quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Patinho Feio virou Cisne? A GT se consolida como categoria de ponta.


Quando em 2010 nosso amigo Marcel Silva, da Alpha Rc, começou a falar em 1/8 GT e Rallye Game não dava para saber se a categoria iria se firmar ou se fracassaria como muitos estavam pensando.  Acreditando nesta categoria comprei meu carro em junho de 2010 e começei a "brincar" com ele e no restante do ano foram aparecendo outros aficionados da nova categoria.

Muitos companheiros de hobby viam o GT como um carrão pesado, lento, um brinquedo, pois na época dominavam os Kyosho GT e GT2.  Tivemos o nosso primeiro campeonato em 2011 com uma média de 8 carros na pista, o que foi um resultado espetacular para uma categoria que estava dando seus primeiros passos.  E em 2012, nas seis etapas do campeonato, tivemos 3 etapas com 11 carros e outras três com 12 carros, sucesso absoluto e grandes emoções propiciadas.

Em 2012 nossos companheiros Marcel e Marcos Silva participaram da Copa del Pacífico em Lima, Peru, juntamente com outros três brasileiros, e neste ano já temos 13 brasileiros inscritos para a edição 2013 e até o momento já são 45 pilotos inscritos de países como USA, Peru, Equador e Chile.  Nossos companheiros Luckyan Quintino, Alexandre Quintino, Marcel Silva, Djalma Mendes e Marcos Silva estarão representando a categoria 1/8 GT paranaense neste grande evento internacional. Em 01, 02 e 03 de março estaremos torcendo por eles e que tragam um troféu para nosso automodelismo.

A categoria GT começou praticamente como uma categoria monomarca com os Kyoshos GT e GT2, modelos RTR, e hoje já temos no mercado kits pró das marca Ofna e Serpent, o que demonstra o crescimento da categoria e o início do interesse das grandes fábricas por oferecer produtos cada vez melhores, inclusive a Kyosho lançou uma nova versão do seu campeão de vendas, o GT2 Race Spec..

Em 2013 a GT enfrentará um desafio que é a volta da 1/8 Protótipo as pistas paranaenses, inclusive com um campeonato paralelo ao da GT.  Vamos dividir a pista da Thalia com nossos companheiros da Protótipo e esperamos que não ocorra a canibalização da GT pois muitos companheiros estarão competindo nas duas categorias.  Vamos esperar para ver!

Falta pouco mais de uma semana para a primeira copa do ano - Copa Verão GT e 1/8 Protótipo.  Vamos preparar nossos carros e curtir cada momento de mais um sábado de corridas!

Nenhum comentário: