segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

2013 ano de melhorias na Pista da Thalia!


Na mesma reunião que tivemos com a diretoria da CAAR, Nilton Ohta e Edson Lima, onde definimos o calendário para 2013, foi discutida a situação do sistema AMB de cronometragem que é de propriedade da CAAR e gentilmente cedido para nossas corridas na pista da Thalia.  Este uso compartilhado traz um risco para ambas as pistas, no caso de ocorrer algum problema com o equipamento, e acabem ambos os campeonatos, 1/10 GP, EP, 1/8 GT e Protótipo, sem sistema de cronometragem. Assim ficou estabelecido que vamos adquirir mais um sistema AMB para uso da STAR e como backup para a CAAR.

Este equipamento não é barato e precisaremos arrecadar e formar um fundo para aquisição do sistema AMB.  Para isto ficou decidido que nas Copas e etapas dos Campeonatos da 1/8 GT e Protótipo serão entregues medalhas aos 3 primeiros colocados e apenas no final do ano entregaremos troféus aos 6 melhores classificados dos Campeonatos. 

Alguns podem alegar que com o lucro das corridas já seria possível fazer esta aquisição sem deixarmos de entregar troféus no lugar das medalhas.  No entanto temos despesas e melhorias que estão sendo feitas na pista da Thalia e quanto antes tenhamos o valor necessário para compra mais cedo poderemos voltar a premiar com troféus.

Já foram feitas algumas melhorias como a manutenção do compressor, troca de fechadura da porta do compressor e estão sendo confeccionadas novas mesas para a área de box.  Esperamos que até o final desta semana já tenhamos algumas mesas novas instaladas.

O sacrifício é pequeno para um benefício tão grande como um novo sistema AMB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz

Sempre tive curiosidade, qual o destino do valor arrecadado nas corridas, pois se trata de um valor consideravel, ano passado quando foi só 1/8 esse valor sempre passava de R$ 600,00

Obrigado

Anônimo disse...

Mais uma coisa, perguntei por curiosidade apenas.