, neste grupo, era o grande desafiador do Guga mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou em 2º com 2 voltas atrás e Djalma Mendes terminou em 3º.


































O Grupo 2 largou para a primeira bateria por volta das 15:00 horas e foi dominado por Marcos Silva pilotando forte para bater a marca de 66 voltas do Guga na bateria anterior.  Como sempre é muito difícil acompanhar a tocada do Marcos e é bonito de ver o carro entrando de lado nas curvas. No final dos 25 minutos a bateria terminou com Marcos em 1º, Chico Lima em 2º com uma volta a menos e Luckyan em 3º.

































Na segunda bateria do Grupo 1 a situação não mudou - Guga dominou e andou mais forte do que na primeira bateria, fechando com 68 voltas, 6 voltas a mais do que o segundo lugar Djalma Mendes e 10 voltas na frente do 3º, Luiz Gustavo.  Bráulio, com problemas mecânicos, terminou em 5º com 51 voltas.


































Na segunda bateria do Grupo 2 as coisas não correram bem para o Marcos Silva que por problemas mecânicos abandonou na 26ª volta e Luckyan Quintino melhorou seu desempenho em relação a sua primeira bateria terminando em 1º com 66 voltas, Chico Lima em 2º e uma volta atrás e em 3º Carlos Dalcol com 11 voltas do líder.


































Com o término das baterias o diretor de prova fez os cruzamentos dos resultados individuais montando a classificação final da etapa.  Ainda tivemos alguns pilotos que não entenderam direito como funciona esta nova forma de pontuar e como foram bem em seus hits imaginavam que ficariam bem na classificação final.  Esquecendo que neste tipo de competição vc tem que ser o mais veloz e constante que puder, pois não basta ser veloz no seu hit se não conseguir bater os tempos do equivalente no outro grupo.

Gustavo Lagos retornou a boa forma e acabou vencedor da etapa, ele que estava em jejum de vitórias nas 3 primeiras etapas do campeonato.  Chico Lima ficou com o segundo lugar e o líder do campeonato, Luckyan Quintino, terminou em 3º.

Segue a classificação da etapa após os cruzamentos:















Com estes resultados a classificação do Campeonato Paranaense 1/8 GT 2013 ficou assim:

O campeonato ainda não está decidido mas pende para um bicampeonato do Luckyan pois ele mantem uma boa folga do segundo colocado, Chico Lima.  Basta ao Luckyan manter a calma e manter-se entre os primeiros lugares que o Bi está no papo!

Preparem-se para a penúltima e 5ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT que será realizada em 12 de outubro!

Curtam as fotos da etapa:

Djalma Mendes e Luiz Antonio Tiepolo

Marcos e Marcel Silva

Oa Caranguejos - Brúlio, Dalcol e Guga

Guga e Marcio Sanita

Chico Lima e Lucas Lima da Equipe Hotestantes

Nélio Smolareck

Acertando o carro.

Foto oficial















Terceiro colocado - Luckyan Quintino recebe a medalha de Marcos Silva

Vice campeão, Chico Lima recebe a medalha de Marcos Silva


Gustavo Lagos, Campeão da etapa, recebe a medalha de Marcos Silva


Equipe Hotestantes, vitoriosa da etapa, com Luckyan Quintino


























Luckyan - Guga - Chico Lima




























Diretor de Prova, Niko, fazendo a vistoria



























Lacrando pneus.





















8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Guga, Chico e Lucky!
Abraço
Guto Moraes

Unknown disse...

Parabéns amigos,abraço!

Anônimo disse...

Valeu Guto, te esperamos na próxima !

Chico Lima

guga disse...

Po Gutão ... fez muita falta garoto ... queremos ver o Camaleão acelerando rapa !!! Queria deixar um agradecimento especial pra CARANGUEIJO TEAM que detonou nos box e contribuiu muito com nosso resultado com volta de box na casa de 28 segundos !!! coisa de profissa !!!Ao Braulio (PAC MAN) e ao (Véio)Dalcol eu só digo uma coisa ... vcs estavam mais rápidos que o THE FLASH !!! o título está meio distante , mas a matemática não mente ... ainda há esperança !!!

Anônimo disse...

Realmente Guto, sua presença foi o que faltou, tanto na pista como camaleão, tanto lá em cima como piloto, tanto nos boxes com amigo e companheiro. Estamos esperando ansiosamente o seu retorno.
Abraços,
Luckyan Quintino

Anônimo disse...

Gutão , te esperamos na próxima etapa meu amigo. Já foi sanado o problema de colagem que infelizmente lhe prejudicou nas 2 últimas etapas. Vamos lá nos divertir na próxima etapa que o seu jogo de pneu será patrocinado . Aos pilotos que compareceram, parabéns pelo alto nível nas pistas , tá dando gosto de participar das corridas , e reafirmo, quem está competindo no Paranaense e andando bonito, consegue andar em qualquer lugar do Brasil e do Mundo na categoria 1/8 GT sem fazer feio !!!

Att
Marcos Silva

Anônimo disse...

Valeu amigos, tô de castigo direto em SP até dia 30, ou seja, só ando novamente em Outubro...
Abraço e nos vemos na pista.
Guto Moraes.

GUGA disse...

conforme o Marcos afirmou acima ... os pneus estavam muito confiáveis e todos os carros andaram muito e ninguém que eu saiba teve problemas !!! com a alta temperatura na pista devido ao calor do dia , quem escolheu os compostos soft , usaram o pneu até o limite , eu fui obrigado a usar o Step , pois consumi um de meus pneus até a lona hehehehehe ,com o calor chegando , logo estaremos usando o composto médio na maioria dos carros ... temos uma das melhores estruturas do Brasil ... estamos unidos em prol de ainda mais melhorias , sejam nas regras , na estrutura , nos equipamentos , nos compostos/pneus , e no nível de pilotagem , que friso , está muito competitivo !!! é dificil encontrar o equilibrio necessário para ser rápido e chegar no final da corrida sem problemas no carro , que estão sendo extremamente exigidos devido ao alto nível competitivo ... pra ganhar tem que acelerar sem economizar , porém pra andar forte a corrida toda , corremos o risco de quebras ou pequenos problemas que podem arruinar uma corrida !!!com tantos amigos extremamente rápidos na pista , o show de pilotagem é garantido ... e a diversão é o bonus que tanto buscamos !!! em outubro a coisa vai ser forte , temos muito tempo de preparação para a próxima etapa e todos irão caprichar na manutenção dos carros a fim de protagonizar mais um excelente dia de muita velocidade , e quem tiver alguma chance de lutar pelo título de 2013 , estará jogando todas as fichas na mesa ...